quinta-feira, 24 de junho de 2010

Olha o inverno ai...

Olá!

Já que estamos no Inverno e o que mais ando observando nas ruas é o uso indevido das botas, me incomodei e vou dar dicas para não pecarmos ou cairmos no exagero.

Existem várias opções de modelos, cores e tamanhos de cano pra você escolher, mas ainda assim várias meninas ficam em dúvida sobre qual tipo de bota usar pra cada corpo.

Você precisa ter bom senso para equilibrar o visual, e prestar atenção no tamanho do cano da bota e no tamanho das suas pernas ou então se prepare para virar o Bozo da paróquia.

Ankle boot: É aquela bota de cano curtíssimo. Está super em alta, e pode ser usada por todas. Fica lindo com saia, vestido, short, legging e calça. Se você combinar com meia calça opaca da cor da bota, alonga a silhueta.


Cano médio: São mais indicadas para as altas e médias, pois o modelo corta a perna ao meio. Esse modelo foi feito pra ser usado por baixo da calça, mas já está sendo usado com saias e vestidos. O truque da meia opaca da cor da bota funciona super bem aqui.


Cano longo: Assim como as ankle boots, todas podem usar. Se usado com saia, o ideal é que o cano fique um pouco abaixo do joelho, e as saias um pouco acima. A meia calça opaca da mesma cor também funciona, se a intenção for alongar a perna. Usada por cima de calças também fica bacana.


Cano superlongo: São as over-knees, ou botas maxi. São acima do joelho, e o modelo cuissard é aquele que vai até a coxa. Por "roubar" quase a perna inteira, fica melhor para as altas. Essa bota não é nada básica, então se você não frequenta lugares que aceitam essa composição, nem arrisque ou vai ter que cantar "Ilari lariê" e parta para um modelo mais básico correndo!


Openboots: Ficam lindas com vestidos e saias, justos ou não, mas também funcionam super bem com calças skinning e legging. São mais indicadas pra quem ter pernas compridas, e não possuem tornozelos muito grossos.


Cowboy: Todas podem usar, é só prestar atenção na altura do cano. Essas botas ficam lindas compondo um estilo boho-chic. Prefira os modelos mais clássicos.


Mas de nada adianta comprar um par de botas por serem lindas ou estarem na moda.

Se o inverno é para você apenas o nome de mais uma estação do ano, assim como para mim dê preferência as Open Boots ou Ankle Boots pelo conforto e sensação térmica.

Se você não for usar meia calça da cor da bota, tome cuidado com as combinações de cores blusa/ saia, ou você pode acabar cortada em mil horríveis pedaços, o que deixa o visual bem pesado. O melhor é usar cores similares ou tom sobre tom.

Evite botas plataforma. Elas estão super fora de moda, e dão um ar muito pesado ao visual (quem assiste o esquadrão da moda, sabe que elas sempre vão pro lixo e com louvor!) e covenhamos? É horrível mesmo!

Não é a moda que faz você é VOCÊ que faz moda! Enjoy!

Beijos Fashion!

2 comentários:

S. disse...

ta linda a moda!

Kha disse...

Ai, eu adoro bota!

E pelo jeito as uso de acordo com minhas limitações de altura.