quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Glee 01x04 - Preggers

E depois da tempestade vem a bonança. Pregger é, senão o melhor episódio, com certeza um dos melhores. Está no meu top 3, e o personagem principal é Kurt, o meu favorito.

Começa da melhor maneira possível, Kurt mostrando todo seu talento fazendo uma apresentação de "Single Ladies" - Beyonce, participação especial da Tina e da Britanny.



O pai do Kurt os pega no flagra, e pra disfarçar, Britanny inventa a desculpa mais esfarrapada que estavam treinando pois Kurt é o kicker do time de futebol americano da escola.

E voltamos a palhaçada da Terri se fingindo de boa esposa. Já não bastava uma megera, agora temos duas. A irmã da Terri consegue ser pior que ela. E essa vozinha de pobre coitada da Terri não me convence, tenho vontade de socar ela toda vez que aparece na tela.


Amenizando minha raiva, aparece Sue. Tem como ter raiva dessa vilã? Sue é engraçada e fala as verdades na cara deles da maneira mais sarcástica que existe.

De volta ao Glee Club, vemos uma Rachel sendo contrariada pela primeira vez. Perder o solo para Tina foi demais para o ego inflamado da Rachel.


Voltando ao Kurt, ele tem que correr atrás do prejuízo. Após a desculpa estapafurdia que deu ao pai, agora ele precisa de um jeito para entrar no time de futebol, e Finn irá ajudá-lo com isso. E podem falar o quiser, Kurt é um garoto decidido, só fará isso se for do jeito dele. E o jeito dele é ao som de "Single Ladies".


Bomba, bomba, bomba! Quinn Fabray está grávida. Mas como assim? Ela não era a virgem presidente do clube do celibato? Aparentemente, a temperatura da hidromassagem é ideal para a proliferação de espermatozóides. Aham, tá bom Quinn. Só mesmo o idiota do Finn pra cair nessa.


Ah não, o babaca do Sandy de novo não! Mas tendo a influência da Sue, lógico que isso só ser confusão. Sue, com jeitinho, consegue colocar Sandy de novo na escola para controlar os programas de arte da escola. Isso é claro, chantageando o Figgins com o vídeo das meias para serem usadas no avião. Vai dizer que aquilo não foi hilário?

Após ter perdido o papel de Maria para Tina, Rachel está com a moral abalada, e não pensa duas vezes antes de se debandar para o lado dos inimigos. Na audição para o Cabaret, Rachel canta "Taking Chances" - Celine Dion:



E mesmo com todos os esforços do Will, Rachel não dá o braço a torcer. Tina por outro lado está se esforçando para conseguir cumprir com as obrigações de solista principal. Cantando "Tonight" - West Side Story, ela tenta, mas não consegue chegar ao nível da Rachel.

Mais uma vez o seriado aborda a aproximação de Finn e Will. É com o professor que Finn vai desabafar sobre a gravidez da namorada. E é daí que surge a idéia do Will ajudar o time de futebol a se soltar.

E bomba, bomba, bomba novamente. O pai do bebê da Quinn é o Puck. Como se não bastasse toda a pressão que a Quinn está passando, ainda tem que aguentar a Terri querendo o bebe dela. Mulherzinha sem carater.


Quase nos finalmentes, o time de futebol está levando uma lavada, como sempre. Então Finn decide deixar o orgulho de lado, e decide tomar uma decisão. Ao som de "Single Ladies" o time dança no meio do campo surpreendendo o outro time e marcando um touchdown. E pra acabar de vez, vem Kurt, também ao som da música, e marca o gol, fazendo com que o time ganhe pela primeira vez. Até mesmo o durão Puck se comove.


Glee Football Dance (single Ladies) HQ Full Video - Awesome video clips here

Momentos fofos:
1- Kurt se assumindo gay para o pai e o pai machão sendo totalmente compreensível.
2- Finn dando seu cobertor de quando era bebe para Quinn.

Finalizando, Rachel desistindo de vez do Glee e a entrada de mais 3 membros ao grupo, dando ganchos necessários para o próximo episódio. É esperar semana que vem pra saber.

E ah, antes que eu esqueça, descobriram a palavra de semana passada? Perdi até a conta de quantas vezes a palavra Guts foi repetida. "Have the guts" significa ter coragem.

É isso. Beijos ao som de Single Ladies (não esqueçam da mãozinha),



0 comentários: