segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cinema Arrumado

Vamos organizar nosso mês de dezembro antes as férias? Pura Volúpia, ajuda a todos com os melhores filmes do mês;





O lançamento do mês é, sem dúvida, A Rede Social, filme que conta a história da criação do Facebook através de dois processos sofridos por Mark Zuckerberg, o garoto que se tornou o mais jovem bilionário do mundo. O filme de David Fincher é um dos fortes concorrentes aos prêmios em 2011 e ainda contamos com a presença (e que presença) de Justin Timberlake. 

Outro filme que deve bombar nos cinemas é Tron - O Legado, de Joseph Kosinski, que chega aos cinemas em 17/12. A continuação do clássico da ficção científica traz de volta Jeff Bridges, no antigo papel de Kevin Flynn. Desta vez, seu filho deve entrar no fliperama Tron para resgatá-lo.


Filme Socialismo, de Jean-Luc Godard, marca a volta do diretor, que não lançava um longa de ficção desde 2004. Ótima pedida para quem gosta de filmes de arte.

O Garoto de Liverpool, de Sam Taylor-Wood, finalmente chega aos cinemas nacionais, trazendo para a tela a vida de um jovem e rebelde John Lennon.


A animação Megamente, de Tom McGrath, conta a história de um vilão que, sem o seu arqui-inimigo, começa a sentir que sua vida não tem sentido. Parece ser muito divertido.

Machete também nesta lista. O filme de Robert Rodriguez já teve a estreia adiada várias vezes, vamos ver se agora vai.

O thriller Enterrado Vivo, de Rodrigo Cortés, é outro filme que teve sua estreia adiada no mês passado. Nele, Ryan Reynolds acorda em um caixão (tenso), enterrado em pleno Iraque. É mais um que está sendo muito aguardado por quem gosta do gênero.

As crianças devem gostar também (não só as crianças, eu adoro) de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, de Michael Apted. O segundo filme da série não foi bom, vamos ver se acertam neste. O trailer mostrou algumas cenas muito bem feitas.


Francis Ford Coppola, que deu uma entrevista constrangedora no Jô Soares (constrangedora para o Jô, é bom deixar claro), chega aos cinemas com Tetro, estrelado por Vincent Gallo e Maribel Verdú. Apesar de já fazer algum tempo que Coppola não lança algo memorável, é sempre uma boa opção.
Boa sessão, boa pipoca e bom filme!
Beijos cinéfilos!

5 comentários:

Ju disse...

eu não assisto "enterrado vivo" nem que me pague!

Unknown disse...

Quero muito ver esse do Garoto de Liverpool, e o Enterrado Vivo parece ser muito boa a história, quero ver tambémmmm mas vou ter que arranjar companhia pq com certeza o Mário vai cuziar. Hahahaha

Kha disse...

Mario cagão ahahhahha

eu vejo com vc Kamila.

Quero ver Narnia... adoro! E essa é uma das melhores cronicas do livro.

Cláudia disse...

Tb estão na minha lista Rede social, Garoto de Liverpool e Nárnia. Já vi megamente e adorei!E amanhã vou ver Harry Potter pela terceira vez, tenso...Tive que reler o livro sete,rsrs.E já estou pensando em reler o primeiro.Tanta informação que a gente acaba esquecendo!!!!
beijos.

Kha disse...

Claudia, eu e a Ju estamos relendo a saga toda.