sábado, 27 de novembro de 2010

Glee 2X08 - Furt

Glee nos provou essa semana que quando faz episódios mais ou menos, como o da semana passada, é por pura safadeza, porque olha o nível que tivemos essa semana e sem precisar enfeitar muito.

Mais uma vez os holofotes do episódio pousaram sobre Kurt e o drama do bullying por parte Karofsky, o grandão que o beijou no episódio “never been kissed”. Kurt sabe que os ataques se devem ao fato de o jogador não aceitar que ele próprio é gay, mas não revela o segredo. Com certeza eu jogaria tudo no ventilador, mas Kurt é muito nobre para isso (por enquanto) e se contenta com uma reunião em que a diretora Sue expulsa o aluno do colégio por ameaçar a integridade dele.

Sue sempre é um destaque, mas dessa vez ela se superou em nos surpreender. Alguém é capaz de se casar consigo mesma? Sue é e fez bonito, uma cerimônia apenas para a família, o que seria apenas sua irmã, se a mãe caçadora de nazistas não tivesse aparecido e tentado uma reaproximação, começando pela música Ohio – Wonderful Town, que cantam juntas


Com relação a Sue, foi muito bom também ver que na hora do vamo ver ela sabe ser justa, mas sem largar suas raízes, tratou com seriedade a violência contra Kurt, mas chamar ele pelo nome já seria traição de princípios, né? O porcelana foi bem defendido, mas eu achei bem mais legal a opção do nome “cara de massinha”, pena que Kurt não aceitou.

Se Finn + Rachel = Finchel, o que dá de Finn + Kurt? Furt. O nome surge no episódio por conta do “Glee wedding” entre papai Kurt e mamãe Finn, organizado obviamente por cara de massinha, quer dizer, porcelana, quer dizer, Kurt. Ele sempre foi o maior incentivador da relação do pai com a mãe de Finn, então claro que morreu de felicidade.

Rachel, altruísta como só ela saber ser, convoca uma reunião entre as meninas do Glee para ajudar Kurt com o problema do preconceito, mas só com as meninas compromissadas, que devem instruir seus respectivos namorados a defender Kurt, nem que seja na porrada. Como ficar nua com Puck não conta, Santana está de fora e não gostou nada disso, cheiro da vingança por aí.

A maioria no colégio não aceita bem o fato de Kurt ser gay e se importa muito em ser popular, Finn e Sam com certeza se importam. Finn sempre foi um líder , uma referência, e ultimamente esse poder não anda lá nas alturas, ainda mais depois da chegada de Sam, que está bem focado em ser o rei do colégio, de preferência ao lado de Quinn, com direito a anel de compromisso e tudo. Fiquei em dúvida sobre as reais intenções de Sam por falar nisso, ele gosta mesmo de Quinn ou toda aquela declaração foi de olho na popularidade? Fake ou não, foi fofo.

O negócio é que Finn não quer se meter em briga, mesmo que não concorde com o que façam com Kurt, isso não é nada bom pra seu retorno aos holofotes. É quando entra em cena pela milésima vez a discussão sobre Finn aceitar Kurt como seu irmão e fizeram o menino provar de novo o quanto ele respeita e admira o novo membro de sua família, blá, blá, blá. Calma, não estou sendo insensível e com certeza foi emocionante ouvir essa interpretação de “Just The Way You Are” dedicada a Kurt, Finn é um amor


Mas será que se vestir de Lady Gaga não já não foi suficiente pra Finn mostrar que não tem preconceito com Kurt? Outra coisa, precisa mesmo todo mundo dedicar tantas partes da cerimônia de casamento a reforçar o quanto ele é maravilhoso? Não que não seja, mas oi? É um casamento e um dos noivos não é o cara de massinha. Mesmo assim não posso deixar de elogiar a organização da festa perfeita, a começar pela entrada na igreja ao som de “Marry you”


E CLARO da performance MARAVILHOSA deWill em "Sway", Babi tá mole até hoje depois dessa música. UI!


Pena que mesmo depois de dar tudo tão certo, Karofsky acabou voltando para o colégio e se transformado na última gota que faltava pra Kurt ir de vez para a Dalton Academy, como todo mundo no mínimo desconfiava. Sabe como isso fica pior? Semana que vem já tem regionais, como o Glee vai conseguir sem ele na equipe? E será que Santana vai abrir o bico sobre ter ficado com Finn e estragar tudo com ele e Rachel? Infelizmente só saberemos terça, espero demais que Glee nos surpreenda e nos contemple com mais um episódio classe A. 

Última pergunta antes de me despedir: Emma morreu?

Beijos Gleeks,

4 comentários:

Anna disse...

Sensacional esse episodio! Juro que me emocionei varias vezes!

E ja me decidi, eu TENHO que ter uma entrada dessas no meu casamento!! Achei simplesmente o MAXIMO! Dificil é achar damas de honra/madrinha/padrinho pra cantar assim!

Achei sensacional a Sue sendo justa com o Kurt! Já falei que amo ele?

E o que o Will cantando Sway?! Já entrou pra minha lista de melhores versões de Sway (eu tenho umas 6 versões diferentes dessa musica!)

Aaai, muito boom!

Fiquei pensando na Emma tbm....mas assim, é muita gente, sempre tem alguem que some alguns episodios!

Kha disse...

Chorei várias vezes nesse episódio.

Episódio mara.

Ju disse...

sempre somem alguns mesmo, mas emma não aparece faz SEMANAS!

mas eu odorei o episódio tb, o casamento foi sensacional, tenho que providenciar ficar milionária logo pra contratar o glee pra entrada do meu! hahaha

Babi Cardozo disse...

Ahhhhhhhhhhh Will *_*

realmente se superam a cada episodio e Kurt e Finn deu vontade de por no colo!
Emma enfiou a cabeça em algum canto e sumiu no mundo, aff