quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para Você, Kha!

Quem aqui nunca suspirou por Leonardo DiCaprio em seu inicio de carreira, ou quem não teve pena de Jim com seu diário viciante, ou quem nunca sentiu vontade de pular aquela tábua e salvar Jack daquele mar gelado??? Que se mate! Gente sem coração!!!

Nos filmes em que participou, Léo já foi um viciado em heroína (Diário de um Adolescente), consumiu absinto (Eclipse de uma Paixão), tomou ecstasy (Romeu + Julieta) e fumou maconha (A Praia). Loucura, hein?

Leonado Wihelm DiCaprio nasceu em 11 de novembro de 1974 em Hollywood, filho de um desinhista de quadrinhos e uma dona de casa. Desde muito cedo já mostrava seus dotes artísticos, participando de comerciais de televisão e programas educativos, de onde quase chegou a ser expulso aos 5 anos de idade por conta de seu comportamento terrível. (Hahaha tem cara de pestinha).

Participou de diversos seriados de televisão e aos 15 anos fez seu primeiro filme para o cinema, (o péssimo terror) "Critters 3". Mas logo contracenaria com Robert DeNiro em seu terceiro filme e pelo quarto filme, aos 19 anos, já recebia sua primeira indicação ao Oscar. Totalizando 11 recebidos só em Titanic, thanks Jack!

Não demorou para chamar a atenção das adolescentes (olha a Kha ae, minha gente) e tornar-se um ídolo teen de primeira grandeza ao estrelar o mega-sucesso "Titanic", que lhe estigmatizou, mas subiu seu salário para sólidos 20 milhões de dólares por filme, desde então.

Em 2002 foi convidado por Martin Scorsese para estrelar "Gangs de Nova York", o que foi a grande virada de sua carreira no rumo de ser respeitado e reconhecido por quem lhe torcia o nariz por sua celebridade. A partir daí já fez quatro filmes com Scorsese, coleciona três indicações ao Oscar e seis ao Golden Globe, com uma vitória.

Está finalizando seu próximo filme, "Hoover" de Clint Eastwood, onde viverá o polêmico diretor do FBI, J.Edgar Hoover, que possivelmente lhe dará seu primeiro Oscar (#Futurologia). O difícil em elaborar uma lista de filmes de Leo, é que com apenas 35 anos, ele já tem bem mais do que 10 ótimos filmes no currículo. Google é pai e não padastro, ele me acode nessas horas! rs


1. O Despertar de um Homem 1993. Ellen Barkin é a mãe de Leo, que casa-se com Robert DeNiro, acreditando que ele poderia ser um bom marido e bom pai para seu filho (parece que ela não assistiu os filmes dele, rs), mas após o casamento ele se mostra violento e abusivo e caberá ao adolescente confrontá-lo. Ótimo filme. Revelou DiCaprio, que não tremeu diante de DeNiro.


2. Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador 1993. Gilbert - Johnny Depp - vive numa cidadezinha com sua mãe obesa e seu irmão retardado - DiCaprio -, quando se apaixona por uma garota. Um grande pequeno filme, onde Leo rouba a cena e acabou indicado ao Oscar e ao Golden Globe, merecidamente.


3. Eclipse de uma Paixão 1995. A relação intensa e auto-destrutiva entre o jovem poeta Arthur Rimbaud e seu tutor Paul Verlaine. Jogada alta e arriscada de DiCaprio vivendo um homossexual rebelde, com direito a cenas de nudez. Um marco da passagem para a idade adulta. (Não vi, não quero ver e vou sobreviver a isso)


4. Prenda-me se for Capaz 2002. Pulei os anos de grande sucesso de Leo, direto para esta deliciosa comédia de Steven Spielberg sobre um rapaz, talentoso e golpista, que se faz passar por piloto de avião, cometendo diversos golpes nos anos 1960. Mais uma indicação ao Golden Globe.


5. O Aviador 2004. Ótima cinebiografia do bilionário Howard Hughes, dirigida por Martin Scorsese. sua trajetória como produtor de Hollywood e na aviação. Ganhou 5 Oscars e indicado para melhor ator - Di Caprio como diretor, roteiro e filme.


6. Os Infiltrados 2006. Dois homens - Leo e Matt Damon - de lados diferentes da lei, infiltram-se na máfia irlandesa e na polícia. uma das obras primas de Martin Scorsese, vencedor com méritos dos Oscars de filme, direção, edição e roteiro adaptado de um filme de Hong-Kong de 2002. (Sensacional, quem não viu me faça esse favor!).


7. Diamantes de Sangue 2006. Leo é um mercenário sul-africano envolvido na caça a um diamante em Serra Leoa, com a ajuda de um pescador - Djimon Hounsou - que busca seu filho, capturado pelos exploradores. (Oportunidade para Léo exercitar sotaques e ser indicado novamente ao Oscar).


8. Foi Apenas um Sonho 2008. Nos anos 1950, um jovem casal (Leo e a amiga Kate Winslet) muda-se para o subúrbio e se vê repetindo a mesma vida medíocre dos pais, mas alimentam um sonho de mudar-se para Paris e começar uma vida diferente. Grande filme de Sam Mendes com toques de Tenesee Williams.


9. A Ilha do Medo 2010. Já me tornando repetitiva, outra obra-prima de Scorsese, um detetive é enviado a uma ilha, onde existe um hospital psiquiátrico para investigar o desaparecimento de uma paciente. Nada é o que parece. Genial e ainda candidato aos prêmios do próximo ano. Merece e muito.


10. A Origem 2010. Fantasia engenhosa de Christopher Nolan sobre um ladrão de sonhos que invade a imaginação de um herdeiro para incutir-lhe uma idéia nas profundezas de seu inconsciente. Diversão de primeira, que tenda a tornar-se franquia. Excelente!.


Outros filmes de Leonardo DiCaprio que não pude deixar de fora são: Criaturas 3 (1991), Relação Indecente (1992), Rápida e Mortal (1995), O Diário de um Adolescente (1995), Romeu+Julieta (1996), As Filhas de Marvin (1996), Titanic (1997), O Homem na Máscara de Ferro (1998), Celebridade (1998), A Praia (2000), Don's Plum (2001), Gangues de Nova York (2002) e Rede de Mentiras (2008).

Post feito com esmero para Kha, minha amiga e louca, alucinada por Léo. Confesso que também sou fã dele, mas não tenho coleção de revistas desde a minha adolescência rsrsrs Ok, Parei!

Beijos DiCaprianos!

3 comentários:

Kha disse...

JESUS ME ABANA!!! Que homem, PQP! Oh, esse é meu e tirem o zoio!

Guardo até hoje minhas pastinhas com as fotos, entrevistas, TUDO que saia dele. Gastava toda minha mesada HAHAHAH.

E além de lindo é um PUTA ator! Um dos meus filmes favoritos é O Diario de um Adolescente.

Ai, acho que vou fazer uma seção Leo em casa hoje.

Obrigada por deixar meu dia mais bonito Babi!

Bjos

Anna disse...

Aaai, tbm amo o Leo! Ele é lindo e muuuito bom! Juro que não sei como ele ainda não ganhou nenhum oscar! E ele tá cada dia melhor, e os filmes dele cada dia melhor! Serio, A Ilha do Medo e a A origem são sensacionais!!! A origem inclusive, eu ja fui ver duas vezes no cinema! É uma viagem muito louca!!!

Claro, Titanic provavelmente é o filme que eu mais vi na vida. Na epoca que lançou, eu tinha 7 anos, meu pai comprou a fita (¬¬) e eu assistia TODO dia!

Super acho que ele devia ganhar um oscar esse ano!

Unknown disse...

Leo é demais realmente, lindo, charmoso e os filmes são sempre muito bons. Eu adorei demais Diamantes de Sangue, e agora quero muito ver A Origem.
Quem não viu Titanic mais de 3 vezes???? Eu e a Kharina vimos até no cinema. hahahahaha