segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Substitutos

Sabem aquele papinho de que cada papel é pensado pra um ator específico? Balela!

Muitas vezes os atores escolhidos rejeitam o papel, por um motivo e outro, e no fim o substituto é que se sai bem. Alguns exemplos ótimos que tirei do Insanidade Parcial:

1. Psicopata Americano (American Psycho, 2000)


Nesse caso, acho que foi vantagem do Leonardo DiCaprio que rejeitou o papel. Além do filme ser uma porcaria, prefiro muito mais o  Christian Bale como um psicopata do que o Leozinho (sou íntima).

2. Titanic (Titanic, 1997)


Gwyneth Paltrow não quis, Claire Danes também não. Burra elas. Kate Winslet não pensou duas vezes e tratou logo de dar uns bons agarrões no Jack. Bobinha!

3. Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, 2007)


Boatos que estava tudo certo pra Anne Hathaway ser par romântico do Seth Rogen, até que ela descobriu que o diretor queria usar seu próprio filho nas filmagens.  Como ela é contra o nepotismo, o papel ficou para Katherine Heigl.

4. A Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002)


Brad Pitt foi convidado, mas preferiu filmar "Jogo de Espiões", o que foi um fracasso. Sorte do Matt Damon, que foi um sucesso com a triologia Bourne.

5. Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)


Essa coitada, deve ter se arrependido pelo resto da vida. Daryl Hannah recusou o papel de Vivian por achar muito "degradante para as mulheres". Burra! Julia Roberts foi mais esperta e arrasou.

6. X-men: O filme (X-men, 2000)


Bem quem tentaram dar um ar de "Gladiador" para o Wolverine. Mas Russell Crowe não quis, acabou sobrando pro Hugh Jackman mesmo.

7. Avatar (Avatar, 2010)


Jake Gyllenhaal era o cotado para estrelar como Jake Sully, mas já estava fazendo o treino pra conseguir a musculatura pra O Principe da Pérsia.Se deu mal, Sam Worthington, um desconhecido, topou e ficou famoso. Que bom pra nós!

8. O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991)


Originalmente a alma de Hannibal Lecter era pra ser de Gene Hackman, depois Sean Connery e Jeremy Irons. Nenhum deles quis, o que deixou o espaço aberto pro cara de psicopata, Anthony Hopkins.

Mas e daí? O Silêncio dos inocentes só ganhou Oscar de:

* Melhor Filme;
* Melhor Roteiro Adaptado;
* Melhor Diretor;
* Melhor Atriz (Jodie Foster);
* Melhor Ator (Cara de Psicopata);
* Uma moral gigante pro Anthony Hopkins.

Acho que tem gente arrependida por aí...

9. Forrest Gump: O contador de histórias (Forrest Gump, 1994)


Já imaginaram John Travolta como Forrest Gump??? NÃO NÃO E NÃO! Graças a Deus!
Mas o melhor é que no fim das contas Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator, categoria que estava disputando adivinhem com quem:  John Travolta por Pulp Fiction. Irônico né?

10. Matrix (The Matrix, 1999)


O primeiro a ser cogitado foi Will Smith, mas ele recusou pra fazer o fiasco em forma de filme "As Loucas Aventuras de James West". Depois foi a vez de Ewan McGregor recusar. No fim, sobrou pra Keany Reeves.


11. Star Wars


Al Pacino talvez tenha achado o roteiro transcendental demais. No fim acabou fazendo sempre o mesmo papel de "O Poderoso Chefão", como em: Scarface, O pagamento final e As duas faces da lei.

Bom para Harrison Ford, que apareceu nos episódios IV, V e VI.


12. As Horas (The Hours,2002)


Nesse caso, a pessoa que se livrou deu sorte, porque o filme é um vexame. Virginia Woolf seria vivida por Kate Winslet, mas ela não quis e foi filmar “O Leitor”, onde ganhou um o Oscar. Quem interpretou (mal e porcamente diga-se de passagem) foi a Nicole Kidman. Ou seja, Kate dando outra dentro.


13. Ghost: Do outro lado da vida (Ghost, 1990)

Para interpretar Sam Wheat, o fantasma, o ator convidado foi:

Bruce Willis. Ele não quis filmar porque achava que seria prejudicial à sua carreira (interpretar um fantasma).  Tudo bem, o tempo passou e em 1999… O sexto sentido aconteceu.

Bom, pelo menos o Patrick Swayze se deu bem.

14. Indiana Jones e os caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, 1981)


Por falar em Harrison Ford, olha quem tá aí de novo. O papel era de Tom Selleck, mas ele já estava fazendo a série Magnum e a produtora não permitiu que ele filmasse o longa. Steven Spielberg convenceu George Lucas a chamar o capitão. Boa Spielberg!

15. Um Tira da Pesada (Beverly Hills Cop, 1984)


Mickey Rourke e Sylvester Stallone foram chamados, mas nenhum dos dois quis ser Axel Foley (graças a Deus). O filme era pra ser de ação, mas foi praticamente refeito às pressas para se acomodar ao novo star, Eddie Murphy.

 
Fonte.

Ainda to tentando imaginar o Forrest como John Travolta! Definitivamente NÃO!!!

Beijos,

6 comentários:

Alê disse...

Eu fico tentando imaginar Will Smith como o "meu" Neo... NÃO!!!!

joice disse...

só uma errata...
As horas é um filme ótimo.

Kha disse...

Eu achei uma porcaria Joice.

Vaca disse...

Eu achei as horas chato pra kct, mas nao posso negar q tem seu valor, e nao acho q a nicole kidman interpretou mal, ela até ganhou oscar nesse filme

Kha disse...

Acho que eu tenho implicancia com a Nicole Kidman mesmo. Não gosto muito dela.

Ju disse...

eita, adoro a nicole kidman! acho que por causa de moulin rouge (com ctz é por causa disso), mas não assisti as horas.

kate espeeeerta, também adoro, só que dessa vez por causa de "o amor não tira férias".

é, acho que sou meio apegada a personagens.