quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Glee 02X07 - The Substitute

Depois de um episódio espetacular semana passada, temos mais um episódio ok essa semana.


Não ruim, apenas não tão bom quanto o passado.


The Substitute começa com Sue se vangloriando de ser a nova diretora da escola. Por enquanto, apenas substituta, já que o Figgins ficou doente.

Por conta do destino, Will também adoece, e por causa de suas aluiinações, vemos uma das cenas mais fofas de Glee. Todos crianças é a coisa mais bonitinha do episódio.


Com a ausência de Will, Rachel decide que ela é quem deve tomar conta. Mas graças ao Kurt, conhecemos Miss Holly Holliday, professora substituta e também uma ótima cantora.

Quem já assistiu Duets não deve ter se impressionado com a voz da Gwyneth Paltrow. Convidada especial desse episódio, mandou muito bem.

Porém Miss Holliday tem algumas ideias diferentes das de Will. Enquanto ele gosta de apresentar os clássicos, Holly prefere que os alunos façam aquilo que gostam. Como sugeriu Puck e Holly aceitou, em Forget You - Cee Lo:


Enquanto isso, Will agoniza em casa de tão doente. E quem é que surge para ajudá-lo? Terri, a ex. Ela dá sopinha, mede a temperatura, e ainda deixa Will assistindo seu musical favorito, Singing in the Rain. Isso faz com que Will delire mais uma vez e se imagine num musical com Mike Chang, cantando Make'em Laugh - Singing in the Rain:


Na escola, Sue toma medidas radicais para conseguir o poder definitivo da escola. Proibe a comida favorita da Mercedes, bolinhos de batata, deixando a garota revoltada com a diretora. Kurt bem que tenta anima-la, marcando um encontro com um cara bonitão, mas Mercedes está decidida a ter sua comida de volta.

A única que não tinha se empolgado com a nova professora era Rachel. Até avisou Will sobre o risco que estava correndo de perder seu cargo. Mas bastou que Miss Holly aceitasse fazer um dueto com ela, que Rachel se entregou. Nowadays/Hot Honey Hag - Chicago:


Depois de ter feito a besteira de ter dormido com Terri, Will volta a escola para reaver seu cargo. Confronta a substituta, mas acabando ouvindo que ela não vai desistir assim tão facilmente. Ela tem um modo mais espontâneo e livre de comandar as coisas, o que faz com que os alunos a adorem.

Porém, é na hora de ser responsável que ela falha. Mercedes se meteu em encrenca e ela não sabe o que fazer para ajudar a garota. Arrasada, ela recorre ao Will, o que causa em Terri uma crise de cíumes. Mas como eu bem disse antes, Will se toca da besteira que fez ao ter dormido com Terri, e manda a ex pastar.

É hora de Will voltar ao comando do Glee. Até porque os alunos pediram por sua volta. Sue não tem o que fazer a não ser aceitá-lo de volta. E como resolução do seu retorno, Will sugere que o Glee Club faça um número com Singing in the Rain, o que os deixam totalmente desanimados, pois é uma coisa antiga e que não conhecem.

Por isso, Will recorre à ajuda de Miss Holly e sua modernidade, fazendo um mash-up entre Singing in the Rain e Umbrella - Rihanna:


Como eu disse, o episódio foi ok. A história não evoluiu muito, mas as músicas foram legais pra quem curte um musical. Pra quem não gosta de musical, pelo menos teve Rihanna e Cee - Lo.

Mas está na hora de Glee evoluir um pouco mais na história. Já estamos no episódio 7 e nada de músicas para as Sectionals, nada de resolver histórias pendentes, nada de nada.

Episódio de semana que acho que vai ser melhor, vejam na promo:


Mas Glee mesmo quando não é excelente, é bom. Nunca é demais. Chega logo terça.

Beijos,


1 comentários:

Ju disse...

se o episódio da semana passada foi o melhor da temporada, o dessa foi o mais fraquinho. não tenho como dizer que foi ruim, pq eu sempre gosto e as músicas foram todas boas, mas chega de tanta participação especial nesse seriado, vamo continuar a história!

semana que vem pelo jeito vai ser melhor, teremos continuação na história dos pais de finn e kurt e com ctz vão dar foco a toda confusão de sentimentos dos dois. Adorei a entrada deles na igreja, conheço uma pessoa que deve estar totalmente arrependida de não ter protagonizado a mesma cena quando teve a oportunidade...