quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ahh, então tá explicado!

Segundo o G1;

Uma pesquisa realizada entre adolescentes (adoro quando me incluem) encontrados na comunidade digital Habbo revelou que os jovens se identificam mais com os amigos estabelecidos por meio de relações on-line, em redes sociais, do que com os vizinhos de bairro ou com a turma “offline”. O estudo, baseado em uma pesquisa feita com 4,299 mil jovens do Reino Unido, Espanha e Japão, aponta que os laços estabelecidos entre grupos na rede são quase tão fortes quanto as ligações familiares. As três nacionalidades produziram resultados semelhantes.

Habbo é um site popular entre os jovens, desenvolvido pela Sulake Corporation. O site tem cerca de 15 milhões de visitantes únicos por mês, sendo que 90% desses internautas têm entre 13 e 18 anos. O estudo, realizado pelo pesquisador Vili Lehdonvirta, do Helsinki Institute for Information Technology, e pelo professor Pekka Räsänen, da Universidade de Turku, da Finlândia, foi publicado na maior revista internacional de pesquisa sobre jovens.

Os autores do estudo destacaram a importância dos grupos sociais no desenvolvimento dos valores e da identidade dos adolescentes (Não confia muito nisso, não). O estudo teve como enfoque a preferência dos jovens por grupos digitais, em troca das tradicionais turmas sociais, que, segundo a análise, estão enfraquecendo em alguns países desenvolvidos.
Os resultados confirmaram que grupos on-line podem atuar com influência psicológica entre os jovens (Concordo). Os autores concluíram que jogos e redes sociais deveriam ser vistos como contextos cruciais para a identificação dos jovens de hoje (Ainda não é visto dessa forma? Gente atrasada!).

Agora entendi por que amo tanto essa dupla:

"...os laços estabelecidos entre grupos na rede são quase tão fortes quanto as ligações familiares."

Ahh tá, agora eu entendi!

Boa Quarta e coragem povo!


4 comentários:

Ju disse...

precisaram de estudo pra comprovar o que eu já sei faz quase dois anos ♥

Kacau disse...

Verdade Ju! Descobri que Babi ama mais eu e Mai não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Babi Cardozo disse...

huahsuahsuha sem ciumes!!! Amo todas! Meu coração é imeeeeeeeeeeeenso

Kacau disse...

:P