sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 34


Quando chegou na rua em que morava, Claire sentiu um frio no estômago. Era como se estivesse fora por uma eternidade, mas ao mesmo tempo como se nunca houvesse saído dali. Agora que chegara em casa ela não sabia mais o que fazer, o suor lhe escorria pela testa e desejou não ter precisado estar ali naquele momento. Será que era mesmo necessário confrontar James? Será que ele a amava como ela era? Nesse momento essas dúvidas na cabeça fizeram com que Claire se sentisse assustada e realmente triste, que bom que isso não a impediu de permanecer focada no objetivo de sua ida para Londres, James precisava ouvir.

Enquanto recapitulava todos os últimos acontecimentos, a raiva voltada ao corpo de Claire, lembrar de tudo fazia com que se sentisse zangada outra vez e isso ajudava muito a resolver aquela situação.

James quase morreu de susto quando viu Claire entrando pela porta de casa, deu um pulo do sofá que parecia até que tinha visto fantasma. Também pudera, ele estava crente de que a mulher estava a muitos quilômetros de distância. Ao mesmo tempo, ele poderia ter ficado feliz em vê-la, no lugar de horrorizado, né? Talvez ele se sentisse assim se não tivesse plena consciência que havia muita coisa errada naquela história toda, dava pra ver o temor nos olhos de James. Talvez ele já soubesse de tudo sobre a conversa com George.

Era a hora da verdade. Fingindo inocência James quer saber de Claire se havia algo de errado, como é cínico! Claire disparou em sua cara tudo o que ouviu de George e de Judy, fazendo questão de frisar a parte em que na verdade o que James precisa é que ela se torne uma pessoa fraca e que não lhe fizesse sombra para que o idiota não se sinta inseguro.

Ele ainda tentou protestar, mas a voz de Claire já atingia decibéis altos o suficiente para encobrir qualquer outro som. No fundo ela desejava que James falasse algo que desmentisse toda aquela história nojenta que ela havia descoberto, que ele provasse que a amava, uma mísera desculpa já estaria de ótimo tamanho. Mas a única coisa que o marido fez foi sentar no sofá e cobrir o rosto com as mãos, Claire ainda fazia pensamento positivo pra ele levantar e pedir desculpas. Ela mal pode acreditar quando viu o imbecil levantar com uma expressão de raiva no rosto, gritando o quanto Claire era egoísta e como preferia acreditar na história das outras pessoas (mais de 5 pessoas contando a mesma versão, por sinal) só para sair por cima, além de esbravejar o quanto era muito claro de que a culpa de tudo (inclusive de sua infidelidade) era completamente dela. James é o cúmulo do ridículo, que vontade de matá-lo!

Estava mais do que claro que James não admitiria a culpa nem que o torturassem, era um caso perdido, iria negar a versão de George até a morte. Então ela resolveu tentar de outro modo, sufocando a vontade de mandar James pra o inferno de uma vez e falando calmamente que ele não precisava ter vergonha de amá-la. Mais uma vez James afirmou que isso não fazia sentindo. Ok, Claire, desiste logo minha filha!

Game over para aquela discussão sem futuro. Finalmente fazendo uma coisa que preste com relação a James, Claire se levanta para ir embora. Na cabeça de James era apenas uma saída para buscar Kate e suas coisas em Dublin, mas felizmente ele estava mais uma vez completamente errado. Claire estava indo para nunca mais voltar e não adiantava James ficar agora dizendo que a amava e que nunca mais a intimidaria, aquele caso estava encerrado. James tinha certeza de que Claire não conseguiria viver sem ela. Pois fique aí esperando, seu trouxa. A essa altura Claire já estava em direção ao metrô para voltar pra Dublin.

Claire é tão idiota, né? Da muita raiva dela com o tanto de moral que ela da pra esse imbecil do James, parece que não tem amor próprio! Dessa vez parece que finalmente ela se livrou do encosto. Será mesmo? Cruzem os dedos e torçam!


0 comentários: