quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Glee 02X02 - Britney/Brittany

Britney who? Nome do episódio é: Brittany Susan Pierce, também conhecida como Heather Morris.

Que ela dançava horrores, todo mundo já sabia. Mas que ela cantava super bem, isso sim me surpreendeu.

O episódio mais assistido de Glee até então girou em torno dos desejos do grupo em fazer uma performace da Britney e Will sendo o empata foda.

A príncipio, Brittany também se opõem a fazer um número de Britney, já que pela coincidência nos nomes, ela se sente ofuscada pela cantora.

Finalmente conhecemos o tão comentado dentista/namorado de Emma. E o encontro entre Will e Carl foi tenso. A falsa simpatia rolou solta, e num acordo totalmente sem noção, Will permite que Carl dê uma palestra sobre saúde bucal para os alunos do Glee.

Enquanto isso, Finn é humilhado pelos fortões por não fazer mais parte do time de futebol. Mas nada passa desapercebido pelos olhos da treinadora Bestie.

Devido à uma péssima escovação, Brittany tem cárie em todos os dentes. Por isso, tem que ser sedada. E graças ao sedativo, temos um dos melhores números musicais de Glee até hoje. Britney Spears - I'm a Slave for you:


Repararam que Brittany usou os figurinos da verdadeira Britney de três clipes diferentes? A roupa vermelha de Ops I did it again, o collat transparente brilhoso de Toxic e o top e shorts parecidos com o de I'm a Slave for you. Adorei!

Continuando... Finn está se sentindo meio pra baixo com a expulsão do time de futebol. Agora que não é mais popular, fica em dúvida se Rachel ainda vai gostar dele. Mas era exatamente isso que Rachel precisava, ela acredita que pro namoro dos dois dar certo, ambos tem que ser losers. E nessa de um tentando ser honesto com o outro, o clima acaba ficando meio estranho.

Querendo compartilhar da mesma pira que Brittany, é a vez de Santana ir ao dentista Carl ter alucinações com a colega. Disso surge outro número maravilhoso do episódio: Britney Spears - Me against the music:


Santana fazendo a Madonna arrasou. Quem arrasou também foi o cabelereiro. Ninguém diz que a Britney está praticamente careca assistindo ao episódio.

Mesmo com a insistência dos alunos e com a aprovação da Brittany, Will ainda está irredutível em aceitar fazer uma apresentação da Britney Spears. Will me irrita muito com essas crises existenciais. Adorei o piti que Kurt deu pra cima dele.

Depois de Kurt, foi a vez de Carl falar umas verdades pra Will. Esse jeito certinho, comportadinho, não tá com nada. Will precisa se soltar, ser espontâneo, liberar geral. Em outras palavras, lá vem merda.

Agora é a vez de Rachel se consultar com Dr. Carl e experimentar o alucinógeno que faz todo mundo se sentir a Britney Spears. Rachel faz a performace de um clássico: Britney Spears - Baby one more time:


Com a síncope, Rachel se inspira em Britney e passa a se vestir mais sensualmente, fazendo com que todos os garotos da escola babem por ela e deixem Finn com muito ciúmes.

Um que perde o controle vendo Rachel com seu novo look é Jacob. Ele inclusive é pego pela Sue fazendo coisas obcenas enquanto pensa em Rachel. Imaginem que Sue ia permitir uma coisa dessas na sua escola. Por isso ela vai atrás de Will, só pra confirmar que ele não irá fazer nenhum número da Britney no colégio.

Na vez de Artie ir ao dentista, ele desconta todas suas mágoas em ter sido descartado por Tina cantando: Britney Spears - Stronger:


Adorei a dancinha dos jogadores de futebol.

Empolgado com a alucinação que teve, Artie vai atrás de Finn para tentar entrar no time novamente. Mas apesar da recusa de Finn em ajudar, a treinadora Bestie reconsidera e aceita Finn e Artie.

Isso não deixou Rachel muito feliz. Ela acha que com Finn de volta ao time, ele  se tornará popular novamente e esquecerá dela. Por isso pede que ele escolha, ou ela ou o futebol. Tão bobinha Rachel.

Ok, Will tinha prometido para Sue. Mas depois do fiasco do carro, ele tinha que fazer alguma coisa para chamar a atenção de Emma novamente. Por isso ele cede, e acaba fazendo o rídiculo papel de participar junto com os alunos de: Britney Spears - Toxic:


Mas que obscenidade. Óbvio que Sue não iria deixar barato. Só que dessa vez, o tiro saiu pela culatra, e quem acabou se dando mal foi ela. Nada que que ela não possa reverter em um benefício. Afinal, ela não seria Sue Sylvester se assim não fizesse.

E é pancada atrás de pancada que Will leva. Depois de ter sido acusado por Sue, é Emma que lhe passa o sermão. Nada mais que merecido, Will as vezes é pior do que um adolescente de tão imbecil.

Rachel ainda não confia totalmente no amor de Finn. Por isso pede para Quinn testá-lo. Quinn se joga, mas Finn não cai nas cantadas dela. Rachel, que estava de longe espiando tudo, percebe a mancada que está dando. Por isso, o número final não tem nada a ver com Britney. Rachel canta Paramore - Only Exception:


Impressionante como todo fim de episódio tem uma música com Rachel cantando e chorando.

Resumindo: que episódio. Eu como fã de Britney, adorei as músicas escolhidas e gostei mais ainda do fato de ela ter permitido que piadinhas sobre suas loucuras fossem feitas. Adorei o jogo de cintura que ela teve.

E semana que vem temos Puck cantando. Ai meu Deus! Confiram na promo:


Até semana que vem.

Beijos,


4 comentários:

Anônimo disse...

Aiai...

Puck cantando eh td...
A Britanny arrasou!!!

Mas tenho q confessar q amei Toxic!!! Will canta mto... e o q é o japa dançando?!? morri!

Ju disse...

nossa, eu amei o episódio, atingiu totalmente minhas expectativas.
a cada semana eu gosto mais da britanny, ela é engraçada demais e nesse episódio a Heather Morris arrasou tanto na dança quanto na voz, vamos ver se a brit vai mesmo brigar por todos os solos a partir de agora, já que ela superou o fato da britney querer roubar seu holofote hahahaha

ela agradecendo pelos elogios à britney (spears) como se fossem pra ela foi muito bom tb!

adorei a participação da briney, doida como for ela é uma artista incrível, não tem como não gostar das músicas dela, principalmente essa clássicas que vimos em glee.

rachel e finn foi a coisa mais fofa no final do episódio, ele todo emocionadinho ouvindo a homenagem, coisa lindaaaaaa!

ah, morri de rir também com o jocob e com a outra menina que se exalta na quadra enquanto eles cantam toxic, engraçado demais!

e esse dentista hein? jesus do céu, vou precisar de muitos bons motivos pra torcer pro will, estou totalmente derretida pelo novo amor da emma, que aliás está cheia de moral, ta podendo muito!

acho que se passasse glee todo dia eu ainda iria reclamar dos intervalos entre um e outro episódio, é bom demaaaaaaaais!

excelente review, kha!

beijos

Ju disse...

ei, será que é nesse próximo episódio que vai aparecer a personagem cristã? não disseram que ia ter, né?

Kacau disse...

Um dos melhores para mim! Concordo com Ju a Britanny está se superando a cada um... moooooorro de rir com ela kkkkkk

O final foi tuuuuuuuuuuudi de bom, ai ai... taum romantico..

So fiquei triste pq nao pude me deliciar muito com meu puckzinho,
mas tem pro não, se no proximo eu tomo uma overdose dele, tá beleza :P

(L)