sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Glee 02 X 04 - Duets

O episódio “Duets” começou logo com uma bomba pra deixar nossos corações extremamente aflitos: Puck está encrencado e por isso longe do colégio por algum tempo (me deu taquicardia instantaneamente). O que o anjo fez? Invadiu uma loja de conveniência com o carro e saiu carregando o caixa eletrônico, coisa pouca. Mas não se preocupem, o ator Mark Salling não está fora da série, em novembro ele e todo seu mojo em forma de moicano estarão de volta a nossos lares. Uffa.

Para não deixar que o ocorrido gere uma crise no grupo, Will aproveita a oportunidade para receber o novo membro do New Directions, o já conhecido Sam, que por sinal podia muito passar lá em casa a qualquer hora do dia, com cabelo descolorido na base do limão e tudo mais.

O casal Finn e Rachel adora a entrada do novo membro, eles sabem que ter Sam no grupo é um ótimo reforço para o alcance das nacionais e farão de tudo para que o garoto se sinta bem fazendo parte da equipe. Quem também deixou sua aprovação estampada nos olhos foram Quinn e Kurt, e pelo mesmo motivo. Por qual será que Sam estaria mais interessado?

A missão vocal proposta por Will foram apresentações que tornassem duas vozes uma só, em que um cantor completasse o outro perfeitamente, ou seja, duetos. A melhor dupla levaria um jantar maramente mara. Esperto esse Will, sabe que oferecer prêmio comestível é sempre o melhor caminho #gorda.

Apostando suas fichas na possibilidade de Sam ser gay, Kurt parte para o ataque para conseguir que formem uma das duplas da competição. Parece que além de negar que seu cabelo não seja loiro natural o novato não está muito interessado, Kurt.

Brittanny quer cantar com Santana, mas a morena sabe que sua voz combina maravilhosamente com a de Mercedes e não vai arriscar perder o jantar no Breadstix.

Enquanto isso, Rachel e Finn ensaiam seu número para a competição, eles vão de Don´t Go Breaking my Heart – Elton John and Kiki Kim


Com essa apresentação vai ser difícil bater os dois e eles sabem disso. É aí que Rachel cala a boca de todo mundo que fala que a menina só pensa em si própria. Inspirada por Finn e toda a sua bondade, resolve que eles não devem vencer mais uma vez, quem precisa da vitória para se sentir estimulado e bem vindo é Sam. Ok, Rachel, você é minha preferida dentre todos e sempre vou te defender, mas vamos admitir que sua generosidade ta bem interessada em vencer as nacionais, né? Esperta.

No núcleo Asians, Tina está sofrendo para convencer Mike, mais conhecido como “other Asian”, a cantar, já que sua especialidade é mesmo a dança. Ele está irredutível e Tina não aguenta mais esse namoro que se resume a sair sempre com a sogra e comer salada com pé de galinha, será preciso a terapia de casais asiáticos para resolver esse impasse?

Artie, coitado, ainda não superou o abandono de Tina e nem ânimo pra cantar tem mais. O remédio para essa depressão veio em forma de Brittanny, que precisa de uma dupla para cantar e descobriu que é ótima a ideia de poder empurrar Artie por aí, ainda mais depois de descobrir que ele não é um robô (tiradas da Brittanny ♥). Está formado um novo casal.

Fazer parte do glee club é algo especial e seus componentes sabem disso, mas o resto do colégio não acha o mesmo e Finn sabe muito bem disso. Ele não pode deixar que Sam faça o dueto com Kurt, isso só aumentaria o nível de piadinhas pra cima dele, mas o garoto já deu sua palavra na formação da dupla e não quebrará a promessa. Ok, Sam, então toma sua primeira raspadinha na cara, vai.



Para a sorte dos planos de Finn e Rachel, a raspadinha de boas vindas por entrar para o glee pode acabar não sendo uma má lembrança para Sam, já que isso lhe rende a ajuda de Quinn e seu belo par de olhos.

Boas notícias, o papai Kurt está vivo e em casa! Claro que ainda muito debilitado, mas pra quem não tinha certeza nem de quando iria acordar, estar em casa sendo obrigado a comer açafrão ta bom demais. Kurt desabafa com o pai a respeito da motivação de Finn em impedir que ele forme o dueto com Sam. Como sempre, seu pai usa as palavras certas quando abre os olhos do filho para o fato de que muitos garotos não se sentem confortáveis com o assédio de Kurt. Parece que não é Sam a pessoa com as mesmas preferências e coragem que ele deseja e merece ao seu lado.

Será que Santana e Mercedes estão mesmo certas em juntar suas vozes?


TOTALMENTE certas, as meninas arrasaram! E como a Mercedes está evoluindo no quesito visual, né? Tão vestindo a personagem bem melhor ultimamente.

Kurt resolve ouvir seu pai e libera Sam do dueto. Como de bobo ele não tem nada, a notícia de que não cantariam mais juntos foi dada enquanto o loirinho tomava banho. Agradecemos a escolha do momento, Kurt!

Mike tem muitos mais atributos que Artie, mas em um quesito ele não leva a melhor: a voz. Tina resolve então propor a Artie que formem dupla para a apresentação, depois poderiam ir ao jantar como amigos pra colocar o papo em dia. Sério, Tina? Artie agora está com Brittanny, passa amanhã.

“Quando se é diferente e especial, algumas vezes é preciso fazer as coisas sozinho”, então ninguém melhor para ser a dupla de Kurt do que ele mesmo. Assistam e aprendam:



Que bapho essa interpretação! Se continuarem nesse nível o maior desafio para Rachel e Finn não será perder a competição, mas sim fazer com que Sam supere todos eles.

Como todos previam, ta rolando o maior clima entre Quinn e Sam, mas ela não quer se envolver, esse ano será só para ela e cantar com Sam não ajudará em nada a seguir esse decisão. Pobrezinho, levou toco.

Ficaram curiosos para ouvir a voz do Mike Chang?


Tudo bem que ele mais falou que cantou, mas a apresentação dos dois foi ótima e totalmente a ver com a situação. Gosto de você, Other Asian.

Depois de mais uma ótima apresentação na disputa, Quinn precisa aceitar cantar com Sam para que ele tenha chances de vencer. Rachel ataca por um lado, Finn por outro e está resolvido, a música Lucky está na disputa, com direito a clima de romance no ar e tudo:


Confessar pra vocês que acho a voz da Diana meio estranha. Ela canta bem, claro, mas sei lá, é abafada, né?

Para não terem chances mesmo na competição, a apresentação de uma música ruim não é o suficiente para o casal mais articulador do momento, eles precisam de algo ofensivo. Que tal interpretarem “"With You I'm Born Again” vestidos de religiosos? Morri de rir!


Deu mais que certo, todos ficaram completamente ultrajados ouvindo trechos como “Mulher, você não sabe que contigo eu nasço novamente?” sendo cantado por um padre! (se alguém tiver identificado mais algum tipo de ofensa nessa interpretação, favor me avisar).

Artie se deu bem com Brittanny e até a virgindade conseguiu perder, mas Santana corta as asinhas de sua cadeira e o ajuda perceber que na verdade a loira está interessada só em sua voz, o sexo definitivamente não tem o mesmo significado para os dois. Infelizmente todo o ensaio de Brittanny para reviver no restaurante a cena da Dama e o Vagabundo com Artie teve que ser interpretada só pela Dama e a dupla está fora da competição. Bem exigente esse Artie pra ser tão feinho, né? Lembram quando ele deu o fora na Tina porque ela havia mentido sobre a gagueira? Agora é Brit que não serve pra ele. Sei não...

Hora da votação, quem será que vai levar o grande prêmio? Surpresa, surpresa, Quinn e Sam! Adorei Rachel e Finn comemorando o sucesso do plano, eles realmente estão certos de que são os gênios da armação.

Falem o que quiserem da Rachel, mas ela é sensível. Prova disso foi ter ido procurar Kurt depois de perceber o quanto ele ficou decepcionado por não vencer a disputa e lembrá-lo do quanto é importante no glee. Kurt está solitário, mas nunca sozinho. No fundo Rachel e Kurt são extremamente parecidos, sobretudo no gosto musical, então é claro que foi lindo de ser ver os dois interpretando Happy Days are Here Again / Get Happy – Barbra Streisand (ela é a cara de Rachel e Kurt) e Judy Garland:


No jantar da vitória Quinn e Sam se deram super bem e no fim ela decidiu fazer dele o primeiro encontro oficial dos dois. Alguma dúvida de que já temos um casal blond em glee? Eu aprovei demais.

A má notícia é que semana que vem não teremos glee, aproveitem para ir ensaiando as músicas do próximo episódio, "The Rocky Horror Picture Show".

Beijos Gleeks,

3 comentários:

Kacau disse...

A-D-O-R-O!!!!!! =D

Kacau disse...

É impressão minha ou esses videos são ao contrario? :P como se estivessem num espelho... Pelo menos o de Tina e the other asian, e Sam e Quinn que eu vi agora hihihihihi

Anônimo disse...

Adorooo o the other asian!! Acho espetacular dançando...

Kurt arrasa!!! Gostei dele e da Rachel juntos...

Ziza