sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Disputa Acirrada!

O anúncio de duas novas versões de O Mágico de Oz, (indiscutivelmente um dos maiores clássicos da história do cinema), produzidos simultaneamente pelos estúdios Warner e pela Disney, que apesar de apresentarem propostas diferentes, já se tornam franquias rivais ainda na pré-produção.


A Warner, que detém os direitos do filme original, lançado em 1939 com Judy Garland como protagonista, recrutou o diretor Robert Zemeckis ( O mesmo de Forrest Gump, ou seja Doroty vai correr muito nessa versão) para encabeçar a nova versão do megahit technicolor que inclui a trilha sonora ganhadora do Oscar que tornou-se tão famosa como as maiores canções folk americanas, entre elas Over The Rainbow (amo) e We're Off to See the Wizard.

Já a Disney está trabalhando em uma nova versão para a história, que recebeu o título de The Great And Powerful Oz (A Grande e Poderosa Oz, em tradução livre), que contaria com o diretor Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3, nessa versão Doroty subirá pelas paredes, afinal anos se passaram, a garota cresceu e...) como provavel comandante da produção.


De acordo com o Digital Spy, a bola da vez Robert Downey Jr. (Homem de Ferro e Sherlock Holmes) seria o ator mais cotado para atuar na versão da Warner (G-zuis!).

As filmagens começam em Junho de 2011 e já estou ansiosa para ver as duas versões prontas e se digladiando pela bilheteria! rsrs

4 comentários:

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Confio mais na Disney quando se trata de recontar os clássicos. Embora eu até fique arrepiada (no mau sentido) quando ouço falar de refilmagens de filmes como esse. Por que mexer no que já é magnífico e 'timeless'?

Anônimo disse...

Como fã e idolatradora do filme original, vou assistir os dois pra falar mal depois.

Anônimo disse...

Nunca entendi porque pessoas que escrevem para um grande público teimam em usar o verbo "digladiar" se não o sabem escrever. DIGLADIAR, meu bem, e não DEGLADIAR. Mas não se incomode, você não é a única.

Babi Cardozo disse...

Pois é, anonimo. Tbm nunca entendi a aversão das pessoas em se identificar, mas ... enfim... Obrigada pela dica já retificada.