sábado, 17 de abril de 2010

QUIZ - FINALEIRA

Depois 6 dias intensos chegamos ao fim do nosso quiz de aniversário. Vocês se divertiram? Nós amamos cada dia da brincadeira e mais ainda essa oportunidade de atingir uma nova forma de interação com vocês. Muito obrigada a todo mundo que participou, fizemos isso pensando realmente em promover uma semana legal para todos e que fizesse do primeiro ano do Pura Volúpia uma boa memória a se guardar. Esperamos sinceramente que vocês tenham gostado e agradecemos a cada um por atingir nossas expectativas com essa comemoração de forma tão legal, valeu cada segundo.

Então, vamos ao que interessa? Pra começar, o gabarito do nosso quiz (cliquem na imagem abaixo para verificar em melhor tamanho):

Sendo assim, acertou quem conseguiu forma a frase:

IMBRÓGLIO DE TARUÍRA É ARENGAR VINA

Tá, mas que frase, né? De onde veio essa doidice? Deixa a gente explicar pra vocês todo o processo. Nosso objetivo primeiro ao decidir qual seria a mensagem secreta foi o de conseguir uma sentença com palavras imprevisíveis, para que ninguém conseguisse simplesmente adivinhar sem resolver todos os desafios, porque assim não teria metade da graça.

Como vocês sabem, somos cada uma de uma parte do país, Kha de Curitiba, Babi do Rio e Ju de Recife, além de Mai e Kacau que também são da capital pernambucana e Chris, nossa grande colaboradora de todas as horas, que é do Tocantins/Brasília/Espírito Santo,/Mundo então imaginem salada de regionalismos que não temos em nossas conversas!

Foi daí que surgiu a grande ideia de reunirmos na frase, palavras típicas que se destacam em cada uma de nossas regiões e sempre estão no meio de nossas conversas. Pra começar pegamos o imbróglio dos cariocas Los Hermanos, mas sem o "Que Quiproquó"; do ES utilizamos o taruíra, a famosa lagartixa; arengar é fruto do palavreado recifense, quer dizer brigar, implicar e a palavra "vina" vocês agradeçam a Kha, que não chama salsicha de cachorro quente de salsicha nem a pau, pra eles é vina e acabou!

Sendo assim, decidimos que "Confusão de lagartixa é brigar salsicha" e teve gente que acertou isso direitinho! Querem saber os grandes campeões do quiz? O próximo Post tá vindo aí pra isso! :D


7 comentários:

Babi Cardozo disse...

Brigadinha, viu gente! Foi trabalhoso, emocionante e valeu muito a pena cada twittada, email, coment, tudo, tudo, tudo... vou parar antes que eu chore! *__*

Cláudia disse...

Estou de queixo caído! Que frase! Estão de parabéns, passei longe! Irmão urso e Nelly Furtado me pegaram. O pior é que minha sogra é do ES e vive falando que morre de medo de 'taruíra'...a família paterna do meu marido é do Paraná e estive lá em Janeiro e provei 'vina', rsrs. Sou do Rio, minha vida é um 'imbróglio' total! Só arengar nunca tinha ouvido falar...
Beijos e vou dormir.

Ju disse...

Pois venham ao Recife depois e conheça o que é uma boa arenga, Cláudia :D

Beijos!

Unknown disse...

aii eu fiz o quiz quase todo, mas essa semana minha vida foi uma loucura e ela só vai aumentar !
Enfim.
beijinhos e bom fim de semana =]

Administrador disse...

Ai, to com saudade do quiz!

Kacau disse...

E salve nossos dicionários regionaaaais!!! =D

Kacau disse...

Ai, to com saudade do quiz!²