quarta-feira, 31 de março de 2010

Glee 01X12 – Once Upon a Mattress

Penúltimo episódio antes do hiato de 4 meses (que graças a Deus já está quase no fim). A Seletiva está chegando e muitos conflitos estão para ser resolvidos.

O episódio 12 é voltado para as fotos do anuário escolar. Sue como sempre, deu um jeito de tirar o Glee Club do anuário.

Mas até que dessa vez ela tem um ponto interessante. Como Kurt mostrou, as fotos dos anos anteriores dos participantes do Glee foram sempre vandalizadas. Para se protegerem e continuarem no anonimato, eles mesmos acham que não ter foto no anuário é uma boa idéia. Com exceção da Rachel e Will, óbvio.

Will consegue convencer Figgins a colocar uma foto do Glee Club no anuário. Mas tudo tem seu preço e o que eles podem pagar é uma foto com 1/4 da página, com apenas 2 membros do Glee.

Mesmo contra a vontade de Terri, Will paga o espaço no anuário. Rachel foi uma das escolhidas. Na verdade foi a única. Ninguém mais quis representar o Glee e pagar esse mico.

Rachel acaba convencendo Finn a participar com ela da foto. O que resultou no primeiro número musical do episódio: “Smile” – Lilly Allen.



Pena que essa coragem toda do Finn dura pouco. Assim que seus colegas do time de futebol descobrem, ele foge rapidinho da responsabilidade. Fiquei até com pena da Rachel, tendo que tirar a foto sozinha. Aliás, quem é ligado em séries percebeu que o fotográfo é um dos cientistas de Big Bang Theory, aquele com a língua presa e que provoca o Sheldon.

É justamente através do fotógrafo que o grupo consegue se escalar para uma propaganda de colchões. E o que eles fazem no comercial? Cantam! “Jump” – Van Halen:



Vai dizer que vocês também não ficaram com vontade de pular num colchão bem fofo? Como pagamento pelo comercial, todos ganham colchões que são entregues na escola.

E finaaaaalmente acabou a baboseira da falsa grávida. Já não era sem tempo. Will descobre as barrigas falsas da Terri e sai de casa. Não tendo onde passar a noite, Will vai para a escola e dorme em um dos colchões. Só não entendi porque diabos ele teve que tirar o colchão do plástico, mas enfim.

Sue, com o livro de regras debaixo do braço, avisa que por causa dessa peripécia, o New Directions não poderá mais participar das Seletivas, pois apenas amadores, que não recebem nada com seus dons musicais, podem participar. Porém, apenas um colchão foi usado, então Will assume a responsabilidade e o New Directions perde seu líder.

Gente, o que aconteceu com a Quinn? A gravidez deve estar afetando os neurônios da ex-cheerio. Ninguém enfrenta e ameaça Sue Sylvester e sai ileso. Dessa vez Quinn saiu por cima, mas duvido que a professora deixe isso assim.

Ai, que uó Emma dando conselhos pro Will entender e perdoar os motivos que levaram Terri a mentir.

E pra fechar o episódio, um último musical. "Smile" - Charlie Chaplin:



E semana que vem é o último episódio dessa primeira fase. Depois só quando Glee voltar do hiatos, no dia 13 de abril. Ainda bem que está perto, ou seja, nós aqui do PV não teremos hiato nenhum.

Beijos,


3 comentários:

Chris Dutra disse...

Achei que o Will fosse bater na Terri quando descobriu a falsa gravidez.Deu um medo dele...
e confesso que achei legal a propaganda dos colchões.
Ri nesse episódio o.O

Ju disse...

aeee, finalmente glee arrancou uma risadinha de Chris!

que felicidade que tive quando essa palhaçada de gravidez fake acabou, era testar a paciência do telespectador aquilo! Fica faltando só Finn se tocar e deixar de ser idiota, mas o melhor tinha que ficar para o fim mesmo.

A musiquinha do comercial é muito legal, Rachel como líder é chata, mas ninguém faz melhor que ela.

Sim, Emma querendo dar uma de santa ainda querendo justificar Terri não cola, né? Paciência...

Que bom que finalmente essa pausa tá acabando!

Patrícia disse...

mas um episódio q adoro (axo q não disse q nenhum é ruim). mas eu axo q só gosto desse episodio pq eu ja vi o episodio seguinte,neh...pq é deseperador saber do fim do coral por causa dakela propaganda.

mas enfim akela gravidez xega ao fim.

E fala serio peninha da Rachel sozinha na foto.
O comercial fikou lindo d+! eles arrasaram.

Ansiosa para a segunda temporada.