quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Aquele dos 10 Thanksgiving

Desculpem a falta de assunto, mas a vida anda corrida e não tem como falar de Thanksgiving sem lembrar dos jantares de ação de graças dos Friends. Estava listando os episódios dessa data em cada uma das temporadas, mas o canal Série etc. fez antes, então vou me valer disso:

Os 10 episódios de Thanksgiving de Friends:




01 - The one where underdog gets away: No primeiro ano, um balão gigante escapa do desfile em NY, Chandler lembra do Thanks Giving em que seus pais se separaram (poor Chandler), o peru de Monica queima e eles comem sanduíche.  


02 - The One With the List: Na segunda temporada, a comemoração foi marcada pelo Mockolate, um chocolate sintético inventado por Monica, que borbulhava na língua e derretia na boca. Para a ceia, torta de abóbora com Mockolate. Ainda me lembro da descrição do mockolate dada por Phoebe: "a maldade deve ter esse gosto".



03 - The One With the Football: Seis jogadores. Dois times. Uma holandesa. E a copa Geller de futebol americano: um episódio inesquecível, em que Monica e Ross revivem a tradição do jogo anual - que termina com os dois irmãos agarrados à bola enquanto o outros desistem e vão comer. Irmãos Geller levando sempre tudo na esportiva.



04 - The One With Chandler in a Box: No quarto ano, Chandler passa o jantar de Ação de Graças dentro de uma caixa como penitência por ter se apaixonado pela namorada de Joey. Enquanto isso, Monica está nervosa para cozinhar para seu novo pretê (demorei uns minutos pra entender o que viria a ser "pretê"), o oftalmo que é filho do seu ex, Richard (bigodal).




05 - The One With All the Thanksgivings: O episódio volta no passado para mostrar Monica gorda, Rachel nariguda, Ross e Chandler muito cafonas - é quando Monica deixa cair uma faca no pé de Chandler, decepando seu dedinho. No presente, Monica põe o peru na cabeça e dança para se desculpar. É um dos episódios mais clássicos de Friends, de chorar de rir quando Monica e Joey metem a cabeça dentro do peru.




06 - The One Where Ross Got High: No sexto ano da série, Joey ensina como enganar a cozinheira se você não gostou da comida. E Monica convida seus pais para um jantar que vira um desastre quando os três divórcios de Ross viram assunto da mesa. Pior: Rachel fica responsável pela sobremesa. A melhor parte pra mim é quando Rachel oferece o primeiro pedaço pra Monica e a coitada alisa a barriga fingindo que amou o pavê de um monte de coisa doce com CARNE no meio. Claro que Joey adorou. 



07 - The One Where Chandler Doesnt Like Dogs: Ross fica em jejum até conseguir vencer o desafio proposto por Joey: listar todos os 50 estados americanos (Joey tinha achado 56 nomes), mas ele empaca no 46 e só consegue completar a lista pela manhã, quando finalmente pode comer o peru. Perseverança é teu nome, Ross Geller.


08 - The One With the Rumor: Brad Pitt (gritos quando ele aparece) vive um colega de escola de Ross, apaixonado por Rachel. Desprezado por ela por ser gordo na época, criou o clube "Eu Odeio Rachel Green" - e espalha que Rachel era hermafrodita. Joey promete não deixar sobrar nada do peru de 8 kg (e cumpre, sobrando espaço até pra sobremesa).



09 - The One With Rachel's Other Sister: Na nona temporada, Christina Applegate vive Amy, uma das irmãs de Rachel, que vai passar o feriado com a irmã e inferniza sua vida. Chandler quebra os pratos de porcelana de Monica, que ela não queria usar de jeito nenhum (pobre Mon).


10 - The One With the Late Thanksgiving: Monica passa o dia tentando fazer a ceia perfeita, que obviamente é arruinada. Mas a cena clássica do episódio é Joey com a cabeça presa na porta, fechada com a correntinha (hahahahahaha).

Happy thanksgiving,

2 comentários:

Kha disse...

Os episódios de Thanksgiving sao sempre maras ahahah

adoro qdo eles relembram os tempos de escola ahahaha

Anna disse...

Ai, adooro os episodios de Thanksgiving!

Tentei, mas não consegui escolher um preferido! hauahu

Amo muito o do football e a taça Geller, o com todos os Thanksgivings pq adoro quando eles voltam no tempo, o que a Rachel faz a sobremesa é impagavel, mais engraçado ainda os erros de gravação dele, o do Brad, por motivos óbvios, e amo a briga da Rachel com a irmã dela, e nada se compara com as cabeças na porta do ultimo! Enfim, não da pra escolher! hauhau