sábado, 28 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capítulo 28


A estratégia de Claire deu mais que certo, James ficou totalmente atrapalhado e nenhuma palavra saiu de sua boca, não tinha concentração para isso, só conseguia admirar sua produção. Sorrindo de satisfação (mas de maneira enigmática), Claire proporcionou ao idiota uma bela visão de suas coxas, uma tortura mais que merecida, James tomaria uma maravilhosa lição.

A aparência sensual de Claire atraiu muitos olhares, inclusive do garçom, que praticamente a comeu com os olhos. Como bom idiota, James se irritou com aquilo, mandando que Claire se cobrisse. Ela se sentiu humilhada, mas descontou pedindo o prato mais caro do cardápio e tocando diretamente na ferida do marido: dinheiro. Claire estava recebendo apenas auxílio maternidade e James supostamente bancando dois apartamentos, deles e o que vivia com Denise. Que ódio sentiu Claire quando ele anunciou que estava morando novamente no apartamento que um dia viveram juntos. Será que Kate sofreria muito se crescesse com uma mãe presa por assassinar seu pai imbecil? Claire estava tão tomada pelo ódio que tinha certeza de que iria explodir. Então que dizer que o marido havia levado a amante para a casa dela? Isso era demais!

Calma, James não fez isso. Na verdade ele e Denise não estavam mais juntos havia algum tempo. James destruiu seu casamento por uma coisa que não conseguiu sobreviver nem a dois meses. Foi Denise quem o deixou? Claire foi logo querendo saber. Não, James a abandonou. Pelo jeito isso estava virando um hábito para ele.

Ninguém sabia da separação dos adúlteros, James não havia espalhado a notícia. Pois deveria. Denise também merecia passar pela humilhação de ser abandonada. Pronto, foi-se embora a Claire equilibrada, a essa altura seus lábios já tremiam de raiva e nervoso. Quando James tentou segurar sua mão ela imediatamente se livrou de forma rude, ele perdeu o direito de tocá-la quando a deixou e Claire fez questão de verbalizar isso para o idiota, que estava calmamente sentado a sua frente. Ela queria magoá-lo, fazer com que James sentisse a mesma perda que ela sentira e ter total consciência de que era totalmente por sua culpa.

Claire se preparou muito para conseguir manter o controle enquanto conversava com James, mas dane-se, ela já estava soltando os cachorros para cima dele. Ele precisava ouvir na cara o quanto foi irresponsável abandonando sua mulher e filha num momento tão delicado.

Como bom fdp que é, o discurso de defesa de James deixava claro que em sua cabeça a culpa de toda a situação era de Claire. SIM, ELE AINDA É CAPAZ DISSO, que ódio! Sabem qual o problema para James? Achava que Claire precisava dele para tudo e não retribuía dando atenção a suas necessidades. Como pode depois de tudo a pessoa ainda vim querer acusá-la de ser uma pessoa “impossível de se conviver?”. Com certeza ir presa por matar James era uma coisa que quase valia a pena, ainda mais depois de ouvir coisas como “para você era tudo uma festa, eu sempre tive que ser o adulto”. QUE ÓDIO!

Claire não conseguia acreditar no que estava ouvindo, em resumo James estava jogando para cima dela toda a culpa por ele ser obrigado a abandoná-la e traí-la com outra mulher, já que ele era uma irresponsável e ele não aguentava mais ter que ser o adulto da relação. Era verdade que James sempre foi o sério do casal, o que cuidava de todas as contas e compromissos, mas não era assim que ele queria? Claire lembrava muito bem de ocasiões em que tentou ajudá-lo nas responsabilidades financeiras e o marido não deixou, já que ele “tinha mais cabeça para números”. Claire estava começando a se sentir culpada, mas ela tinha tanta certeza de que James gostava de assumir aquelas responsabilidades, jamais suspeitou que ele se sentisse tão mal com seu comportamento. Não era possível, James só podia estar manipulando a verdade a seu favor, ela não era aquele monstro que ele estava descrevendo (ai que raiva de você sendo tão besta, Claire). A resposta de James? “Não vou entrar em detalhes, você pode tentar se justificar de qualquer coisa que eu disser, mesmo assim estará errada” QUE IDIOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!”

James certamente estava bastante satisfeito quando lágrimas começaram a escorrer dos olhos de Claire e subitamente a puxou para um abraço falando em tom de brincadeira. Peraí, Claire não entendia mais nada. O que afinal ele queria se de forma alguma ela conseguiria agradá-lo?
As coisas eram bem mais fáceis quando James era um fdp, mas e agora que ela era a vilã e ele a vítima? Claire precisava pensar. Deixou James na mesa e saiu correndo do restaurante, nenhum limite de velocidade ou sinalização foi respeitada, ela só queria chegar em casa.

Estou tremendo de ódio desse desgraçado desse James, que raivaaaaaaaa!

Será que Claire vai ser tão besta de cair nesse papinho? Saberemos em breve. Comentem!




1 comentários:

Kha disse...

É um FDP! Que ódio.