quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E a Framboesa Vai para....



O site Awards Tracker, que compila notícias sobre as principais premiações da indústria do cinema para o jornal "Los Angeles Times", indicou que os filmes "Eclipse" e "Sex and the City 2" são pré-candidatos a indicações para a categoria de pior filme do ano no troféu Framboesa de Ouro. E na minha opinião, Eclipse já pode ir abraçando o prêmio, pois não teve filme que mais me decepcionou em 2010, pronto falei! Considerado o anti-Oscar, o prêmio também mira produções como "Fúria de titãs", "Zé Colmeia" e "O último mestre do ar", de M. Night Shyamalan, como possíveis desastres de 2010.


O anúncio oficial dos indicados ao Framboesa será feito em 24 de janeiro (um dia antes da divulgação dos candidatos ao Oscar) e a entrega dos troféus ocorre em 25 e 26 de fevereiro (também na véspera da festa da Academia).

Ainda de acordo com o Awards Tracker, outro forte candidato a levar "framboesas" para casa é "Burlesque", musical estrelado por Christina Aguilera e Cher, que já foram pré-indicadas na categoria de pior atriz. O longa, que só chega ao Brasil em fevereiro, não foi citado entre os concorrentes às indicações de pior filme, mas aparece com força na disputa por pior roteiro, pior diretor e pior ator coadjuvante (Cam Gigandet = James).

Entre as vítimas deste ano, segundo o site, estão também Angelina Jolie, que pode receber indicação por sua atuação em "O turista", e Jessica Alba, lembrada quatro vezes por "Machete", "The Killer Inside Me", "Idas e vindas do amor" e "Entrando numa fria maior ainda com a família".


No ano passado, o Framboesa de Ouro deu a Sandra Bullock o prêmio de pior atriz de 2009 por seu papel na comédia romântica "Maluca paixão" (Que é horrível mesmo). No dia seguinte, no entanto, a atriz (que recebeu o Framboesa com bom humor) foi premiada com o Oscar por "Um sonho possível". E o  título de pior longa-metragem de 2009 foi para "Transformers - A vingança dos derrotados" (Muito Justo por sinal).

E se você quiser dar a sua contribuição, vote nos pré-indicados aqui.

Beijos Cinéfilos! 

3 comentários:

Mix disse...

Pq Eclipse te decepcionou? Eu particularmente fiquei estremamente decepcionada com o 'piriguetismo' da Bella e a forma que ela trata Edward é absurdamente incoerente com o que lemos nos livros. O forma como a Melissa retrata o Edward já me decepciona a tanto tempo que nem comento mais!

Enfim, que venham framboesas se for desejo dos jornalistas...pq geralmente sucessos como a saga são muito esteriotipados mesmos...vide a dificuldade que criticos e publico em geral tem de separar Robert/Edward e Kristen/Bella!

Kha disse...

não sei oq vc acha de tao ruim em eclipse hahaha

Babi Cardozo disse...

Para mim é o pior da saga, pelo todo. Me decepcionou muito, caso ganhe o premio não me surpreenderá. E kha, vc ainda não descobriu? Putz, e estava no cinema comigo! aff