quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Glee 01x07 - Throwdown

Se o episódio é bom? É. Se o episódio é mara? Bom, aí já não posso dar tanta certeza.

Musicalmente ele é incrível, mas não contribue tanto para o desenrolar da história. Continua sendo hilário, mas tem gente que já estava se cansando da panaquice de Finn em acreditar na história mais da carocinha do mundo e das canalhices de Terri.

Mas vamos ao que interessa: Will X Sue. O que foi aquela briga em camêra lenta logo no ínicio do episódio? É pra levar qualquer um às lágrimas de tanto rir. E quando ela fala "é tão bom estourar aquela espinha chamada Will Schuester" eu quase caí da cadeira.

Que Rachel, Mercedes ou Kurt. Jane Lynch é a estrela maior desse espisódio. O fato da professora de educação física estar como parceira de Will na direção do Glee Club torna um episódio fraco em um dos mais memoráveis.

Apesar de malignos, os planos de Sue sempre são muito bem bolados. Ter a idéia de separar "a minoria" (excluídos, losers dos losers) das estrelinhas foi brilhante. Vamos combinar né? Também me sentiria mal de sempre estar em segundo plano.

Sue separou o grupo da melhor maneira possível: "Santana, Wheels, Gay Kid, Asian, other Asian, Aretha and Shaft". Hahahahaha olha eu caindo da cadeira de novo.

E quando a gente acha que Will vai acabar com a farsa da Terri, ela consegue um jeito de enrolá-lo novamente. Mas vai dizer que não foi fofo o professor todo emocionado com ultrassom fake?

Primeiro número musical ficou por conta da Mercedes e o grupinho dos excluídos com "Hate on me "- Jill Scott:



Podem falar o que quiserem, mas Mercedes manda muito bem. Enquanto isso, a guerra entre Sue e Will continua. E vocês querem saber o por quê dessa implicância da Sue com Will? Simples, ela não confia em homens com cabelos encaracolados. GENIAL!

Já o grupo não está nem aí pra essa "separação" entre favorecidos e desfavorecidos. O segundo número musical mostrou eles todos unidos se divertindo cantando "Ride Wit Me" - Nelly.



Terceiro musical, óbvio, Rachel e Finn. Eles não podem ficar sem uma músiquinha romântica. A da vez foi "No air" - Jordin Sparks.



Acho um máximo quando eles saem no meio da escola, cantando como se não houvesse amanhã. E o passinho clássico deles dois vindo do fundo do palco e se encontrando na frente? MARA!

Rachel e Quinn discutindo foi um dos pontos altos do episódio. A Cherio estava precisando ouvir umas verdades, e já que Finn é um tapado e as amigas umas sonsas, coube a Rachel fazer este papel. O que nos resultou no quarto musical, liderado dessa vez por Quinn, que pode não cantar tão bem quanto Rachel, mas dança muito melhor. "You Keep Me Hanging On" - The Supremes foi a escolhida.



E voltamos à cena memorável. Que briga foi essa? Muito boa... mas até eu que gosto de um barraco tive que admitir que as crianças nesse caso foram mais maduras que os professores.

Agora já era. A história de que Quinn está grávida chegou aos ouvidos de Sue, e nada como um último número musical pra apoiar a loirinha e fechar o episódio com chave de ouro. "Keep Holding On" - Avril Lavigne:



Beijos e até quarta que vem,


3 comentários:

Ju disse...

Nesses capítulos é que minha paciência começa a saturar, que raiva desses homens idiotas que gostam de serem feitos de trouxas, um desses não aparece pra mim!

Ao mesmo tempo, tivemos muita música nesse dia, o que é bom e no air teve o ponto positivo de eu saber cantar, adoro quando sei cantar logo ahahaahahhaaha

Sue é um caso a parte, é do tipo que vc não consegue não amar, olha o que ela fala pra justificar que não gosta do Will! (L)

Tá chegando ao final da temporada, aí tudo vai ficando ainda melhor, bom demais esse post do episódio 7, super idenfiquei com os comentários, inclusive o 'fale o que quiserem, mas Mercedes é muito boa', não sei pq, sempre gosto menos das músicas dela, eu sei que ela tem vozerão e tudo mais, mas sempre pulo quando é ela cantando, gosto mais das da Rachel (:

Muito bom mesmo, hein, Kha? Arrasou!

Beijos:*

Babi Cardozo disse...

Mas ju 'homi' idiota não é só na ficção não hein ahushauhshuas

Esse sim é meu episodio preferido! Adoro o clima "discovery channel" no inicio com a briga dos dois!
Adoro!

Patrícia disse...

Caraca!escrevi todo um comentario sobre o episodio ai minha net pifou e eu perdi. RAIVA!!!

vamos começar do zero:

Esses episodio é hilario d+. Ja começou me fazendo ri horrores. Sue se descrevendo em uma briga como majestosa..não tinha como fik seria..rs
A Sue é a unica vila q eu amo...sei la o q ela tem...ela é muito inteligente cara. e me diverte muuuuito.

A rachel e o Finn cantando No air..q q foi isso??? adoro d+ essa musica...fikou perfeito.

e a raiva q eu fikei dakele medico bundão, dakela irma safada, e da vadia fingidora (eu não sei o nome de todo mundo..ai falo do jeito q sei.rs). meu coração partiu vendo o Will xorar por um filho q não existe. quasse xorei junto.

enfim o episodio me fez ter um misto de sentimentos...Lindo d+. Adorei!!