sexta-feira, 9 de abril de 2010

Moda Inverno 2010


Oi Gente,

Como moro no Rio, sofro com o calor absurdo que encaro todos os dias, mas isso não me impede de sonhar com um inverno perfeito e estiloso. Dando uma pesquisada pelas ultimas tendências, trago as novidades;

Será que essa nova tendência combina com você? E a peça que vai fazer a diferença no seu guarda-roupa, qual é? Vamos descobrir com a consultora de moda Monica Salgado;

Seja Tachada de Fashion


Não tem para ninguém: o enfeite do momento são as tachas, detalhes de metal que nasceram com os punks na década de 70, foram adotados pela tribo rock'n'roll e chegam para tirar roupas e acessórios do tédio neste inverno. Um cinto de tachas combina bem com qualquer pretinho básico. As mais jovens e ousadas usam com jaqueta + microshorts. Arremate com braceletes de tachas e spikes ("picos" de metal).

Sobreponha


Brincar de usar uma peça sobre outra é o jeito mais moderno e acessível de mudar a cara do visual instantanemanente. Funciona assim: uma camisa xadrez com pinta meio grunge, meio country, ganha fôlego com t-shirt rocker por cima. A dica para o mix dar certo é que as peças sobrepostas tenham alguma informação comum (uma cor que se repete em ambas, por exemplo). Cuidado: para não adicionar volume à silhueta. Escolha peças ajustadas de tecidos mais leves.

Invista num colete


Com pegada esportiva, o colete utilitário (traduzindo: seus zíperes e bolsas fazem dele uma peça útil, além de linda) é curinga que vale seu investimento: com t-shirt e jeans adesivo, ganha ares roqueiros; com vestido folk, adiciona urbanidade ao visual; com bermuda boyfriend, compõe um ótimo look masculino-feminino. Sinal verde: para dar a ilusão de seios maiores, já que a lapela adiciona volume à região no ato!

Seja justa!


Sabe aquela legging usada nos anos 80 para as aulas de aeróbica? Que depois ganhou as ruas e o figurino da viúva Porcina da novela? A pobre peça que levou fama de cafona e ficou de quarentena fashion por anos até agora. Pois sim: as leggings são as calças do momento. Elásticas e cintilantes, elas são obrigatórias para o visual rock' n' roll da vez. Mas, atenção: para equilibrar, use sempre com tops alongados e saltos poderosos!

Militarize-se


Vai ser difícil passar pelo inverno sem uma peça de inspiração militar no guarda-roupa. Ela estão nas principais revistas de moda do Brasil e do mundo, nos closets das celebridades é... claro. A referência é sutil e o resultado é deliciosamente fashion: zoom na jaqueta jeans com abotoamento militar. Use com: vestido xadrez (é folk, é chique!), modelos românticos (opostos se atraem, sabia?) ou camisetas com cara de usadas.


Suba no salto


Mas não qualquer salto. Se tem um modelo que vai virar coqueluche e já circula nos pés mais antenados é a open boot, também conhecida como sandália-bota. Ela é uma híbrida de ankle boot (a botinha no tornozelo) com sandália tipo peep toe, já que tem a ponta vazada. Como usar: com ou sem meia opaca, com vestidos, calças justas ou boyfriend jeans. Ou seja: com tudo! Só liberado para quem tem pernas mais longilíneas, já que o modelo fatia a silhueta.

Limpe o visual


Já ouviu falar em minimalismo? A tendência que clama por peças limpas, sem enfeites e com corte perfeito, surgiu na moda dos anos 90 e agora volta com tudo. Experimente limpar em vez de poluir: escolha uma roupa com bom corte e tecido, daquelas que vão durar para sempre, como este pretinho básico de corte arquitetônico e zíper exibido. Vantagens: superemagrecedor, o vestido é elegante, versátil e democrático. Com sapatilha, é perfeito para o dia a dia; com medaescarpim de salto, é ótima opção para noites quentes!

Garanta uma camisa xadrez


Está aí uma peça superultramegacuringa para eles (bem, para elas também, que podem eventualmente "assaltar" o armário deles). Dá para usar sozinha ou sobreposta a camisetas, num visual rocker ou country, com calça jeans ou bermuda utilitária. Para arrasar: combine com coturno pesado e use com a barra da calça meio para dentro, meio para fora do cano da bota e arregace displicentemente a manga da camisa para um visual moderno e desencanado na medida certa.


E ai, mulherada! Preaparadas para arrasar neste inverno??? Tô indo as compras! rsrsrs

Beijos Volupiosos e super fashions!

5 comentários:

Monica disse...

Aqui em Porto Alegre já tah friooooo! O.o

Kha disse...

Aqui, graças a Deus dá pra usar roupa de inverno! Acho lindo!!!

Super usaria as tachas. Aliás, já to de olho num sapato estilo aquele do meio ali. Super Kristen né? Aliás, morro de inveja daquela saia dela cheia dos espetos.

Negocio do sobrepor eu acho legal mas eu sou meio sem ideias pra essas coisas criativas de mais. Acabo optando sempre pelo básico.

Eu adoro coletes, mas não tenho nenhum. Acho que nao achei um ainda que eu me sentisse bem.

Subir no salto é comigo mesma. Não precisa nem tar na moda. Mas essa coisa de ankle boot nao da pra mim. Tenho meio metro de perna, nao da pra encurtar elas ainda mais.

Outra coisa que eu preciso nesse inverno é de uma saia cós alta. Minha irma comprou 3, to pensando em surrupiar uma pra mim. Mas queria uma xadrez linda que vi no shopping ontem. Acho que nao vou resistir.

Adoro posts sobre moda! Beijos

BeNaia disse...

Babiiii...
Mas essa moda outono e inverno é só para quem mora no RJ e em SP mesmo...

Morro aqui em SC e essa moda ai só se for para usar no verão pq no inverno...

A única coisa que dá para usar aqui é a sobreposição...Porque de tanto frio somos obrigados a colocar uma roupa em cima da outra mesmo...
Leggin só se for embaixo de uma outra calça bem grossa...
Infelizmente não dá para usar colete em cima de uma monte de roupa...Mais eu AdoroOoOo...


Bota...Ok!
Xadrez...Ok!

Alaina Paisan disse...

Eu sei de onde surgiu esse post!

Ju disse...

Aqui em Recife é sempre um forno, mesmo assim muita gente usa essas roupas de inverno aqui, Kha ficaria revoltada se visse! hahahaha

Tacha é muito Kristen, né? Acho que única coisa com tacha que tenho é uma bolsa.