quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 32

Tentando de todas as formas apagar sua ultima conversa com Adam ou qualquer outra lembrança que esse nome lhe trazia Claire agora se concentra em sua nova vida em Londres, ela com seu marido e Kate com seu pai. Quanto a escapulida de James esta nunca ocorreu e tudo estaria em seu devido lugar em pouco tempo. Quanto a saudade que sentia era devido ao fato de se afastar de sua familia, nada relativo a Adam e atendendo aos pedidos de Claire, não vamos falar de Adam hoje. (Burra).

Engolindo seus surtos de raiva e uma vontade descontrolada de ligar para James e gritar tudo o que estava preso em sua garganta. Gritar que não era egoísta, nem imatura e nem mesmo culpada. Porém Claire se agarrava a uma frase ("Se estivesse feliz, por que a deixaria?") e grudada a esse "porém"continuava a encontrar culpas e mais culpa para essa situação vexatória.

Aceitando seu fardo e sua infelicidade sorridente, Claire começou a fazer as malas e Helen começou a desfaze-las, durante os dias que seguiam, era essa a rotina. Claire fazia e Helen desfazia. (Adoro Helen hahaha).
Neste meio tempo, a ansiedade de James começou a parecer estranha, preocupante, medrosa ou algo assim. Não parecia ser uma ansiedade em que você quer ver logo a pessoa e sim, uma ansiedade em que você quer ter certeza de que tal pessoa irá aparecer. James estava inseguro e isso era um sinal estranho, muito estranho.

Depois de colocar as roupas na mala mais uma vez, ligou para James só para lhe informar seu horário de chegada, mas James não estava e quem atendeu foi George (ou devo chamá-lo de ultima esperança?).
A ultima esperança despejou a real verdade sobre Claire a fazendo ficar confusa e desnorteada. George sem saber que entregava o ouro nas mãos de uma mãe abandonada, descreveu a exata verdade que James fez questão de maquiar muito bem.

Então, o canalha James sofreu? Se lamentou? Se arrependeu? Ótimo! E isso ainda era pouco.
George ainda deu mais uma doce para Claire se lambuzar! James sempre tivera medo de Claire ter um caso e nunca, jamais pensou que ele teria um relacionamento extra conjugal e logo com Denise (Blergh), isso tudo por que era ela sempre a alma da festa, a animada, a carismática justo todos os adjetivos que James enumerou como pontos negativos e culminantes para a separação (que Filho da Puta).
Num estalo de esperteza (Amém) Claire encorajava a George a não calar a boca e vomitar tudo o que necessitava ouvir e principalmente saber. Somando 2 e 2, Claire entendera o que James havia feito em sua cabeça, entendeu que sua popularidade o incomodava mais do que tudo e entendeu que ele precisava te-la sob suas asas como uma andorinha ferida.

Numa despedida descontraída aonde George garante e afirma que tudo iria se resolver, Claire em pensamento respondia: Ahh não vai, não! Demorou para entender hein, Claire?
Ao menos está de volta ao jogo! Graças!


0 comentários: