segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eclipse crítica II

Oi pessoal!

Como vocês viram, Babi ficou meio que revoltada com o que viu no cinema, mas nossa opinião é um pouco diferente. Pra ficar mais organizado, vamos por partes:

PONTOS NEGATIVOS:

- Bella saindo de moto com Jake na frente do Edward: todo mundo já tinha visto no trailer essa cena, mas ficou pior ainda no filme. Edward passou por corno e Bella por piriguete.

- A forma como Jake descobre que Bella vai casar com Edward: e toda aquela história de Jacob ouvindo a conversa de Bella e Edward através dos pensamentos do Seth? E a parte do uivo de Jake sofrendo? Do jeito que aconteceu, Edward passou de novo por corno, Bella de novo por vadia e Jacob de novo por FDP.

- O nariz do Jacob não suava, apesar de todo o corpo estar ensopado na cena em que ele está ferido na cama: não conseguimos prestar atenção em mais nada. Só no fato da cara toda do Taylor estar brilhando menos o nariz.


- A pança dos lobos: tirando o Jake e o Paul, esses lobos são todos uma decepção. ACADEMIA! Já ouviram falar?


- As perucas ridículas: tá cada vez pior meu povo! Como isso é possível?


- A sobrancelha da Rosalie: custava passar um descolorante naquela sombrancelha preta da Nikki? Coisa mais estranha. Ela fala, fala, fala e nós só consiguimos olhar pra sombrancelha e pra pinta que ela tem no rosto.

- Não mostraram a parte em que Bella vai na casa da Angela: não é uma parte tão importante assim, mas mostra um pouco mais do personagem da Angela, que na verdade é a melhor amiga humana que Bella tem. Sentimos falta.

- Apesar de termos nos acostumado com ele, o anel poderia ser melhor e a pulseira poderia ter recebido mais foco: ainda não gostamos do anel. A gente queria algo mais tradicional, mais Bella, mais bonito mesmo. E a pulseira que passamos 3 filmes imaginando como seria, praticamente nem foi mostrada.


- Alice, Esme e Carlisle poderiam aparecer mais: sentimos falta dos três. Esme quase não tem falas. Alice é uma personagem muito importante e apareceu pouquíssimo. E Carlisle, nos adota!

PONTOS POSITIVOS:

- As cenas Charlie e Bella: ADORAMOS a conversa sobre sexo. Foi tão Kristen fazendo os sinais de positivo e dizendo que é virgem. Charlie, pode nos adotar também.

- A passagem de Bella encontrando a mãe: foi emocionante. Renee não aparece muito e ela geralmente nos irrita nos livros, mas no filme a cena das duas ficou muito linda.


- A cena da barraca: muita gente odiou. Mas na verdade a gente só fazia era rir nessa cena. Lembramos das entrevistas que Taylor, Kristen e Rob deram falando sobre como ela foi filmada e como eles cairam na gargalhada depois da fala "I'm hotter".

- O espírito de união entre Jake e Edward mostrado no filme: se a amizade Seth e Edward não foi mostrada, pelo menos a trégua entre Jake e Edward foi. Vemos isso na conversa que eles tem na barraca. Era algo importante que eles mostrassem essa parte, porque quem leu Amanhecer, sabe que a trégua entre os dois é essencial.

- Os lobos estão maiores: essa foi uma das reclamações que tivemos em Lua Nova. Os lobos devem ser confundidos com ursos. Parecerem cavalos de tão grandes. Agora sim eles estão ao nosso gosto. Thank you Slade por isso.

- O discurso da Jess: Anna não tem muitas cenas em Eclipse, mas quando aparece ela arrasa. O discurso dela foi muito bem feito e nós adoramos.



- O casal fofo Alice e Jasper: vai dizer que vocês não fizeram um "ownnn" na cena que eles dão uns beijinhos?


- A lenda dos lobos foi mostrada de forma resumida, não ficou uma cena cansativa: graças aos céus deram uma boa resumida na lenda dos Quileutes. Adoramos o Jake, mas essa história de tribo é um saco.


- As cenas do passado de Rosalie e Jasper: os flashbacks foram muito bem mostrados. Tudo que era importante estava lá. Só sentimos falta de saber mais sobre nosso ursão favorito Emmet, mas isso sentimos nos livros também.


- Bree e Riley: no geral, as cenas dos recém nascidos são ótimos. E por mais que Babi tenha tido um piti por causa do livro da Bree, nós aconselhamos a todos a lerem. A história é muito interessante. Bree é uma personagem muito interessante. E é impossível odiar o Riley simplesmente por ter escolhido um dos atores mais lindos desse filme. Ai, ai Xavier.


- Não é a Rachelle e por isso sentimos, mas até que a Bryce não foi ruim: Bryce nos surpreendeu. Saudade da Rachelle é eterna, mas não podemos tirar os créditos da Bryce. Ela fez um ótimo trabalho. E não podemos culpa-la se meteram esse cabelo fofo nela.


- A volúpia: UI! Só um comentário a fazer: Rob e Kristen, se controlem! Tem cenas que está absolutamente na cara que eles param de interpretar e simplesmente se deixam levar pela volúpia. Oh inveja!


- Os momentos owooooo: outros momentos que vemos muito de Kristen e Rob. É tão lindo que a gente consegue nem se concentrar no que estão falando, só ficamos babando.




Tem muito mais coisas que adoramos e outras falhas que passamos por cima, pois afinal, é uma adaptação.

Que venha logo Amanhecer porque queremos a Lua de Mel.

Beijos,

e

10 comentários:

Andreza disse...

kkkkkkkkkkkkkk rachando de rir com o post, mas é isso mesmo penso que faltou muita coisa e sobrou outras tantas relevates... Ai ai nada se compara ao livro!!!

Anônimo disse...

Meninas!!!
Vcs sao A fonte confiável em relação aos livros e à adaptação ao cinema... Nao li os livros, mas lendo uma crítica ao Twilight, soube q a razão do James perseguir e tentar matar a Bella é explicada no livro. Podem elucidar?!

Thanks =)

PS: Carlisle, adota eu tbm!!! Ou Jake, me torna membro da tribo!!! ^^
Ziza_CG

Karol disse...

Ola meninas olha eu aqui denovo ;)
vc nao adoram ferias? ain aian eu amo vida boa =D
Kha&Ju eu nao sei vcs MAS eu olhava para o nariz do Jacob e me parece que ele estava mais "claro" que o resto do corpo estranhoooo,
eu gosto da Nikki ela pode nao ser tãoo linda quanto a Rose do livro (e ter a sombrancelha preta) MAS ela passa exatamente o jeito(vamos dizer superior) da Rose
OBS: Amoooo a Rose
eu fiz super owns com Alice e Jasper fofos msm
Alice nunca parece o suficiente nos filmes, poxa ela é melhor amiga da Bella(fikadika Melissa)
eu amei terem focado bastante no Riley (Xavier lindo) e to loca pra ler o livro da Bree.
OBS: Babi eu espero que a tia Meyer termine Midnght Sun e escreve mais livros com a Perspectiva do Edward

Bom Bejão meninas
:)

Babi Cardozo disse...

Ahhhh Papai! Olho essas fotos e lembro do Edward com a mão cheia na bunda da bella! Tão Robsten! *_*

Ai karol, não se iluda! isso nao vai acontecer. aviso logo! rsrsrs

Ziza, a razão é explicada no proprio Twilight, james é um rastreador. É isso que queria saber ou eu nao entendi sua pergunta?

Bjos e mais bjos

Anna disse...

Eu não notei esse negocio do nariz, mas notei que o travesseiro dele tava com um molhado sujo..rsrs Sabe, não tava só molhado, transparente de suor, tava marrom! Não conseguia parar de olhar pra isso! rs
A pança dos lobo é ridicula!
A sobrancelha da Rose é irritante! Acho q é por isso que ela fica feia!
Nossaa, adorei a ideia da colcha da Bella! Super quero fazer uma pra mim! rsrs
Tambem morri de rir na cena da barraca, fiquei o tempo TODO lembrando da entrevista, do Rob contando dele pegando no ombro do Taylor...huahau Sem contar que o Edward tava especialmente bonito nessa cena...não sei, acho que pq tava escuro e ele não tava parecendo tão branco.rs
Amei muito o discurso da Jess! Minha mãe disse que se encaixa muitissimo bem na minha vida agora tbm! rs
Adorei a Alice eo Jasper terem se beijado....isso nunca tinha acontecido antes!
Ah, enfim...concordo com tudo que vcs disseram!
E que venha a Lua de mel!

Ju disse...

Ziza, James é um rastreador, um vampiro que caça sua vítima alvo até conseguir matá-la, é movido pelo desafio e a única vítima que havia perdido foi Alice, que foi transformada por um vampiro que descobriu o objetivo de James e procedeu com a transformação antes que o pior acontecesse. Quando ele conheceu Bella, viu em sua frente o mesmo desafio, o de caçar e destruir uma humana amada e protegida por vampiros, além de tudo amada por edward, por quem ele não nutre nenhuma simpatia. Na cabeça de james motivos para matar Bella não faltavam.

Kha disse...

A razão pro James perseguir Bella é que ele é um rastreador. Não deixa uma presa fugir nunca. Ainda mais uma humana com o sangue tão doce quanto o da Bella.

Bella tem um sangue inrresistível aos vampiros. Por isso Edward fica doido tbm.

Anônimo disse...

oi meninas,bom como já havia comentado no post de baixo,a cena da barraca no livro foi engraçadíssima,mas no filme foi o básico,percebi que no filme o foco principal foi o grande confronto entre vampiros e lobos...cenas de ação entraram como foco principal,mas para quem leu os livros faltaram as cenas de romance mesmo..kk como o pingente de diamantes e a reação ao ver o de jacob..mas enfim faltaram cenas que no livro são descritas lindamente,mas mesmo assim ainda quero ver uma segunda vez,pois na pré estréia é aquela agitação ,gritos..kk confesso sou dessas mesmo numa primeira vez não alcançando minhas espectativas do livro vou vê-lo uma segunda,terceira..kkkkkkkkkk


beijos

Kha disse...

Mas que droga que eu comento e meu comentario some! Não me sacaneia blogger.

Ziza, James é um rastreador. Ele nunca deixa uma vítima escapar. Ele fica obcecado pelo cheiro do sangue da Bella, assim como Edward tbm fica no começo.

Bella tem um sangue mais doce, mais apelativo para os vampiros.

Espero que o blogger me publique e nao suma com meu comentario.

Bjos.

Anônimo disse...

Meninas maravilhosasssss

Obrigada =) Entendi!!! Raízes claras retocadas!!! ;)

Bjoss
Ziza_CG