sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Glee 02X06 - Never Been Kissed


Tem vezes que menos é mais e o episódio de Glee dessa semana veio para provar isso. Foi um capítulo simples, sem deixar de ser divertido, emocionante, sem ser piegas e pasmem, com pouquíssimas músicas, mas sem deixar de nos empolgar pra fazer logo o download de todas.

Se na primeira temporada o foco era voltada para Rachel, podemos dizer que a segunda está voltada essencialmente para Kurt até agora e nesse episódio essa afirmação só foi reforçada.

A história do episódio começa com um problema pelo qual os meninos estão passando: controlar o fogo! Finn já tem sua técnica de relembrar o episódio em que atropelou um homem e isso apaga qualquer um, mas Sam ainda precisa descobrir como se conter, o que não é fácil quando se namora Quinn Fabray. Que tal imaginar a treinadora Bestie em alguns momentos constrangedores?



Um método eficaz para Sam, tirando a parte em que ele fala o nome da treinadora enquanto beija sua líder de torcida. Ops, alerta de perigo acendendo para Quinn, será que está acontecendo algo entre seu cabelinho de limão e a Bestie? Quem poderá salvá-la? Claro, Sue, que vê mais uma oportunidade para derrubar a impostora e recuperar sua verba de volta.

Kurt é muito bem resolvido quanto ao fato de ser o único homossexual assumido na escola, mas chega uma hora em que nem ele suporta mais apanhar e ser ridicularizado por um brutamontes do colégio. Isso, somado à falta de desafios no Glee Club acabam derrubando nosso Lady Boy.

Depois de ouvir de Kurt o quanto é repetitivo em suas propostas para o Glee, Will decide promover seu meninos x meninas a meninos cantando músicas de meninas x meninas interpretando músicas de meninos. Agora sim, Will!

Boas notícias, Puck está de volta e com uma missão pós reformatório: se dedicar a uma caridade. No caso dele ela atende pelo nome de Artie e a primeira lição do mestre moicano é: grana é tudo. Se eles gostam de cantar, que se aproveitem disso e descolem algum trocado com isso, né é?


As vozes deles ficam bem juntas. O público também achou e agora os dois já tem grana pra convidar Brittany e Santana para sair, mas não ao estilo bonzinho de Artie, eles vão de estilo Puckerman.

O desafio de interpretar uma música tipicamente feminina com certeza animou Kurt, mas quando os meninos não aprovaram suas ótimas idéias a respeito de plumas e figurinos a coisa não pareceu mais tão interessante. Era hora de tentar conhecer novos horizontes, onde as pessoas poderiam ser mais parecidas com ele. Esse lugar é a academia Dalton, uma escola só para meninos, em que os integrantes do coral são o equivalente a estrelas de rock, ou seja, o céu. É aí que conhecemos nosso novo personagem, o coisa fofa do Blaine


Quando ouvi essa versão de teenage dream pela primeira vez eu não gostei, mas dou meu braço a torcer, ficou realmente boa e eu já estou apaixonada pelo Blaine. Sim, eu sei que ele é o personagem gay que todo mundo sabia que entraria em Glee e que provavelmente será o primeiro romance de Kurt. Só não fico com raiva porque Kurt merece, coitadinho.


A técnica de esfriar pensando na Bestie está correndo o colégio e os Asians não podiam deixar de testar, pena que other Asian Mike se importou por Tina ter chamado o nome da treinadora na hora do vamo ver, assim como aconteceu com Sam. Isso já está indo longe demais e Mike acabou advertindo a treinadora a se afastar de sua namorada. Óbvio que ela não entendeu nada e óbvio que Will interferiu para resolver o problema que estava acontecendo. Não vou mentir dizendo que não ri com as cenas constrangedoras que eles imaginaram, mas é de uma insensibilidade sem limites, tanto que nem toda a dureza da Bestie é capaz de resistir a esse tipo de humilhação. Ponto para Sue, finalmente conseguiu que a treinadora pedisse demissão.

Buscando vencer o desafio, as meninas chegam pra arrasar na interpretação de Living On A Prayer/Start Me

Foram muito bem, mas Kurt nem se assusta muito com a concorrência, está mais preocupado com as mensagens de coragem que troca com Blaine. Mal sabia ele que era essa coragem que o conduziria a seu primeiro beijo, muito menos que ele aconteceria justamente com seu inimigo declarado, o fortão que tanto atormenta a vida do coitado. É, por essa eu realmente não esperava, mas na verdade faz bastante sentido, o outro odeia Kurt pelo fato de odiar a si próprio por ser diferente do convencional.


No auditório, Sue convida Will para comemorar o retorno de sua verba gorda, salientando o papel fundamental dos alunos do Glee para que isso acontecesse. Claro que ele logo corre pra tentar arrumar as coisas, primeiro mostrando aos alunos o quanto foram cruéis, depois indo conversar com a Bestie. Esse foi provavelmente um dos pontos chaves pra fazer de “never been kissed” um dos melhores episódio da série, me arriscaria até a dizer que o melhor da segunda temporada até agora. O papo entre Will e Bestie mostrou o quanto ela é frágil e o quanto sofre por conta de sua aparência. Na verdade ela é apenas uma garota sentimental que também nunca foi beijada e que deseja apenas ser enxergada além de sua armadura exterior. Will consegue fazer isso e promove o primeiro beijo da vida de Bestie. Demorou, mas se deu bem a mulher.

Como forma de pedido de desculpas, os meninos dedicam seu mash up para a Bestie, acho que quase ninguém resistiria a perdoar depois disso


Digo quase ninguém porque sei que com certeza tem uma pessoa que não verá beleza nenhuma nisso. Imaginem o quando de feliz que na vamos encontrar Sue semana que vem quando ela perceber que a treinadora continua no trabalho? Cabeças com certeza vão rolar e eu aposto que vai ter cabelo cacheado preso nela. Será que Kurt e Blaine vão mesmo ser um casal? A julgar pela foto no armário de Kurt, só depende do outro querer. E a missão de Artie de ensinar matemática a Puck? Tudo cenas dos próximos capítulos, vamos aguardar. 

Tenho um final de semana maravilhoso, apareçam para comentar e se liguem na promoção deHP7, é até quinta-feira.

3 comentários:

Anna disse...

Esse episodio foi sensacional!!!

Soltei um grito quando o carinha beijou o Kurt! Sério, não esperava mesmo!!! mas faz sentido!

Adorei o Blaine tbm, o Kurt merece alguem legal!!

Giuliana: disse...

Já baixei para assistir, e lendo aqui fiquei ansiosa! =]

Beijos.

Kha disse...

Fiquei torcendo pro Kurt mudar de colégio mesmo não querendo ele fora do seriado.

Melhor episódio até agora.