sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente


Olá Pessoas Ambientalistas, ou ajudam de alguma forma, ou que não atrapalham o serviço alheio! rsrsrs

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste mesmo dia serão realizados vários eventos relacionados ao tema por todo o mundo. Para conferir tais eventos, clique aqui.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:

- Mostrar o lado humano das questões ambientais;
- Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
- Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
- Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

Várias empresas estão se conscientizando da importância da preservação ambiental, ou pelo menos tentam passar esta ideia aos seus consumidores como forma de conquistá-los.
De qualquer forma este já é um grande passo.


Esta semana o GreenPeace divulgou uma lista com as empresas do rumo dos eletrônicos, elas são classificadas como mais ou menos "verdes" de acordo com o compremetimento com a preservação. De acordo com a lista divulgada a empresa mais "verde" é a Nokia e logo após esta a Sony Ericson. O desanimador é que a big N (Nintendo) aparece na lista como empresa menos verde do mercado. "Game Consoles: No Consolation"- GreenPeace, ok?




Beijos Verdes!!!

2 comentários:

Bella disse...

ááh..
quem não ama esse planeta??
rsrs
só passando pra deixar um oizinho!!

Kacau disse...

Dia lindo... por isso nasci nele :P