terça-feira, 31 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 31


Então estava decidido, Claire iria viajar e sabia o quanto devia parecer patética e fraca aos olhos de todos, mesmo assim ainda lutava para convencer Helen de que toda a culpa era dela. Óbvio que Helen a xingou de louca e desprovida de amor próprio, coisas que eram totalmente verdade. Claire continuou argumentando com a irmã tentando convencê-la de que era certo voltar para James. Na verdade ela tinha esperanças de que se Helen acreditasse naquilo talvez ela mesma também pudesse acreditar. Mas se ela achava que aquilo era o certo porque se sentia tão infeliz? Só mamãe Walsh estava satisfeita com aquela situação. Helen, a pessoa mais sensata da casa, desejou nunca casar ou ter filhos se isso significasse ser uma louca idiota como a irmã (te amo, Helen).

Mesmo convicta de sua decisão, Claire não estava realmente feliz. Ela se sentia manipulada com aquela situação (óbvio, sua anta!), era como se ela tivesse muita sorte por James ser tão bonzinho embora não tivesse obrigação de ser, como se ela fosse uma criança teimosa e muito petulante, mas mesmo assim alguém resolvesse perdoá-la e Claire não era assim. Sua mãe ainda insistia em defender o canalha afirmando que com certeza não havia sido fácil para James se humilhar e admitir que estava errado, mas aí é que ta, ele não se humilhou, muito menos cogitou a possibilidade de estar um pouquinho errado que fosse.

Claire sabia que estava numa armadilha, se ela não fosse perfeita seria abandonada de novo e novamente seria sua culpa. Caso acontecesse novamente Claire voltaria para casa, mas estimulada por sua mãe insistiria em tentar. Justamente quando a ideia de voltar estava sendo aceita melhor em sua cabeça, uma notícia veio de mamãe Walsh: Adam telefonou!

O coração de Claire estava aos saltos, ficou sem fôlego, tonta, feliz, de todas as formas que James deveria fazê-la sentir, mas não fazia. Na verdade Adam não tinha telefonado uma, mas várias vezes, só que sua linda mãe achou que dar um recado para a filha seria uma boa distração enquanto tudo se resolveria com James (ai que idiota!).

Agora a merda estava feita, graças a mamãe Walsh Adam já sabia que Claire estava saindo com o marido. Mas também porque ela se preocuparia se era mesmo verdade, não é? Mesmo assim Claire sentia que precisava encontrá-lo, se despedir, agradecer por ter feito com que ela se sentisse especial. Pediu que a mãe lhe passasse a ligação caso ele ligasse novamente, mas ambas duvidaram que Adam tornasse a ligar.

Conforme prometido, James ligou mais tarde para informar que havia chegado em Londres (infelizmente o avião dele não explodiu). O idiota queria saber se a passagem de Claire já estava marcada. Não estava, mas ela reafirmou que marcaria. Pensar em voltar provocou uma sensação de medo em seu corpo, a ideia de voltar a dormir com James não era nada agradável.

Assim que acabou a ligação com James o telefone tornou a tocar, era Adam. Claire estava tão feliz por falar com ele! Mas é claro que ele não foi gentil ao telefone, ligou para dar os parabéns por ela ser tão burra por não pensar nela própria, será que o tiveram juntos não havia significado nada para ela? Mas era inútil, Claire havia enfiado na cabeça de que precisava dar uma nova chance a seu casamento e ouvir uma risada agressiva e totalmente sem humor de Adam fez com que ela se sentisse muito mal, mas não que mudasse de ideia.

Adam simplesmente não acreditava que aquela mulher tão inteligente estava se deixando enganar por um idiota covarde. Claire dizia que não, mas claro que tinha escolha, não precisava conviver com um homem que a tratava tão mal, Adam estava totalmente revoltado, nem acreditava que estava falando com a mesma pessoa com que havia passado a maravilhosa noite de domingo.
Será que Adam e Claire ainda poderiam ser amigos? Claro que não, sua burra! Claire não conseguia aceitar a ideia de nunca mais ter contato com Adam, mas ele não daria seu número de telefone, não queria mais ter contato com aquela Claire covarde. Aliás, pra que ela queria seu número de telefone se iria voltar a viver com o marido? Adam desligou o telefone de maneira definitiva e pesarosa, se Claire queria ser infeliz não havia nada que pudesse fazer a respeito.
A cabeça de Claire girava, será que estava tomando a decisão certa? Será que romper com James e encontrar Adam era um sinal de que poderia ser muito mais feliz? Será que havia entendido mal todos os sinais? Não importava, já era tarde demais, seu futuro estava com James, não existia mais Adam e ela teria que superar isso. Mas é que Adam a fazia tão bem, ela tinha vontade de tomar conta dele, fazia com ela se sentisse especial e maravilhosa de uma forma que James não conseguia mais.

Adam era especial, eles formavam um casal especial, mas não existiam mais e ele a desprezava por sua estupidez. Magoava muito saber que Adam pensava tão mal dela, mas quem poderia culpá-lo? Nem Claire mesmo sentia muito respeito por si própria.

Quem quer matar Claire? Façam fila!


2 comentários:

Juru disse...

Meninas,

Estou no aguardo do fim do livro para descascar um monte de coisa. Quase não terminei Melancia... Claire, Claire!

Babi Cardozo disse...

Bazunca em mãos... grrrr que raiva que dá!