terça-feira, 20 de abril de 2010

The Power of Madonna [2]

Se existe alguém que lê esse blog e ainda não assiste Glee, vai passar a assistir a partir de hoje, de tanto que estamos enchendo o saco, né?


Mas é que estamos só um pouco ansiosas com o episódio da Madonna de hoje a noite. E não é só a gente. Vejam essa matéria do site EW.com:


Review de Glee: Hoje a noite, episódio "The Power of Madonna" será uma das melhores horas que você verá este ano na TV:

Posso sugerir pra você que não quer perder uma das melhores horas da TV deste ano, tenha certeza que assistirá Glee hoje a noite. “The Power of Madonna” é como ter o melhor dos musicais da Broadway na sua sala, com exceção que Glee tem piadas melhores e histórias mais envolventes.

A premissa é simples: Sue Sylvester adora Madonna, " a mulher mais poderosa que já andou pela face da Terra", diz Sue veemente, e quem vai discutir com ela?


Não o Will, que rouba descaradamente a ideia de Sue: ambos professores atribuem ao Glee Club e às Cheerleaders rotinas baseadas na Madonna para ganhar suas respectivas competições. Isso leva à um monte de covers de hits da Madonna, de “Vogue” à “Express Yourself.”

Glee é excelente em lidar com temas que arrastam para baixo os shows mais comuns, problemas como idade e poder, cabelos e hormônios. O episódio está repleto não somente por músicas mas também por histórias interligadas que dão o gancho com os hits da Madonna. Entre outros, os destaques dessa noite:


• Sue baixa sua guarda, e nós conhecemos muito mais sobre sua infância e do porque dela ter se tornado uma competidora tão feroz.

• Nada menos que 3 casais confrontam seus problemas "like-a-virgin".

• Kurt afirma um truísmo cultural quando oferece conselhos artíticos: “Mercedes é negra, eu sou gay: Nós fazemos cultura.”


Dirigido pelo criador Ryan Murphy, “The Power of Madonna” merece o maior elogio possível: Não apenas expressa admiração, demonstra um potente entendimento do porque Madonna é importante.

Como Kurt diz, “Vai ser Madge-ical.”

Minha nota: 10!

Você assistirá Glee hoje?

E alguém ainda tem alguma dúvida se deve ou não assistir?

Beijos gleeks,



1 comentários:

Babi Cardozo disse...

Caramba! Hj é Dia Universal Glee?

q overdose foi essa???

Não vejo a hora do episodio sair, já estou ensaiadinha e afinada nas musicas de hj! rsrsrs