terça-feira, 1 de junho de 2010

Dicas!

Opa!

Alguém ai não tem o que ler? Ou quer apenas adicionar mais um (olha eu erguendo o braço) na sua lista? Se liga na dica, pois eu amei o titulo, super me identifiquei! Rs


Best-seller na Alemanha, com mais de 300 mil exemplares vendidos em 1995, o livro da alemã Ute Ehrhardt trata do papel da mulher neste fim de século. Para a autora, mesmo com tantas conquistas, a mulher continua sendo "boazinha" na hora de lidar com questões familiares e profissionais. Afinal, entre o trabalho e a casa, muitas vezes engole a frustração e satisfaz o desejo familiar.

Meninas Boazinhas Vão para o Céu, as Más Vão à Luta, é um livro que fala do poder feminino. Como a mulher pode enfrentar seus medos, principalmente quando resolve "não ir para o céu".

Escrito em linguagem acessível e divertida, o livro baseia-se em estudos comportamentais e depoimentos emocionados de mulheres. Com muito humor, a psicóloga Ute Ehrhardt aponta sintomas diversos da longa história de submissão feminina, aí incluindo a inabilidade masculina frente aos afazeres domésticos e a dificuldade feminina diante de situações ditas masculinas - trocar velas do carro, por exemplo.

A partir dos depoimentos, surgem várias perguntas;

Por que a mulher se obriga a pensar sempre nos outros e nunca nela própria?
Por que teme tanto as críticas?
Por que julga ruins atitudes que admite nos homens?
Por que se preocupa tanto com o que os outros vão pensar?

Derrubando tabus do tipo "mulheres independentes são solitárias" ou levantando questões típicas do universo feminino, como o freqüente "tudo bem" na hora em que o marido não consegue administrar filhos e tarefas domésticas, Ute Ehrhardt radiografa o modelo familiar dos anos 90 e nos revela um retrato multifacetado da mulher moderna.

E lá vou eu aumentar a lista...

Beijos literários!

4 comentários:

Alê disse...

E lá vou eu aumentar a lista...[1]

mas eu goooostcho!!!

Administrador disse...

E lá vou eu aumentar a lista...[2]

Também adoro!

Kha disse...

Opa. esqueci de colocar meu nome ali no comentário de cima.

Fer [RJ] disse...

E lá vou eu aumentar a lista... [3]

FATASSO! hahahaha