quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De onde veio esse nome?

Vocês já se perguntaram de onde vieram os nomes de empresas? Eu nunca, mas adorei a lista que o Fui pra web divulgou e selecionei os melhores, espero que vocês também gostem:

TAM


Táxi Aéreo Marília: foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega os voos para Marília a outras companhias (que falta de prestígio com os conterrâneos).

HBO


Home Box Office: Como box office é "bilheteria", a Home Box Office seria uma "bilheteria caseira", referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros (e true blood).

TNG


Trata-se de uma compressão de teenager, "adolescente" em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.

Bota menos sisudo nisso.

HSBC


Note que na publicidade deles sempre há orientais, pois o banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited - só o "L" não vingou. (HSBCL ia ser meio ruim de falar mesmo)

AXN


A intenção era comprimir o som de action ("ação" em inglês), "équichon". Ficou na intenção, pois todos soletram, "êi-éx-ên". Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost (chorem).

C&A

Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos, Clemens e August batizaram o empreendimento com suas iniciais (clássico).

M&M's


Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan "derrete na sua boca, não na sua mão", surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie. Me seduz, azulzinho. 

LG

O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que você associe as letras ao slogan "life’s good" - "a vida é boa".

TNT


Mistura de explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de um tudo (só as velharias).

Para mais siglas, consultem a Fonte.

Boa prévia de sexta (uhuul),

1 comentários:

Nutri Bobagens disse...

Achei interessante! A tng me surpreendeu rs.
bjoS2