quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 5



Claire tem sua primeira noite em sua antiga casa, antiga cama, antigo quarto e para melhorar o sentimento deva ju recebe um beijinho de boa noite de sua mãe ao ir para a cama. Achando que não será uma de suas melhores noites, simplesmente desaba num sono nada mais do que justo. Ao ser acordada às duas da madrugada por uma sirene, procurou logo saber onde era o incêndio, mas era apenas sua filha recém nomeada Kate.

Entre ninar, amamentar, limpar e bocejar Claire decide curtir uma ida ao inferno por volta das quatro da manhã só para se divertir com a tortura de ser uma esposa-mãe abandonada. Sua indignação em relação à situação em que se encontra é tanta que até cogitar que fora ela mesma que abandonou o pobre marido, passou por sua cabeça, é nessas horas que dá vontade de matá-la!

A dimensão do pânico de Claire é compreensiva. O desespero tomava conta dessa mulher de uma forma que somente mulheres abandonadas entenderiam!

Num impulso de recuperar sua vida, seu amor, seu lar, seu homem, Claire se levanta para telefonar para James, mas não antes de lutar com quilometros de camisola flanelada doada de sua mãe. Ainda sem entender como sua mãe engravidou cinco vezes usando aquele tipo de indumentária, Claire vence a briga e se põe de pé rumo ao telefone.

Claro que chegar ao telefone a briga foi outra, pois James não atendia o telefone e nossa heróina caiu em si, entendendo que seu "amado" estaria em outro apartamento, dividindo entre outras coisas a cama com outra mulher. Graças a Deus o telefone foi desligado.

Depois de se desgraçar pela tentativa, esbarrou com Anna (A mística) que constatando que sua irmã não era uma aparição psíquica bebericou um pouco de seu vinho dando inicio a um diálogo caloroso sobre a não mais gravidez de Claire (hahaha adoro essa família). Claire fora consolada pela "papo mais hippie" que já tenha se submetido, mas o efeito a deixou mais confortável.

Após um leve porre, as duas irmãs foram se recolher para que não fossem descobertas enchendo a cara na cozinha, estava revelado para quem quisesse ver onde estava o estoque de bebidas da casa.

Achando Claire que iria se deitar e curtir a fossa dignamente, Kate acordou para seu café da manhã. Na porta estava um taxista para devolver os sapatos que Anna esquecera.

Uma manhã um tanto barulhenta, não?



2 comentários:

Andreza disse...

Lendo tudo! Adorando os resumões! bjus

Giuliana: disse...

Acompanhando na medida do possível.

Meu pc jurássico revolveu retornar à era primitiva e me deixa usá-lo quando ele bem entende, e não quando eu bem entendo..rs

Família Walsh é a melhor de todos os tempos!

Claire até o momento está digna de pena. E Kate? Antes de nascer já é uma pequena abandona pelo pai.

Excelentes resumos.

Bjs.