sexta-feira, 14 de maio de 2010

Passione

No dia 17 de maio de 2010, está previsto para ir ao ar o primeiro capítulo de Passione, a próxima novela das oito da Globo, que substituirá Viver a Vida, de Manoel Carlos com direção de Jayme Monjardim. Passione tem a autoria de Sílvio de Abreu, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios, Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

E a novela já começa cheio de curiosidades. O videoclipe de abertura da novela “Passione” terá assinatura de grife. O badalado artista plástico Vik Muniz é o autor das obras que serão exibidas diariamente no horário nobre a partir da próxima novela.


A abertura da novela terá como música-tema a faixa "Aquilo que dá no coração", do cantor Lenine.

“A reciclagem é um dos assuntos que 'Passione' vai abordar. E o reaproveitamento do lixo é um tema que vai ao encontro do meu trabalho”, explica o artista, que usou pneus para reproduzir os cachos do cabelo da "musa" que aparece na instalação.


A história central de Passione gira em torno da trama de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), que possui alguns segredos familiares a serem desvendados com o desenrolar da trama. Quando conheceu Eugênio (Mauro Mendonça), Bete já estava grávida de outro homem. Mas o amor dele por ela era tão grande e intenso que isso não foi impedimento para que o jovem apaixonado aceitasse assumir a criança de outro.


Mas tanta demonstração de afeto não pode ser colocada em prática, já que, ao nascer, o bebê não resistiu ao parto e morreu. Sem nunca ter esquecido este filho, Bete seguiu em frente. O casal construiu um império, a Metalúrgica Gouveia, especializada na produção de bicicletas e material esportivo, e constituiu uma bela família, com três filhos – Saulo (Werner Schunemann) , Gerson (Marcello Antony) e a caçula Melina (Mayana Moura), todos filhos do mesmo pai e da mesma mãe, mas com personalidades antagônicas.

O que Bete não poderia imaginar é que, por trás de todo o amor que o marido lhe dedicava, havia um segredo. À beira da morte, Eugênio implora o perdão da mulher e revela que seu primogênito não morreu. Ele conta que não suportou a ideia de criar o filho dela com outro homem e deu a criança, mais uma boa quantia de dinheiro, para um casal de empregados que retornou ao seu país natal, a Itália.


Atônita, Bete se vê sem chão e se depara com diversas questões. Onde estará seu filho? Como ele estará agora? Como reagirá ao encontrá-la? Como ela contará à sua família a existência de mais um herdeiro? Como ela manterá essa família unida incorporando agora um estranho?… E com quem ela, Bete, esteve casada durante tantos anos? Um mentiroso? Um covarde?


Do outro lado do mundo, está Totó (Tony Ramos), um camponês italiano viúvo, que se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe está viva e mora no Brasil.

A revelação causará tantas reviravoltas na trama que nada será como antes… Em um efeito dominó, a vida das duas famílias, na Itália e no Brasil, da Metalúrgica Gouveia, dos amigos e até a dos vizinhos sofrerá as consequências do desenrolar desta história. E, como existe uma herança em jogo, com dinheiro e poder envolvidos, há quem identifique aí a sua grande chance. E quando aparecem os dois grandes vilões da história, Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes), ambiciosos, amorais e dispostos a tudo para saírem da pobreza em que vivem.



Nós adoramos a trama da novela. Acho que pode ser uma novela das boas, pra apagar o fracasso de Viver a Vida e sua Helena.

Se vocês ainda não se convenceram à assistir, que tal uns motivos bem nobres hein?

O elenco da novela é inenarrável. Deem uma olhada:


Cauã Reymond

Kayky Brito

Marcello Antony

Reynaldo Gianecchini

Bruno Gagliasso

Daniel Oliveira

Rodrigo Lombardi

Fonte.

Quem quiser ir entendendo quem é filho de quem, quem pega quem, quem é quem na novela, clique aqui.

Mas antes de Passione começar, temos o último capítulo de Viver a Vida hoje a noite. E vocês não esqueceram do Live né?

A partir das 8:30 da noite estamos aqui, comentando tudo e todos. Não vão esquecer!

Beijos, e até de noite.

e

3 comentários:

Fer [RJ] disse...

Se eu não capotar de sono, tentarei aparecer aqui, com certeza!
Aqui em casa ninguém assiste novela, mas FINAL de novela é outra coisa, como se tivesse acompanhado toda história, todo mundo sentadinho pra assistir... quem entende? rs

Imaginando aqui, vocês comentando o final da novela, preparando meu saquinho de risadas aqui... hahaha

Anna disse...

Aaai, Kayky ta cada dia melhor!! Em pensar que ele era minha paixão pré-adolescente! rs

E ainda tem Bruno, Reynaldo,Cauã,Daniel,Rodrigo...aaai! Novela boa hein?!

Mas assumo que vou sentir falta de quando aperecia Tiago Lacerda e Rodrigo Hilbert juntos em VV! Vão fazer muita falta essas cenas!

Ju disse...

ai, Anna, minha paixão tb e olha que quando fazia beijo do vampiro ele era feeeeeeio, mas eu achava a coisa mais linda ahahahaha que bom que só vem melhorando a saúde desse menino!