quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 26


Uma expectativa cruel corroía Claire, imaginando como seria o estado atual de seu ex. Imaginou James de formas baixas e dolorosas, sujo, maltrapilho, perturbado, arrependido e rastejando. Por que não? Contudo, sua decepção foi tamanha ao constatar que James continuava tão James quanto da ultima vez que o vira. O coração de Claire estava já na boca de tanto quicar no peito, mas conseguiu cumprimentá-lo com um "olá".

James se mostrou imensamente surpreso com a aparência de Claire a deixando satisfeita com o seu poder de atuação, pois somente ela e Deus sabem o que estava custando esse momento. Enquanto esperava o momento em que James se atira e pede perdão humilhantemente, o silêncio toma conta do pequeno saguão. (Tenso).

Claire enfim apresentou a filha ao pai. Que nada disse. E teria algo a dizer se nem o nome da criança ele se ocupou em descobrir? A raiva se apossou de Claire, se o filho da puta estivesse por perto notaria o desenvolvimento da filha. Ao tentar carregá-la, James reverenciou Kate até o momento em que ela chorou, afinal ela não era um tapete enrolado e dessa forma foi devolvida para os braços de Claire que com "shh's" e beijinhos que fizeram o silêncio reinar. Claire estava sentindo uma satisfação particular em saber que Kate estava de seu lado e contra o pai (Claire é muito louca, rsrsrs).

Na primeira oportunidade de mostrar que James fora um vento que passou, Claire erra! Acertar o modo do seu café predileto realmente não foi uma boa. Furiosa e sem dar uma palavra, ela assiste o alvorecer de um James descontraído e desacreditado, ele provavelmente estava esperando óleo fervendo em sua recepção. Assim como eu, Claire discordava mentalmente que apenas óleo fervendo era muito pouco para James.

Já de saco cheio daquela compostura toda, Claire resolve tomar as rédeas da situação e resolver de uma vez os assuntos que interessa. A forma como tocou no assunto "despesas de sustento" não agradou James. Como assim despesas de sustento? Aonde estaria os contratos e mil X's para Claire assinar? E por que o fato de Claire ter um advogado o apavorou tanto? Será que ela se enganou? Ou será que Denise ferveu e bebeu o cérebro de James? O que diabos ele queria ali???

Enquanto Claire buscava informações sobre as documentações, partilhas, divisões e afins James se portava aturdido e ofendido com tamanha eficiência da pobre coitada que ele abandonara há 2 meses. Num ímpeto, foi embora. Claire respirou aliviada com tamanha civilidade em que a situação se desenrolou.

Claire está enganada? Saberemos amanhã! Comentem!

0 comentários: