quarta-feira, 7 de abril de 2010

Glee 1X13 - Sectionals

E pra fechar com chave de ouro, um último episódio maravilhoso antes do hiato de 4 meses.

Sectionals foi um daqueles episódios de tirar o folêgo, que você fica torcendo pra que não acabe nunca.

Adorei o jeito que o episódio começou. Acabando de vez com essa baboseira toda de gravidez sem sexo. Demorou, mas finalmente alguém mais esperto se tocou que essa história toda estava estranha. Óbvio que não foi Finn, ele é muito lento pra isso. Rachel percebeu que aquela história estava mal contada e começou a investigar.

Mercedez, que descobriu que o verdadeiro pai do bebê da Quinn era o Puck, deu com a língua nos dentes e contou para todo mundo. Todos tentam acobertar, mas Rachel é mais esperta que isso.


Jogou um verde pra cima da Quinn que caiu feito uma boba e acabou descobrindo a verdade. Não pensou duas vezes antes de contar pro Finn.

Ainda tem a questão de quem vai acompanhar os alunos até as Seletivas. Apesar de ser no mesmo dia do seu casamento, Emma se prontifica a ir, contra a vontade de Ken, obviamente.

Primeira obrigação da Emma foi ajudá-los com o set list. E é a vez de Mercedes brilhar. Vai dizer que vocês não se emocionaram com a versão dela de And I Am Telling You I'm Not Going" - Dreamgirls:



Depois dessa apresentação, nem Rachel pode contestar a escolha de Mercedes para cantar a Balada nas Seletivas.

Após saber que foi traído pelo melhor amigo, Finn resolve as coisas como todo homem: na porrada. E foi cada soco, que nem marca na cara do Puck a gente viu. E numa atitude super madura, Finn larga o Glee Club pois não aguenta olhar pra cara de nenhum deles. Pode ter sido imaturo, mas totalmente entendível né?


Enfim, as Sectionals. Jacob substitui Finn. Se esse fosse o único problema deles. Mas como já vimos no episódio anterior, Sue havia entregado o set list para as escolas concorrentes. E todas as músicas que eles haviam planejado cantar, são usadas pelos outros. Imagina o desespero?

Mas Will tem um plano. Com uma conversinha bem persuasiva, ele convence Finn que ele é o líder do grupo, e que eles precisam dele nesse minuto. De ego inflado, Finn volta para o grupo e tudo fica bem como um passe de mágicas. Adoro!


Se alguém aqui negar que ficou emocionado com o solo da Rachel eu vou saber que estão mentindo. Lea Michele é uma cantora íncrivel e arrasou com "Don't Rain On My Parade" - Barbara Streisand (meu toque do celular):



"Nobody is gonnaaaaaaaaaaa raaaaaaaaain on myyyyyyyy paaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaadee..."

Desculpem, não consigo me conter e cantar junto com a Rachel. Próxima apresentação, "You Can't Always Get What You Want" - Rolling Stones com o grupo todo:



A música é tão boa e eles são tão fofos que a gente até releva a dessincronização na dança né?

E lá está o nonsense novamente. O que são os jurados? Uma miss burra e superficial, uma funcionária pública que está lá obrigada pelo chefe e um apresentador de tele-jornal interessado nas mulheres. No fim, eles optaram por escolher o menos pior =P.


Gostei do fora que Will deu na Terri. Também era o que me faltava ele voltar pra ela com o rabinho abanando depois de tudo que ela fez pra ele.

Adorei também o casamento brega e totalmente fail da Emma e do Ken. Tão fofa a cena que Emma finalmente se declara pro Will. Já estava ficando desesperada com aquele final deles, triste e separados. Mas ainda bem que o episódio não acabou ali.

Ah sim, Sue acaba sendo suspensa por causa desse pequeno deslize. Agora imaginem vocês, como Sue não voltará com o diabo no corpo no próximo episódio? Tenho até medo!

E para finalizar o episódio com estilo, New Directions canta uma música que faz Will pensar: "My Life Would Suck Without You" - Kelly Clarkson.



Inspirado pela música, Will vai atrás de Emma. E a temporada acaba em grande estilo com um beijo de tirar o folêgo.


E finalmente, semana que vem tem episódio inédito. Graças aos céus, acabou o hiato. Espero te-los ajudado com meus posts. E se assim quiserem, continuo com os posts sobres os novos episódios.

Não deixem de comentar.

Beijos,




8 comentários:

Patrícia disse...

Fim de temporada espetacular!!!
esse episódio é mara.
fiko só tristinha pelo Finn q acabou todo tristinho na dele depois de saber q não era pai. MAs fazer o q?? ele tinha q saber,neh
E o Will,heim??? tascou-lhe um beijão na Emma q feixou o episódio com xave de ouro.

Ansiosissima para semana q vem.

Adorei os posts Kah.

Chris Dutra disse...

Continue com os posts sim, Kha! Adoro ler o que você escreve sobre Glee.

Quem sabe não me vencem pelo cansaço e eu começo a achar nonsense legal? rsrsrs

Bjo!

Unknown disse...

Gleeee !!


Ahhhh !! ainda beem que vai voltar semana que vem !! uhulll !

Cláudia disse...

Semana que vem tem mais??????
Que notícia boa!!
Continue, please!
beijos

Babi Cardozo disse...

Já não era sem tempo acabar com esse maldito hiato!!!

Fiquei sem ar com esse ultimo episodio e ainda seguro a respiração até hj!
Q Venha 4°f!

Vai parar pq? na,na,ni,na,não!
Nem me invente de entrar em hiato tbm!
Pode escrever, mocinha! hahahaha

Bjoos

Ju disse...

último episódio MARA, eu me emocionei, gritei, cantei, me surpreendi muito!
Incrível mesmo como o improviso deles fica mara, né? Figurino e coreografia protinhos em 5 segundos! haahahaha

Don't rain on my parade só perde pra mim na preferência pra defying gravity, gritar junto com a Rachel é bom demaaaaaaaaaais!

Esse final com Will e Emma ficou perfeito, exatamente o que toda série precisa em fim de temporada, deixar todo mundo loooouco pra ver logo no que vai var os últimos acontecimentos!

Falando em nova temporada, FINALMENTE está chegando!!!! medo do que Sue vai aprontar, eu na pele de Will tava com todo aquele cabelo encaracolado e nada confiável em pé já só de pensar no que vem pra cima dele!

Continuar com os resumos? SIM, POR FAVOR! (:

Unknown disse...

Kha!!
Comecei a ver Glee no meio da temporada, e seus resumos ajudaram MTO!!! =)
Esse epi foi todo emocionante!!! As músicas entao... aiai!!! Amo essa vibe coral... aliás, desde "Mudança de hábito 1 e 2"!!!
Thanksssss

Chris Dutra disse...

Vai ter maratona de Glee na Fox sábado. Começa às 10h. Boa oportunidade pra quem curte a galerinha nonsense. rsrsrs.

bjo. Bjo.