quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Clube do Livro Melancia - Capitulo 25


Quando ouviu o primeiro alô do outro lado da linha Claire teve certeza imediata de que estava falando com James, sem dúvidas era a voz dele. Ela simplesmente não sabia o que falar, afinal nunca havia passado pela experiência de conversar com maridos fugitivos e que não estavam interessados em recuperar seu afeto, poderia haver um livro sobre isso. Como esse tipo de livro não existe, Claire agiu de acordo com seus próprios instintos mesmo, tratando o infeliz com a cordialidade que o mínimo de boa educação exige.

Claire já sabia por sua família que James estava em Dublin e não fez questão de ser delicada ao informar isso a James. O idiota do marido estava hospedado numa pensão qualquer do centro, o que significava que não estava ali a trabalho, ou se hospedaria num hotel luxuoso. O que ele queria ali além de infernizar afinal?

James queria se encontrar com Claire para conversarem, enquanto respondia que o encontraria ela imaginava as diversas formas possíveis de quebrar todos os ossos do marido imbecil. James ficou surpresa com a facilidade com que Claire concordou em encontrá-lo, talvez por isso estivesse usando um tom tão adulador de sua voz.

O que Claire ganharia em se recusar a vê-lo não é mesmo? Ela queria resposta para algumas perguntas, do tipo “porque ela foi abandonada” e “quanto de dinheiro ele daria a Kate”, a única forma seria realmente sentando e conversando com o desgraçado.

Definitivamente Claire estava naquela fase em que os conselhos que dizem que “o tempo cura tudo” se confirma. Ela não estava mais insegura ou arrasada e o rolo com Adam não prejudicara em nada essa recuperação.

Como não era besta e não ia jogar no campo adversário, Claire marcou o encontro em sua casa, fazendo questão de passar instruções de como James chegaria lá, como se ele não soubesse. Ela não podia perder a chance de tratá-lo como um estranho que não fazia mais parte de sua vida. Estava marcado, James chegaria às onze e meia.

James bem podia morrer no caminho, né? O que será que ele quer? Amanhã a gente fica sabendo.


1 comentários:

Kha disse...

Eu tenho vontade de matar o James. Mas ainda piora.