terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Post Recola

Lendo o Cartas para Bial como faço todos os dias, achei o Post-Cola, onde o estágiario cita o Blog do Caio.

Lá fui eu fuçar o blog do Caio. E lá vai eu concordar e tentar demonstrar com a palavra dos outros a minha opinião, já que ninguém aqui dá créditos pra mim (¬¬):

Trechos do Caio sobre Dicesar:



"O brother já chegou causando e chamando todas as atenções para si, mas até aí tudo bem. Afinal de contas, Dicesar é divertido e suas gírias e trejeitos de Drag Queen trouxeram um ar cômico à sua participação.

O problema é que Dicesar é esperto demais, porém não é uma esperteza que eu admire em realities shows. Não é aquela malandragem para ir de peito aberto para o jogo. Ao contrário, quer levar o prêmio no grito.

Dicesar tenta a todo o instante levantar bandeira do “olha sou gay e quem votar em mim é homofóbico”.

Vocês acham que o maquiador votou na Tessália por afinidade? Claro que não. Dicesar percebeu que Tess é próxima demais do Serginho e, sabe perfeitamente que precisa de Serginho e Angélica para levantar sua bandeira e tentar ganhar o jogo SOMENTE por ser gay.(...)

(...) Não confio em Dicesar e não gosto da sua maneira de jogar. Ele está sim fazendo um jogo sujo e feio de se ver. Além disso, vai tentar “cavar” um carrasco para se fazer de perseguido dentro do programa. E, ao que tudo indica, Dicesar já escolheu Marcelo Dourado como seu possível perseguidor. (...)

(...) Dicesar poderia ter optado por mostrar sua personalidade, mas prefere fazer o joguinho do perseguido. Fazer o público conhecer um Drag Queen contribuiria muito mais para o fim de preconceitos do que discursos baseados apenas em seu interesse de levar o prêmio."

Eu não poderia ter explicado de maneira melhor. Eu vi com meus próprios olhos e ouvi com meus próprios ouvidos o Dicésar falando da Tessália e da Eliane para a Angélica e pro próprio Serginho. Chamo isso de ciuminho, ele sente ciuminho da amizade da Tess e da Lia com o líder. Mas não é um ciumiunho por ele estar apaixonado por Serginho, e sim porque ele PRECISA do grupo dos Coloridos do lado dele. Chamem como quiser, eu chamo de oportunismo.

Trechos do Caio sobre a Tessália:

" A netBBB criou uma antipatia pela participante Tessália simplesmente por achar que a publicitária lembra a ex-bbb Mariana Felício, mas é preciso ir bem mais que as aparências para tentar fazer um julgamento correto e justo no reality show “Big Brother Brasil”.

Tessália é o oposto de Mariana. A publicitário veio com tudo para o jogo, não está afim de ser a “boa moça” da edição. É óbvio que ela quer jogar com dignidade, mas nem de longe tenta ser pura e inocente.

Tess é a participante que mais me chamou atenção até agora, pois alem de ter carisma, trata o “Big Brother Brasil” como ele realmente é em sua forma mais primitiva: um JOGO.

A paranaense se descontrolou depois da votação ao saber que havia sido votada por Dicesar. Tess acha que o maquiador é um forte concorrente e sabe que ficar levando votos dele não é bom, já que Dicesar possui certa influência sobre os outros jogadores e quase nenhum deles tem coragem de desagradá-lo devido a pecha do “olha você brigou comigo então você é homofóbico”.(...)

(...) Depois de chorar e se descontrolar, Tessália viu que não poderia perder o foco no jogo e foi logo procurar as pessoas que julga serem seus aliados para tentar, de alguma maneira, se salvar.

Esse comprometimento com o jogo também faz com que a publicitária ganhe alguns pontos comigo nesse início de programa. Enquanto os outros tentam se esconder e evitar opiniões e atitudes que possam ser entendidas de maneira dúbia pela edição, Tess é articuladora e estrategista. Mesmo sabendo que isso pode ser mal interpretado, não faz tipo e não tenta ser “a pura e casta”, mas é naturalmente mais suave que alguns outros jogadores.

Não é preciso ser carrancudo e idiota para ser considerado um “JOGADOR”."

E me incluo nessa de pré-julgamento com a Tess também. Aqui em Curitiba todo mundo tinha um pé um pouco atrás com ela. Por que? Preconceito. Essa história de ser a pop do twitter nunca foi muito bem visto. Mas como eu falei desde o ínicio, tentei não criar conceitos antes do começo do BBB e Tessália é a pessoa que está mais me surpreendendo até então.

Dizem que ela é falsa por ter se aproximado do Serginho por ele ser líder. Mentira. Vi eles muito próximos desde quarta-feira passada. Dizem que ela é perigosa. Perigosa pra mim é quem se mostra amigo na sua cara e por trás fala horrores. Não vi ela falando de nenhum dos amigos dela (e nisso incluo Michel, Serginho e Lia) por trás, e olha que eu ando perseguindo a menina. Qual o erro dela? Jogar? Ano passado ganhou um jogador declarado. Agora, só porque ela é mulher ela é perigosa e peçonhenta? Ok, se falo isso de um gay estou sendo preconceituosa, agora se é de mulher não?

Serginho ainda domina meu coração. Mas ele tem que acordar pro jogo, e acho que está ficando mais esperto. Espero que Tess o ajude nisso. Falam que Tess se fechou no grupinho e se isolou do resto da casa. Aí eu paro e defendo a raça curitibana, sinceramente, eu faria muito pior. Por isso que eu digo que não sirvo pra ir pro BBB.

Tem muita água por rolar ainda, e eu posso acabar mudando de idéia e odiar a Tess e amar o Dimmy. Mas por enquanto minha torcida é essa, só por favor, não me matem por amar a Tess.

E ah, Blog do Caio adicionado aos favoritos. Achei ele MARA!

Beijos inspirados,



0 comentários: