sábado, 14 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 14


Naquela manhã Claire planejara ligar para o advogado indicado por Laura, mas lhe faltaram forças para isso e sua cabeça já tinha preocupações demais, como que roupa usaria para ir à ginástica com Adam e qual o aspecto de seu bumbum nas leggings que encontrou no quarto de Rachel.

Quando Claire perguntou se ela poderia tomar conta novamente de Kate, mamãe Walsh ficou um pouco desconfiada, mas feliz por a filha estar cuidando de si mesma. Ela não sabia que haveria um encontro com Adam, Claire se sentia tão culpada que não teve coragem de revelar essa informação.

E lá se foi ela cheia de culpa rumo à academia. Assim como no dia anterior, teve vontade de voltar pra casa no meio do caminho, mas o trânsito estava tão caótico que quando ela teve a oportunidade de retornar já estava com pena de deixar Adam plantado lhe esperando.

Quando finalmente conseguiu chegar, Claire estava atrasadíssima e como sempre acontece ao ver Adam, levou um choque ao encontrá-lo com uma expressão ansiosa no rosto esperando-a no local em que haviam combinado.

Conforme havia planejado mentalmente no caminho até a academia, Claire disse a Adam que não poderia estar ali e que não era uma boa ideia ficarem se encontrando, já que ela era casada. Tranquilamente Adam explicou que sabia do casamento e que não tinha a intenção de dar em cima, queria apenas ser seu amigo. Claire estava mortificada de tanto constrangimento.

Depois daquele desconcertante diálogo, Adam sugeriu que Claire fosse embora, não estava sendo frio nem se mostrando zangado, mas sua expressão estava diferente. Agora Claire não queria mais ir embora, queria simplesmente esquecer o que acontecera e seguir com o que haviam combinado. Adam concordou, mas sem um pingo de sua típica ansiedade.

Depois de ser apresentada brevemente aos aparelhos, Claire se viu sozinha observando ao longe Adam e sua sensualidade se exercitando. De repente se deu conta de sua real fantasia, em que Adam estava curvado sobre ela enquanto levantavam pesos e percebiam que estavam perto o suficiente para um beijo, mas Adam a ignorou por completo, então Claire podia perfeitamente conter sua imaginação e praticar um pouco de exercício. Mesmo assim ela se sentia satisfeita, talvez fosse aquela história de feromônios, endorfinas ou algo desse tipo.

Finalmente Adam voltou a fazer contato, sugeriu que Claire fosse tomar um banho e em seguida o encontrasse para um café. Obviamente ele já estava lá quando Claire chegou no café, o tempo que levou para se maquiar foi suficiente para que ele não só chegasse lá como consumisse vários copos de leite.

Que alívio quando ela percebeu que Adam já não estava chateado e conversava simpaticamente. Eles eram as duas únicas pessoas no local e conversavam animadamente sobre assuntos banais como a possibilidade de poder voar ou prever o futuro.

No meio da conversa Adam confessou que gostaria de poder voltar a seu próprio passado. O que será que tinha acontecido para deixá-lo traumatizado? Uma dúvida intrigante, mas antes que Claire pudesse sondar qualquer coisa, notou a hora, já passava das sete! Como ela não notara o tempo passar? Saiu correndo sem ao menos permitir que Adam a acompanhasse até o carro, ao menos aquela hora não havia mais trânsito e pôde dirigir em alta velocidade.

Quando finalmente chegou em casa, mamãe Walsh estava cheia de suspeitas e chamou a atenção da filha por conta da hora, não era obrigação dela tomar conta de Kate, como fez questão de lembrar, mas a pequena estava muito bem alimentada e segura. Para não ficar chateada com a mãe o truque de Claire era simples: pensar em Adam.

Ao chegar no quarto e ver a linda miniatura de ser humano que era Kate, com suas perninhas gordas e rosas e dormindo como um anjo, Claire percebeu o quanto era uma pessoa de sorte e pela primeira vez se deu conta de que seu casamento não havia sido um fracasso. Ela e James podiam não estar juntos, mas haviam criado aquele maravilhoso ser e isso era um verdadeiro milagre. Ela tinha realmente muita sorte.



1 comentários:

Kacau disse...

Coisa linda Kate ooooooooowo