segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Oscar 2010


Oi Gente,

Está chegando a hora e eu não vejo a hora dessa hora chegar logo!

Desculpe a repetição, mas estou ansiosa demais para escolher as palavras corretas. Por mais que digam que a cerimônia do Oscar "já deu o que tinha que dar" eu ainda me sinto enlouquecida quando a mesma se aproxima.

As últimas notícias que vinculam na mídia é sobre o palco do show esse ano. Mostrando mais glamour a cada ano e em nada me surpreende, pois o carequinha dourado merece tudo e mais um pouco.

O arquiteto David Rockwell será, pelo segundo ano consecutivo, o responsável pela estrutura da cerimônia, que vai contar, assim como em 2009, com uma cortina de cristais Swarovski com 18 m de altura por 30 m de largura na parte superior da decoração. Chique não?

Em 2010, Rockwell vai abandonar as cores escuras que dominaram a última cerimônia, substituindo pelo branco e por um jogo de espelhos para criar luminosidade e profundidade.

"Uma das partes de que mais gosto pessoalmente é o piso branco, que vai girar, permitindo que a câmera se movimente enquanto os apresentadores aparecem. Servirá para fazer uma transição que acho que será muito surpreendente", disse o arquiteto, que afirma que a cerimônia será mais ágil.



"O elemento mais inovador é o palco, que será dinâmico, por isso as pessoas poderão se movimentar de um lugar a outro rapidamente", explicou o criador, que mostrou uma maquete do projeto.

"A ideia é que o palco crie, no público, a sensação de que as pessoas estão saindo dos filmes, por isso contaremos com três cilindros equipados com uma tela LED na qual serão vistas imagens de filmes. Por trás delas aparecerão os apresentadores", explicou.

Nesta edição, o arquiteto voltará a colocar o público do teatro perto do palco, o que, segundo ele, foi "o fator de maior destaque do ano passado".

Me sinto uma criança entrando no palco do circo de Soley, pulando e batendo palmas! Adoro Cristais Swarovski, é puro luxo!

As cédulas para votação já foram enviadas para os membros da academia, tais membros terão que devolver as cédulas devidamente votadas até o dia 2 de março para que seja feita a escolha dos vencedores dessa edição.

Penélope Cruz, Sean Penn e Kate Winslet serão alguns dos apresentadores dos prêmios Oscar.


Os três receberam estatuetas na cerimônia de 2009. Cruz venceu na categoria de atriz coadjuvante por sua atuação em "Vicky Cristina Barcelona". Este ano, a espanhola foi indicada na mesma categoria por "Nine"(um filme surpreendente).

Penn, vencedor na categoria de melhor ator por "Milk - A voz da igualdade" (super emocionante. Saibam que morri de chorar), e Winslet, melhor atriz por "O leitor" (Mais que merecido! Kate está perfeita), não disputam prêmios nesta edição do Oscar.


A Academia costuma convocar vencedores de anos anteriores para apresentar prêmios. A única ausência neste ano entre os que levaram estatuetas de atuação em 2009 é a de Heath Ledger, que recebeu o prêmio póstumo de ator coadjuvante como o Coringa de "Batman - O cavaleiro das trevas". Que eu ainda me pego duvidando se ele realmente morreu, realmente uma tristeza.

Que venha o carequinha dourado! Estou ansiosa!!!

Beijos premiados e voluptuosos!!!

7 comentários:

Kha disse...

Sempre adorei premiações, Oscar principalmente.

Depois de te conhecer então, viciei!

O melhor são as polemicas, nossos favoritos que ganham ou nao ganham. Mas adoro tbm dar uma boa analisada nos looks.

Oscar é mara! Com Cristais Swarovski entao...

bjos

Chris Dutra disse...

Que palco massa!

Nunca fui de acompanhar premiações... sou meio impaciente.

Mesmo assim espero algumas delas todo ano porque adoro assistir todos os filmes vencedores.

Sendo assim, não vejo mas adoro. Geralmente cato as listas na internet e vou pro bom e velho torrent atrás dos premiados.

Chris Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju disse...

eu sempre gostei do glamour do oscar e de ficar reparando em todos os vestidos, claro, mas viciar em premiação foi culpa total de dona Kha e dona Babi, agora tenho que ver tudo e comentar faz parte de toda a programação, claro!

adoro a Kate Winslet, não por acaso ela atua no meu filme preferido: o amor não tira férias *_*

Então é preparar o longo, investir no Swarovski e nos vemos lá! :D

Anônimo disse...

Olá meninas.

Acompanho sempre vocês, e os posts são 10!
Sei que adoram filmes e livros, portanto queria sugerir um post especial para Percy Jackson e os Olimpianos. Aqui no Brasil já lançaram 4 livros e o filme do 1°. Fica a sugestão!

PARABÉNS pelo trabalho.

Bjs

Ana Carolina

Kha disse...

Isso é um trabalho para Ju, que já viu o filme e está lendo os livros!

Obrigada pela sugestão Ana.

Ju disse...

Opa, Ana, pode deixar, valeu a susgestão!

Beijos!