segunda-feira, 17 de maio de 2010

Humph!


Ahhhhhhhhhhh Segunda - feira!

Depois de um fim de semana nada longo e muito farrista só com essas dicas para fazer esse dia triste passar o mais rápido o possível!

Manual de como morcegar perfeitamente no seu trabalho!




Nunca caminhe sem um documento nas mãos. (Favor não usar nenhum documento realmente importante, afinal você está morcegando sabe-se lá o que pode acontecer).

- Pessoas com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes (aham, senta lá! hahaha).

- As pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para a cafeteria (Não pode existir reuniões importantes em cafeterias? Seria tão bom, né?).

- As pessoas com um jornal nas mãos parecem que então se dirigindo para o banheiro (hahaha o que não deixa de ser uma ocasião que merece toda a nossa atenção).

- Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que você costuma trabalhar (mesmo o material retornando em branco para o trabalho no dia seguinte. O importante é leva-lo).

Use o computador para parecer ocupado (ENTENDERAM MENINAS? HAHAHA ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!!!)

- Quando você usa um computador, parece que você está "trabalhando" para quem observa ocasionalmente (Mas é claro! E o Pura Volúpia agradece!).

- Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho (eu choro, xingo, canto com Justin, dou risadas altas com Robert e sem contar a sessão de "owoos" e "ahhhs"... preciso me conter mais).

Mesa bagunçada

- Quando sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando duramente (ou não sabe o que está fazendo nela).

- Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho (Fácil! Basta acumular e empilhar! É um trabalho quase artístico!).

- Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta (Fato!).

- Se você souber que alguém está vindo à sua sala, finja que está procurando algum papel (Mas não demonstre desespero e pelo amor de Deus, não gagueje!).

O correio de voz

- Nunca responda a seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam para te dar nada além de mais trabalho (pura verdade).

- Se alguém deixar uma mensagem do correio de voz para você e se for para trabalho, responda durante a hora do almoço quando você sabe que eles não estão lá (Jamais, responderei quando estiver em casa, pois a hora do almoço sempre tem fim).

Pareça impaciente e irritado (Kha isso é contigo)

- Você deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado (E qual seria a relação?).

Sempre vá embora tarde (Eu sempre vou embora tarde ¬¬)

- Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se seu chefe estiver por perto (Hahaha puta cara de pau).

- Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo embora (E dê o seu melhor "tchau de miss" que puder).

- Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc...) e durante feriados e finais de semana.

Reclame sozinho

- Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sob pressão extrema (mas que pessoa doente).

Estratégia de empilhamento

- Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante (nunca é).

- Ponha vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são melhores ainda).

Construa um vocabulário

- Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe (hahaha que imbecil).

- Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga dê a entender de que você está certo (hãn?).

A mais importante

- Não envie isto ao seu chefe por engano!

Sinceramente? Morcegar no trabalho é tão trabalhoso quanto trabalhar!!! Na melhor das hipóteses vamos tomar como exemplo o nosso excelentíssimo presidente e mostrar para todo o mundo que você não está nem ai para porra nehuma!!! Uhul!!!

Pedro, mesmo não sabendo quem é você obrigada pelo email, ok? Beijos especiais para ti!

E mega beijos preguiçosos para todos que estão se ressaca! :)

3 comentários:

Verinha disse...

hahahhahaha tava lendo esse post aki no trabalho e super me identifiquei, faço todos esses truques hahahhaha

Ju disse...

deixa teu patrão ler isso, bárbara! ahahahaha

Kha disse...

E nem isso to podendo fazer hoje pq NAO TEM INTERNET! Ai que tédio