quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Capim


Ontem cheguei correndo na Universidade pra apresentar um seminário na minha aula das 14 horas, deu 15:20 e nada de professor, quando fomos informados de que ele estava em São Paulo e que dia 30 "conversaria conosco". Respeito é uma coisa maravilhosa mesmo, não? Tirando esse episódio esse meu professor é mara, mas na hora dei uma refletida sobre vida de aluno universitário e me lembrei dessa história do capim, talvez vocês se identifiquem:


O capim.

Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'.. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é um pronome pessoal na 1ª pessoa do plural. 'Nós' é igual a EU+VOCÊ. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Identifiquei no mínimo uns 3 camaradas depois de ler essa história, mas deixa pra lá que eu ainda preciso me graduar e meu futuro ainda depende deles.

E haja capim!!!


3 comentários:

Bella disse...

huahuahauha
e haja campim Jú..
meu professor de quimica é exaaaaatamente assim..
rsrs

Babi Cardozo disse...

Auch!

Verinha disse...

aconteceu isso comigo ontem =\