segunda-feira, 3 de maio de 2010

Copa na cabeça

A copa está batendo na porta e o pessoal da comunicação não perdeu tempo, vejam umas embalagens temáticas que já estão por aí:

Antarctica lança concurso para a Copa

Válida apenas na cidade do Rio de Janeiro (então é pra você, Babi), o concurso "Rua gente boa" da cerveja Antarctica, vai dar prêmios para as melhores pinturas de rua com motivos da Copa do Mundo. Para divulgar a promoção, a AmBev lançou uma edição limitada de latas de Antarctica.

Papel Neve pronto para os jogos

A Kimberly-Clark desenvolveu como presente para os consumidores do papel higiênico Neve 12 rolos 30 metros, uma lata exclusiva nas cores do Brasil, que pode armazenar dois rolos. (Imagina se alguém pega a lata e usa de porta mantimento? ahahaha A pessoa vai pegar um biscoitinho e se depara com a tampa com o nome do papel higiênico, bem legal)

Na copa também tem Torcida

A Lucky (PepsiCo) traz para o mercado sua edição limitada dos salgadinhos Torcida comemorativos para a Copa. Os sabores Pimenta Biquinho Brasileira, Linguiça Calabresa Temperada e Queijo Provolone foram feitos em homenagem ao Brasil, Espanha e Itália, respectivamente. (Sou patriota, só vou comer o salgadinho brasileiro)

Mentos lança edição especial para o Mundial

Para incentivar o consumo durante a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em junho, a Perfetti van Melle coloca no mercado o Mentos Brasil, uma edição especial da goma de mascar Mentos Blast. O pote nas cores verde e amarelo (os confeitos têm as mesmas cores) busca criar uma identificação com a Seleção Brasileira de Futebol. Para tornar o produto mais atrativo, o Mentos Brasil traz como brinde pulseiras de borracha, também nas cores verde e amarela. Os potes de PVC translúcidos, assim como as tampas, do mesmo material, são fornecidos pela Plast & Pack. Os rótulos autoadesivos de polipropileno biorientado (BOPP), que ornamentam os frascos e as tampas, são produzidos pela Baumgarten e têm o design da agência italiana Selection.

Doce típico francês ganha cores do Brasil

A Bel Macarons está lançando para a Copa do Mundo macarons verde e amarelos. O tradicional doce francês ganhou uma novidade tipicamente brasileira: os sabores caipirinha de limão e de maracujá. Além dos tons dos doces produzidos pela chef pâtissier Bel Gordo, os macarons são acondicionados em latas em formato de bola de futebol, disponíveis em dois tamanhos. A lata pequena acondiciona dois macarons pequenos e a lata grande tem dois macarons gigantes. Outra opção é a caixa retangular, nos tons verde e amarelo, com 12 macarons pequenos. (Estou apaixonada por esses macarons. Teria pena de comer!)

Pringles lança versão Pringooools

A GlobalBev apresenta a batata Pringles na versão Pringooools. As embalagens relembram as cinco conquistas do Brasil em Copas do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). As batatas estão disponíveis nos sabores Original, Creme com Cebola e Queijo com Cebola em pacotes de 139 gramas. (Pra comer Pringles preciso nem de embalagem comemorativa, bom demais da conta. Muito bom o "Pringoooools que eles criaram)

M&M's prontos para a copa
A Mars Brasil lança em maio a campanha temática para a Copa do Mundo Goleada M&M’S. As embalagens têm as cores verde e amarela, assim como a cobertura dos confeitos. As embalagens de 100 gramas terão um bônus de 20% mais produtos. No pacote familiar de 200 gramas, o bônus é de 10%. (Pacote família = vou comer tudo sozinha pensando na família)

Predilecta lança embalagens de vidro para a copa 2010

A Predilecta Alimentos oferece um brinde para os consumidores da linha de extratos de tomate. Com a proximidade da Copa do Mundo, a empresa lança copos de vidro decorados em quatro versões diferentes: Tasmânia (com a bandeira da África do Sul ao fundo), Cinco conquistas, Bola e bandeiras e Brasil. (Colecionar copo de comida é uma coisa meifeia, né? Tá, tem gente que gosta)

Guerreiros da Brahma nas embalagens
Após desenvolver embalagens especiais para comunicar o patrocínio oficial da Copa do Mundo da FIFA, a Brahma lança mais uma versão de embalagens comemorativas para o torneio. O destaque fica por conta da lata decorada, impressa em alta definição, que traz o símbolo de Brahma para a Copa do Mundo: a armadura.

O emblema, que traduz o conceito da marca para o mundial – “guerreiros na vida, guerreiros em campo” –, também estará no rótulo das garrafas e nos filmes skrink para latas e long necks. Serão mais de 550 milhões de embalagens decoradas que chegarão aos pontos de venda das regiões Sul e Sudeste no final de abril (muito legal o comercial dos guerreiros da Brahma, vocês lembram?)


Promoção Coca-Cola nas embalagens

A promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira, que levará jovens de 12 a 16 anos para a primeira Copa do Mundo FIFA sediada no continente Africano, tem as embalagens como carro-chefe. A Oz Design desenvolveu mais de 20 embalagens de Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Guaraná Kuat que divulgam a promoção. (Super queria carregar a bandeira, acho que vou me fazer de 16 anos, quem sabe até 12 com esse tamanho todo, né?)


Santa Clara uniformizada

Com a aproximação da Copa do Mundo da África do Sul, três marcas do Grupo Santa Clara receberão “novos uniformes” para o evento esportivo. As embalagens dos cafés 3 Corações ganharam cores verde, amarela e azul no frontal. Nos cafés Santa Clara e Letícia, aparecem a bandeira do Brasil e imagens de torcedores, respectivamente. Os produtos chegarão aos pontos-de-venda na segunda quinzena de abril e poderão ser encontradas até o final da Copa. (Alguém mais imaginou um santa com uniforme de futebol? Não? Ah ta, foi mal)

Cadeado verde e amarelo

A Papaiz lança uma edição limitada de cadeados com a temática da Copa do Mundo. São dois modelos: um faz homenagem aos anos em que o Brasil foi campeão o outro com as cores da bandeira nacional em desenhos irregulares. As embalagens temáticas são assinadas pela Pande Design Solutions e chegarão aos pontos-de-venda em maio. (Fecha esse gol, Brasil!)



E aí, vocês se empolgam com a copa? Eu simplesmente amo, não vejo a hora!

Boa noite pra vocês e valeu pelo link, Chris!




2 comentários:

Chris Dutra disse...

;)

O docinho francês é bem bacana e a pringoooools tb é super legal.

Anônimo disse...

Adooooro a Copa! E todas as promoções que vêm com ela.

beijo rouge

Aani