quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Glee 02X05 - The Rocky Horror Glee Show

Depois de um pequeno hiatos, Glee volta arrasando. Sem Puck, mas mesmo assim, arrasando.

O episódio começou totalmente diferente do normal. Vemos uma boca (que pela voz, julgo ser da Santana) cantando 'Science Fiction Double Feature', assim como acontece no início do filme 'The Rocky Horror Picture Show':


Logo imenda com 'There's a Light (Over at the Frankenstein Place)', interpretado por Rachel, Finn e Kurt:


Se você viveu debaixo de uma pedra nessas últimas semana, ou fugiu de spoilers como o diabo foge da cruz, com certeza deve ter estranhado.

Mas era apenas Will, relembrando algo que aconteceria mais pra frente no episódio.

Tudo aconteceu uma semana antes, quando Will, babaca do jeito que é, fica com cíumes do novo namorado da Emma, o dentista gostosão Carl. Will é uma anta, vamos combinar né?

Pra tentar impressionar Emma, ele inventa que o New Directions irá fazer uma homenagem ao filme que ela gostou tanto, o "The Rocky Horror Picture Show".

Pra isso Will teve que adaptar o show. Segundo Ju, que fez sua lição de casa e assistiu o original, o filme é bem "putal". Com essa adaptação e autorização dos pais, Will consegue convencê-los de que a ideia é boa.

Rachel já se prontifica pegando o papel de casal mocinho pra ela e Finn. Artie se contenta com o personagem cadeirante. Com a recusa de Kurt para o papel principal, Mike se prontifica. E Sam pega o papel da criatura, que além de ser loiro tem que ter um abdominal incrível, ou seja, Sam é perfeito.

Finn já não é tão seguro quanto Sam. Ele se sente constrangido de ter que usar apenas uma cuequinha na frente de toda a escola. Ah Finn, não seja tão tímido.

Uma coisa que eu estava sentindo falta era as apresentações de Sue no jornal local. Adoro as insanidades que ela fala.

Quando estavam os dois engravatados conversando com Sue, confesso que não consegui prestar atenção em nada. Meu único foco era: "que diabos ela está aprontando nessa abóbora?". Preciso dizer que chorei de rir quando vi pronta??

Primeira ensaio já começou maramente. "Damn it, Janet":


Sue interrompe os ensaios para conversar com Will sobre o musical. Mas se engana quem pensa que Sue está ali para estragar tudo. Seus planos são mais malignos. A questão é: ela quer participar.

Em uma conversa super máscula na academia, Sam e Artie (que faz exercícios com um peso mais leve que o meu) dão conselhor para Finn de como ter o tanquinho perfeito. Acabam deixando Finn mais encucado ainda.

Não sabendo como chamar mais atenção, Will inclue Emma como designer de fantasias. Porém, o tiro saiu pela culatra. No exato momento que Will estava conversando com Emma, Mike resolve dar a má notícia de que os pais o probiram de participar do show.

E a Beckie vestida de Sue Sylvester??? Sue não se conforma em a peça ser cancelada, por isso ela acha um substituto pro Mike Chang. Óbvio, Dr. Delicia Carl. Por sorte ele sabe todas as músicas do show e (chupa essa Will), canta MUITO bem. Podemos comprovar em 'Whatever Happened to Saturday Night':


Problema é que o papel para qual o perfil que Carl se aplica, foi cortado do show por Sue e eles precisam de alguém para interpretar o papel principal. Aí que surge Mercedes com a brilhante ideia de fazer uma interpretação moderna do Frankie.

No primeiro ensaio, Finn já amarela quando tem que aparecer sem roupa. Mas se não temos Finn, temos Sam seminu num shortinho dourado de arrasar. Mercedes canta 'Sweet Transvestite':


Will não se aguenta de cíumes de Carl. Pra tentar aparecer um pouco mais, ele usa o papel de Sam como desculpa. É um papel muito adulto, muito sexy, blablabla e quem deve aparecer sem camisa no palco é Will.

Aham Will, senta lá. De bobo Will só tem a cara, e pra interpretar Rockie, ele por um acaso, precisa da Emma pra ensaiar. Ela arrasa em 'Touch A Touch A Touch A Touch Me':


UI! Acho que Emma se empolgou um pouquinho.

Outro que é besta é Finn. Todo encanado com o corpitcho que vai ser exposto na frente de toda escola, basta umas palavrinhas de incentivo de Sam, pra ele sair fazendo besteira.

Finn, pra provar sua gostosura toda, resolve sair andando pela escola de cuequinha samba canção uó. Ele quase é suspenso por isso, mas Will consegue reverter.

Outro ensaio é interrompido por Carl, mas dessa vez o ataque de cíumes é do doutor. Will só se dá mal.

Mini Sue foi quem acabou revelando todas as más intenções da treinadora para Will. A história de querer incentivar mais as artes não passou de truque. Mas Will também é um animal de ainda acreditar em Sue, né?

No fim das contas Sue tinha razão. Will estava expondo os alunos e os usando para impressionar Emma. Will é cheio das boas intenções, mas quando o assunto é mulher, ele se atrapalha todo.

Por isso, o show é cancelado. Mas mesmo assim, eles se apresentam sem plateia. Apenas pra valer todo o esforço. E como última música temos 'Time Warp':


Adoro quando o elenco todo canta!

Juro, chega me dar uma dor no coração quando o episódio acaba, ainda mais sabendo que semana que vem não teremos episódio (affão). Não tem episódio por causa das eleições americanas, aí eu pergunto pra vocês: e nós com isso?

Droga! Único consolo é saber que daqui duas semanas teremos Puck novamente. UI!

Gleek beijos,

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ, CONSEGUI LER TUDO.(RS).

MUITO BOM!!!

ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR: HUMOR EM TEXTO.

SOMOS 1099 SEGUIDORES E AMIGOS.

VENHA TAMBÉM , FAZER PARTE DESTA GRANDE QUANTIDADE DE PESSSOAS, CUJO ÚNICO OBJETIVO, É O HUMOR.

PARABÉNS , PELO BLOG E TEXTO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!!!

Ju disse...

é uma merda isso de ficar dando intervalo em glee, o que eu tenho com as eleições de la? o povo nem é obrigado a votar, quem tivesse prioridades que ficasse em casa vendo!

Estou bem preocupada quanto a minha relação com will, tou pegando abuso dele quando fica com essas besteiras, sem falar que dr. Carl é uma coisinha de louco! Tira mais a camisa pra ajudar meu amor a permanecer, will!

Tou adorando essa fase madura e decidida da emma, estar com carl deu mta moral pra ela também. boba nada ela ensaiando com will.

Assistam ao filme, é engraçado, "putal" e tosco, ficaram bem parecidas as adaptações e interpretações em glee,
rachel cantou mto igual a susan
sarandon e emma fez o touch touch em will igualzinho tb, até pq pra agarrar homi bom não precisa de mto esforço. Já tou com saudades de glee!