sábado, 4 de setembro de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 35

Completamente atordoada, Claire saiu em direção ao metro numa viagem aonde se travava uma briga com o coração e a razão. Querendo de todas as formas saber se fizera a coisa certa, querendo ter ganho uma vida caso sua vida fosse um game ou uma congratulação por ter chego em primeiro lugar numa corrida, mas Claire sabe que a vida não é assim e é essa dúvida que a mais deixa cismada com sua decisão.

Decidida a não se arrepender, Claire cria sua lista dos motivos pelos quais não poderia aceitar James de volta, entre tantos o que mais gosto de citar são: "Ele queria que eu fosse alguém que eu não era", "Não era feliz comigo do jeito que eu era" e "Eu não me sentiria feliz em mudar para fazer James feliz" (Acredito que toda mulher já tenha passado por dilema igual ou parecido).

Mesmo convicta de ter tomado a melhor das decisões a dúvida sempre ganhava um pequeno espaço em que se torturar e se sentir culpada era de se esperar, pois se Claire fosse mais isso ou menos aquilo teria de fato salvado seu casamento? Acredito que não e nem ela própria acreditava mais nisso.

Tomada pela decepção de ver o amor que sentia se esvair e num mesclar de sentimentos Claire se deu conta que nada a impedia de voltar para James, ela podia simplesmente parar, dar meia volta e reconhecer que havia errado. Não o fez. E logo entendeu que realmente não o amava mais, não quanto o amava antes.

Sua chegada a Dublin foi abençoada pela chuva, um voo tranqüilo e o silêncio do taxista que fora muito bem vindo. Com Kate nos braços e sem acordar nenhum Walsh, Claire adormeceu um sono tranqüilo e aguardado.

0 comentários: