terça-feira, 11 de maio de 2010

Seleção definida

Depois de muita especulação e forçada de barra do álbum da copa colocando Ronaldinho Gaúcho nas figurinhas do Brasil, chegou a hora da verdade. Saiu a convocação oficial dos jogadores que representarão nosso país no mundial da África do Sul esse ano. Vamos conferir?

GOLEIROS

• Júlio Cesár - Inter de Milão: APENAS o melhor goleiro do mundo, tinha como ficar de fora?


• Gomes - Tottenham: Os goleiros reservas são aqueles que levam o campeonato só na maciota, né? Isso se o primeiro não machucar, o que eu espero MUITO que não aconteça com Júlio César.


• Doni - Roma: O goleiro é um homem de confiança do técnico, fazer o que se Dunga confia nele?


LATERAIS

• Maicon - Inter de Milão: Um possível vencedor da Liga dos campeões ao lado do goleiro Júlio César e do zagueiro Lúcio.

• Daniel Alves - Barcelona: Eu particularmente adoro esse jogador na seleção, gosto de quem joga vibrando, ainda mais se for danado pra fazer gol em momento decisivo, como é o caso dele.

• Michel Bastos - Lyon: Não conheço o futebol dele, mas fazer essas caretas contra os adversários na copa com certeza pode ser um grande trunfo.


• Gilberto - Cruzeiro: Já assistiram Formiguinhaz? Me digam se ele não é a cara do Z!


Zaga:

• Lúcio - Inter de Milão: Um touro na zaga, espero que jogue sua última copa em grande estilo.


• Juan - Roma: Meu jogador preferido da zaga, quem assiste jogo comigo sabe que minha aposta de gol é sempre "Juan de cabeça".

• Thiago Silva - Milan: Assisti a uma reportagem com ele domingo no Globo Esporte, sobrenome dele é superação, quem quiser ver depois aqui vale a pena.

• Luisão - Benfica: Usa essa sua cabecinha de ovo pra tirar todas as bolas da nossa área, Luisão!


MEIO CAMPO

• Felipe Melo - Juventus

• Gilberto Silva - Panathinaikos: Agora soletrem o nome do time dele 5 vezes sem parar e sem errar que eu quero ver.

• Ramires - Benfica: Gosto dele, quando bota essas canetinhas, digo, pernas, pra correr não tem quem segure, eu assistia jogo do Cruzeiro as vezes só pra vê-lo jogar.

• Elano - Galatasaray: Repitam a brincadeirinha de falar o nome do time.


• Kaká - Real Madrid: Não anda lá naqueeeela que todo mundo está acostumado, mas é jogador de peso nessa seleção e joga sério, além de ser indiscutivelmente um craque e lindo, não poderia deixar de dizer =P

• Josué - Wolfsburg: Segurou a vaga na seleção e ninguém tira mais, tinha certeza de que Dunga ia levá-lo. Olha o nome do time dele, é dos lobinhos!

• Kleberson - Flamengo: Muita gente apostava em Ganso, mas é claro que Dunga não levaria ele de cara pra uma copa, optou por Kleberson, mais experiente e pentacampeão do mundo em 2002.

• Júlio Baptista - Roma: Conheço muita gente que não gosta dele, mas eu gosto muito do Júlio. O cara é um tanque, quem passa fácil por essa muralha? Fora que ele faz gol sempre, o que realmente importa.


ATACANTES

• Robinho - Santos: Supresa nenhuma, esse menino da Vila já era certeza na copa.

• Luís Fabiano - Sevilla: O típico matador, não tem pra ninguém.

• Nilmar - Villareal: Sempre que foi convocado fez excelentes jogos, inclusive fez gol no jogo aqui em Recife, minha cidade, eu estava lá vendo tudo! Tou tentando fazer uma coisa mais técnica nesse post, mas posso dizer que acho ele lindo também? NilMARA!

• Grafite - Wolfsburg: A SURPRESA! Apesar de estar jogando muita bola faz muito tempo, eu nunca que eu apostaria nessa convocação do Grafite! Sabiam que ele já jogou no Santa, meu time aqui de Recife? Tomara que aproveite essa chance de ouro.


No geral eu gostei dessa convocação, tava muita gente querendo ver Neymar e Ganso entre esse pessoal, mas vamos combinar que seria bem irresponsável colocar dois meninos que nunca jogaram com o grupo da seleção pra enfrentar de cara logo uma Copa do Mundo, né? Fora que Dunga é altamente previsível, não iria mudar a seleção que vem escalando faz tanto tempo logo nesse momento. Agora providencia uma figurinha do Grafite e me manda pra eu colar em cima da figurinha do Ronaldinho Gaúcho, Panini!

E vocês, gostaram? Será que tem gente chorando depois dessa convocação?


Beijos no clima #euamoacopa,

11 comentários:

Karol disse...

olá meninas ,nao tenho muito a falar nao eu nao entando NADA de futebol assito? assisto ! intendo ? nao. FATO!
PS:Robinho(SANTOS) 0/0/
Bejo meninas e Copa ai vamos nooooos *da uma cantadinha no final* ;)

Kha disse...

#euamocopa!

Eu também gostei da seleção. Meu pai ficou reclamando que são muito velhos. Antes velhos e com experiência em Copa do que me botar essa piazada de 20 anos q vai lá e amarela.

Gostei que Adriano não foi. Pra aprender a ser homem e ter responsabilidade.

Muito se falou do Adriano esse ano. Por causa do futebol? Não. Por causa de bebedeira, putaria e afins.

Que tome juízo na cara, quem sabe vai pra próxima Copa. Ainda terá idade.

Ronaldinho que me poupe tbm. Anda jogando nada! Só pq tem nome e os dentes pra fora acha que tem vaga garantida.

Aham, senta lá Ronaldinho!

Alê disse...

Nada contra a escalação do Dunga, por sinal, aposto todas as minhas fichas nele.

O que não acho legal é caso o Brasil não ganhe( Vira essa boca pra lá!!!)todos vão dizer que o motivo foi a não escalação dos meninos do Santos junto com o ex-boca de ferro(Ronaldinho). Me poupe!!

Vaca disse...

Podem falar o que quiser, mas Kleberson e Josué é pracabá viu... experiencia nao ganha copa, vide 2006...
Essa merda de Kleberson sempre foi a escoria da Europa depois de 2002, reserva do Flamengo e vai pra Copa só pq jogou em 2002... va se foder Dunga, não falo isso nem por Ganso e Gaucho nao, tem muita gente que faria o papel melhor que ele

Chris Dutra disse...

Eu quero é que esse time vá beeem longe nessa Copa pra eu não ter que trabalhar o.O
#malandragemON

Anna disse...

Ah, previsivel né??

E tudo jogador da Europa, o o Kleberson e o Gilberto daqui! POr falar no Gilberto, ele tem jogado muito be aqui no Cruzeiro, eu gosto dele! Nossa, mas nem posso ver o Ramires que me dá um aperto no coação! Que faltaa que ele faz no Cruzeiro! Ele é tipo: Run Ramires, Run! hauhau

Anna disse...

Ah é, clro! Tem o Robinho, que é do Santos, aqui do Brasil tbm...ainda não me acostumei com o fato de ele ter voltado pra ca...rsrsrs

Unknown disse...

#euamocopa!

COPAA !!! AII Adoro esse clima !

Roosi disse...

A não convocação de Neymar e Ganso infelismente ja eram esperadas ..mas Ronaldinho Gaucho ??? a falta deste jogador é lamentavel , não da pra entender oq se passa na cabeça do Dunga ao deixar um jogador como ele de fora ..

Mai Gonçalves disse...

Da-lhe Grafite! Da-lhe Santa!!!!

Kacau disse...

Iurrú!

E que venham os jogos!!!