segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sonhos

Todo mundo aqui já viu o filme "A Origem" ou "Inception" (em inglês)?

Quem ainda não viu, deveria ver. Já assisti duas vezes e tenho vontade de ver mais algumas.


Esse negócio de sonho é engraçado. Tem gente que diz que eles são "previsões" para o que está por vir. Ou então que eles são uma demonstração dos nossos desejos mais ocultos. Se for assim, eu desejo cada coisa estranha que dá até medo.

Mas a nova que surgiu é que os sonhos podem dizer algo sobre a nossa personalidade.

Segundo estudo dos professores Ernest Hartmann (ensina psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade de Boston, EUA) e Robert Kunzendorf (professor de psicologia da Universidade de Massachussets Lowell, EUA), a forma como nossa mente transita entre o estado acordado e o sonho (e as possibilidades entre estes dois) pode nos dizer sobre nosso senso de organização, criatividade e até se somos radicais ou não nas nossas opiniões.

O teste é bem rápido e simples, quem se interessar, só clicar aqui.

O meu deu que eu sou uma pessoa aérea. Tenho meus sonhos malucos, mas sei separar a realidade dos sonhos a maior parte das vezes.

Bom, se eles julgam que uma pessoa é aérea por tem sonhos onde é melhor amiga da Kristen Stewart, sonhos onde dá conselhos amorosos para o Robert Pattinson e ainda sonhos que vai para as baladas com o Chace Crawford, ok. Me assumo uma pessoa aérea.


Bons sonhos.



3 comentários:

Anna disse...

Esse filme é sensacional!!! Já vi duas vezes tbm!! Alem de ter uma trama ótima ainda tem o DiCaprio E o Joseph Gordon-Levvit no elenco...precisa de mais?? hauuha

hauahua Me identifiquei com o seu sonho...esses dias sonhei que era best da Kristen e do Rob e ficava ajudando a incobrir o namoro dos dois para a imprensa! hauahuahauhaua
MUITA viagem!
Fiz o teste e deu que eu sou um habitante do mundo da Lua: "Os limites entre o sonho e a realidade para você são tão tênues que às vezes você confunde lembranças de sonhos com fatos que realmente aconteceram..."
é....acho que sou beeem viajada!

Guilherme Kono disse...

Você é um habitante do mundo da Lua

Os limites entre o sonho e a realidade para você são tão tênues que às vezes você confunde lembranças de sonhos com fatos que realmente aconteceram. É criativo, imaginativo e tem dificuldade em prestar atenção em uma coisa por muito tempo. Às vezes você se comporta como uma criança, por ter o passado ainda muito presente em sua memória. Você tem sonhos mais emocionais e mais fortes que as outras pessoas e, provavelmente, também tem mais pesadelos.

Kha disse...

Hahahahaha acho que esse teste funciona mesmo.