quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Clube do livro Melancia - Capítulo 12


Apesar da diversão que tinha tido na véspera, Claire ainda se sentia depremida. Na verdade era a sua consciência que ficava fazendo questão de relembrar de que o ânimo do dia anterior era passageiro, que muito ainda precisava ser feito.

Finalmente Claire se toca que é hora de enfrentar a realidade e amadurecer. Coisas precisavam ser decididas, e por mais que doesse, Claire precisava conversar com James. Ela teria que ser prática, mas isso doía tanto.

Pensar em coisas como divisão de bens, guarda da pequena Kate e finanças eram importantes, porém isso trazia a certeza de que o "nós" já não existia.

Mas como todo bom ser humano, Claire fez aquilo que qualquer um faria. Adiou a situação. Pra que se preocupar hoje se poderemos nos preocupar amanhã? Esse era o lema de Claire. Sempre foi nas questões mais simples como lavar a louça do jantar, imagine resolver as questões de uma dolorosa separação?

Falando em jantares, se havia alguma coisa que Claire se orgulhava era o de quão boa anfitriã ela era. Sempre organizava jantares e festinhas maravilhosas para os amigos. Sempre estava animada e de bem com a vida. E quem é que se preocuparia com a louça depois de algumas taças a mais de vinho?

Voltando aos aspectos da separação, o que mais preocupava Claire era a guarda da filha. Ela supôs que sendo James o adúltero, automaticamente a guarda da menina seria dela. Mas isso não a fazia feliz. Ela queria que Kate tivesse um pai que a amasse, que brigasse na justiça pela menina.

Claire se sentia tão culpada por não ter escolhido um bom pai para a filha. Ela simplesmente não entendia o por quê do desprezo de James por Kate. Claire se sentia culpada por não ser uma mulher mais independente, que pudesse sustentar a ela e a filha sem a ajuda de um homem.

Não importava muito agora, Claire só tinha uma certeza: não deixaria o seu dinheiro para que James gastasse com a outra. Até porque ela estava precisando de grana... havia encontrado os sapatos da vida dela no dia anterior.

Claire não se conformava com a separação. Sempre imaginou que seu casamento seria diferente, que jamais deixaria a rotina tomar conta dele. Pobre Claire, tão ingênua. Ela simplesmente não entendia como seu casamento perfeito tinha acabado.

Enquanto James era sério e responsável, Claire era animada e festeira. Um completava o outro. Toda vez que Claire bebia demais, era James que a confortava. Até mesmo na vez que Claire foi presa, foi James quem a salvou.

Finalmente, depois de tantas recordações, Claire decide que é hora de ligar para James. Ela vai até o quarto da mãe e faz a maldita ligação. Nervosa, pede para falar com ele. Espera ansiosamente. Até que a recepcionista dá a notícia de que James está fora durante aquela semana.

Que decepção. Mas afinal, onde estava o fdp do James? Doente? De férias? No Caribe com a amante? Quando Sra Walsh encontra Claire e pergunta o que aconteceu, ela não resiste e cai no choro. Depois de gastar o resto de lágrimas que tinha no colo da mãe, Claire decidida, vai guardar as cuecas do pai no guarda-roupa de Anna.

Pelo menos ela está reagindo, não é mesmo?



1 comentários:

Giuliana: disse...

Claire é uma figura!

Na altura do campeonato já estamos tão íntimas que dá vontade de dar colo, puxar as orelhas, dar uns solavancos, abraçar e dar gritinhos de felicidade.

E eis que agora começa a reagir...fico tão feliz por ela! #amigasdeinfancia.

Ahaha.

Beijos.