sábado, 17 de outubro de 2009

Vai dar certo?


Olá pessoas,


É assim que vamos sediar a Copa 2014 e as Olimpíadas em 2016?



São nessas condições que estamos aptos para tal feito histórico?


Eu mantenho minha postura de achar que em 5 anos não dá para mudar uma situação que já vem podre por décadas.

Acordo hoje com o Rio de Janeiro de cabeça para baixo, helicópteros abatidos no ar, ônibus queimados, pessoas mortas, tiroteios, ruas vazias, pessoas apavoradas e ainda tenho que ouvir o cúmulo do absurdo vindo da declaração do Secretário de Segurança informando que estava ciente de tota ação dos criminosos, dai me pergunto: Se já sabia por que não interveio? E ao mesmo tempo que pergunto, eu mesma me respondo: Por que o tráfico organizado sempre vence as autoridades.

Cara, o crime organizado faz essa zona toda na cidade, por ser organizado! A polícia não se organiza para enfrentar seus oponentes e o caos está armado. Cito a declaração do próprio Secretário de Segurança:


“Se você pegar o mapa, você vai ver a infinidade de acessos que têm ali”, afirmou José Mariano Beltrame, acrescentando que a polícia tem conseguido antecipar "mais de 80%" dos confrontos que ocorrem em morros. Neste caso, porém, o secretário disse ser impossível destacar policiais em quantidade suficiente para cobrir todos os acessos ao Morro dos Macacos."



E isso tudo por que não possuímos uma quantidade suficiente de policias para combater a criminalidade, só posicionaram os policiais em uma entrada quando existem outras infinitas formas de ter acesso ao morro. Serviço de qualidade não acham?

Para completar a sessão "eu falo besteira, mas sou autoridade", Beltrame continua:

"... a polícia “pode até ter demorado um pouco” para agir, mas “planejou” a ação. “A polícia não vai entrar de madrugada [no morro]. Agimos com responsabilidade, nós temos de preservar o cidadão.”

De madrugada não pode, mas de manhã deve, é isso? Pois, eu entendi assim. Só para constar, morreram doze pessoas nessa ação super planejada.

As imagens que os jornais vincularam, parecia o Fim dos Tempos com direito a participação de um dos quatro Cavalheiros do Apocalipse, o Sr. da Guerra trazendo destruição a cidade numa manhã de sábado.

Se Beltrame e a polícia do Rio de Janeiro estavam cientes desse confronto e houve toda essa tragédia, me pergunto o que acontecerá se ocorrer um ataque surpresa dos bandidos em tempos de comemoração de Copa ou das aclamadas Olimpíadas.
Medo e vergonha definem o que sinto, pois a imprensa internacional não perdeu tempo em deixar claro que esse "espetáculo" de hoje ocorreu há duas semanas após a conquista para sediar as Olimpíadas. Que Vergonha!!!

Amo meu país, amo mesmo, mas é vergonhoso ver, que nossos governantes não tem controle e nem atitude para enfrentar algo que só tende a piorar.

Odeio esse tipo de notícias do blog, mas estou tão indignada que não ia deixar passar, me desculpem.

Que possamos ter ao menos paz interior nesses tempos de guerra.

Beijos e paz no coração de todos.


0 comentários: