terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Oscar 2011

Começou a especulação sobre o prêmio do Oscar e seus possíveis indicados. A revista Entertainment Weekly fez uma previsão. E óbvio que eu vou dar meus pitacos:

Melhor filme


Prováveis: A Origem (Inception); Minhas Mães e Meu Pai (The Kids are All Right); O Discurso do Rei (The King´s Speech); A Rede Social; Toy Story 3.

Possíveis: 127 Horas; Cisne Negro; The Fighter; Atraídos Pelo Perigo (The Town); True Grit.

Outros: Another Year, de Mike Leigh; Blue Valentine; Get Low; How do You Know; Como Treinar Seu Dragão. 

O que eu acho: A Origem é certo que vai ser indicado. Outro que tenho quase certeza é Minhas Mães e Meu Pai. Só li e ouvi criticas boas a respeito desse filme, quando assistir comento mais sobre ele. A Rede Social também acho que será indicado. E acho que a briga pelo prêmio fica entre esses três. Mas sempre pode surgir um Guerra ao Terror para mudar tudo.


Melhor diretor


Prováveis: David Fincher (A Rede Social, já em pré-estreias); Tom Hooper (O Discurso do Rei); Christopher Nolan (A Origem).

Possíveis: Ben Affleck (Atraídos Pelo Perigo); Darren Aronofsky (Cisne Negro); Danny Boyle (127 Horas); Lisa Cholodenko (Minhas Mães e Meu Pai); Irmãos Coen (True Grit).

Outros: James L. Brooks, por How do You Know; Mike Leigh, por Another Year; Roman Polanski, por O Escritor Fantasma; David O. Russell, por The Fighter; Peter Weir, por The Way Back. 

O que eu acho: Acho que vai ficar mais ou menos igual ao Melhor Filme. Geralmente é assim.

Melhor ator


Prováveis: Jesse Eisenberg (A Rede Social); Colin Firth (O Discurso do Rei); James Franco (127 horas).

Possíveis: Javier Bardem (Biutiful); Jeff Bridges (True Grit); Michael Douglas (O Solitário); Robert Duvall (Get Low); Ryan Gosling (Blue Valentine).

Outros: Leonardo DiCaprio (A Origem); Aaron Eckhart (Rabbit Hole); Jake Gyllenhaal (Love and Other Drugs); Paul Rudd (How do You Know); Mark Wahlberg (The Fighter).

O que eu acho: Eu adoro o Jesse, o Colin e o James. Acho os três maravilhosos atores. Mas minha torcida vai por Leonardo DiCaprio. Não só pelo filme A Origem, mas por toda a carreira.


Melhor atriz


Prováveis: Annette Bening e Julianne Moore (ambas por Minhas Mães e Meu Pai); Natalie Portman (Cisne Negro).

Possíveis: Halle Berry (Frankie & Alice); Nicole Kidman (Rabbit Hole); Jennifer Lawrence (Winter´s Bone); Lesley Manville (Another Year); Michelle Williams (Blue Valentine).

Outras: Anne Hathaway (Love & Other Drugs); Sally Hawkins (Made in Dagenham); Diane Lane (Secretariat); Gwyneth Paltrow (Country Strong); Naomi Watts (Fair Game).

O que eu acho: Aí já complica, porque eu tenho mania de gostar de atrizes mais jovens, como Anne Hathaway e Natalie Portman. Mas ninguém pode desmerecer o talento de Annette Bening e Julianne Moore né?

Ator coadjuvante


Prováveis: Christian Bale (The Fighter); Andrew Garfield (A Rede Social); Geoffrey Rush (O Discurso do Rei).

Possíveis: Jim Broadbent (Another Year); Matt Damon (True Grit); Jeremy Renner (Atraidos pelo Perigo); Sam Rockwell (Conviction); Mark Ruffalo (Minhas Mães e meu Pai).

Outros: Armie Hammer (A Rede Social); Ed Harris (The Way Back); John Hawkes (Winter´s Bone); Bill Murray (Get Low); Sean Penn (Fair Game). 

O que eu acho:  Acho que Christian Bale leva. Ainda mais depois de ter emagrecido tanto pra fazer o filme.

Atriz coadjuvante


Prováveis: Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei); Melissa Leo ( The Fighter); Hailee Steinfeld (de 13 anos, por True Grit).

Possíveis: Amy Adams (The Fighter); Barbara Hershey (Cisne Negro); Mila Kunis (Cisne Negro); Sissy Spacek (Get Low); Dianne Wiest (Rabbit Hole).

Outras: Marion Cotillard ( A Origem); Kirsten Dunst(All Good Things); Kristin Scott Thomas (O Garoto de Liverpool); Ruth Sheen (Another Year); Jackie Weaver (Animal Kingdom).

O que eu acho: Várias poderiam levar, como Marion, Kirsten ou Melissa. Mas quem eu acho que merecia mesmo é a Helena Bonham Carter. Não assiste esse O Discurso do Rei ainda, mas só pela Bellatrix que ela interpreta em Harry Potter, já merecia.


E ai, que vocês acham? Lembrando que já foram confirmados os apresentadores da cerimônia: James Franco e Anne Hathaway. Tem como não ser mara?

Beijos,


3 comentários:

Vaca disse...

Inception não deve ser indicado... Assim como Dark Knight, Matrix nem foram indicados, inclusive não deve ser a intenção dos produtores, pq sempre deixam os filmes com intenção de concorrer pra serem lançados pro fim do ano. No mais, quem deve levar é David Fincher, e A Rede Social, não vi ainda pra saber a atuação do cara aí

Anna disse...

Por mim a Origem ganhava! Sensacional demais! Assim como o DiCaprio, como você falou, acho que já passou da hora de ele ganhar um Oscar, nem necessariamente pelo filme, mas pela carreira dele mesmo!
Eu fui assistir A Rede Social ontem. Gostei muito, e realmente gosto do Jesse, mas não sei se tem cacife pra Oscar não...
Das atrizes provaveis eu voto na Julianne Moore, mas tenho uma paixão sem fim pela Anne Hathaway!

Ju disse...

Julianne Moore merece no mínimo a indicação por dois motivos: o nome QUASE perfeito e ser, na minha opinião, A CARA de Leighton Meester quando ficar mais velha. Se ela não chegar lá vcs já sabem o motivo: esse QUASE na perfeição do nome...

Eu sempre erro palpite de oscar, até pq vamo combinar que eles amam premiar filme merda, tá aí beleza americana e guerra ao terror pra provar (desculpa pra quem gostou) e de todos aí só assisti "a origem", que é realmente muito bom, então nem posso dar mta opinião sobre os filmes.

uma atriz que eu gosto mto, apesar de conhecer recentemente, é Marion Cotillard, ela arrasa no musical "sete" e é a capa de revista preferida no ano de kurt e blaine em glee, lembram?

Com ctz passou da hora de leo levar o prêmio dele, mas com a origem acho meio difícil, mas quem sou eu pra agourar, né? até pq acontece demais de o ator levar o prêmio em consideração a toda carreira, como dizem que aconteceu com sandra bullock, que eu amo.

Helena Bonham Carter é demais, seria mto justo consagrar ela tb, a mulher arrasa demais em harry!