sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Simpsons e Halloween

Continuando a saga sobre o Halloween (para ver os anteriores clique aqui e aqui), um dos seriados que mais homenageia essa data são os Simpsons.

Já virou tradição. Acontece todo ano, desde a segunda temporada, e são sempre nomeados como "A casa da árvore do terror".

O episódio é separado por 3 pequenas histórias sempre ligadas ao horror, ficção científica e coisas sobrenaturais.

Vamos aos melhores:

Treehouse of Horror


Primeira parte: foi baseado no livro "The Amityville Horror - A True Story" de 1977 e em Poltergeist - o fenômeno de 1985 (que era mais ou menos novo na época deste episódio). Os Simpsons se mudam para uma casa velha se perguntando por que ela é tão barata. A pergunta deles é logo respondida quando as paredes começam a jorrar sangue e objetos começam a voar. Marge quer ir embora mas Homer diz para ela esquecer o assunto. Naquela noite a casa possui Homer e as crianças, e eles começam a perseguir uns aos outros com machados e facas. Marge os impede e confronta a casa dizendo para ela trata-los com respeito enquanto eles estiverem morando ali. A casa pensa no assunto e decide se auto-destruir.

Segunda parte: Os Simpsons são abduzidos por dois alienígenas que se apresentam como Kang e Kodos e dizem aos Simpsons que vão levá-los para o seu planeta. Na nave os alienígenas dão lotes de comida para a família. Lisa fica desconfiada e vai olhar na cozinha. Lá ela encontra um livro chamado "Como cozinhar Humanos". Ela pega o livro e os confronta. Os alienigenas dizem que o livro só está com muita poeira espacial e sopram ele. Quando eles o sopram o titulo real é revelado como sendo "Como cozinhar Para Humanos". Mas Lisa ceticamente assopra o livro e o titulo fica sendo "Como Cozinhar Muitos Humanos". Os aliens assopram de novo e o titulo fica sendo "Como Cozinhar Para Muitos Humanos" provando que os aliens não estavam tentando comê-los. Os aliens levam Os Simpsons de volta pra terra, mas não antes de mostrar o que eles perderam. Esse episódio é baseado no episódio "Para Servir Homem" da série de 1959 "Além da imaginação".

Terceira parte: Lisa lê um poema de Edgar Allan Poe para Bart. Nessa adaptação Bart aparece em forma de corvo e Homer se encontra dentro do poema, como personagem principal, enquanto Lisa e Maggie aparecem como Serafins, Marge como a pintura de Lenora e James Earl Jones como Narrador. Homer fica maluco por causa do corvo no seu busto.

Treehouse of Horror IV


Primeira parte: Homer vende sua alma ao diabo em troca de uma rosquinha. Quando o diabo tenta levar Homer, Marge e Lisa lutam para que a alma dele não seja levada para o inferno por toda a eternidade.

Segunda parte: Bart sonha com um acidente de ônibus escolar que pode se tornar realidade no dia seguinte. Ele vê um duende ao lado do ônibus que pode causar o acidente, mas ninguém acredita nele.

Terceira parte: o Sr. Burns convida a família Simpson para jantar em seu castelo. Lá, morde Bart e o transforma em vampiro (me morde também Sr. Burns). Enquanto Bart e os outros vampiros espalham a destruição, Lisa exige que Homer mate o Sr. Burns, o vampiro chefe. Quando Homer põe uma estaca no coração de Burns, Lisa percebe que ele não era o vampiro chefe e que ainda tinha de eliminar a mãe de todos eles.

Treehouse of Horror V


Primeira parte: Sr. Burns contrata Homer como caseiro de uma mansão nas montanhas e corta o suprimento de cerveja e o sinal de TV. Sem TV nem cerveja, Homer tenta matar a família. Este capítulo é baseado no filme de terror de Stanley Kubrick, O Iluminado (adoooro).

Segunda parte: Homer tenta consertar uma torradeira e acaba transformando-a em uma máquina do tempo. Mexe nas criaturas pré-históricas e altera o futuro várias vezes. Este capítulo é baseado no conto "Um som de trovão", de Ray Bradbury.

Terceira parte: a Escola Primária fica sem suprimento de carne e os professores começam a comer os alunos da escola de Springfield.

Uma curiosidade, em todas estas três histórias Willie levou um golpe de machado nas costas: de Homer, de Maggie e de Skinner

Treehouse of Horror VI


Primeira parte: Springfield é destruída por uma banda de ícones de cartazes saqueadores. Lard Lad, Professor Peanut, e o Duff Cowboy fogem dos seus cartazes e destroem tudo o que está à vista até que o convidado especial, Paul Anka, salva a situação com um jingle atraente.

Segunda parte: é baseado no filme de terror 'A Hora do Pesadelo'. O caseiro Willie abate os alunos da Escola Springfield um por um. Em um retrospecto, ficamos sabendo que Willie foi assassinado por acidente pelos pais das crianças, e planeja matar as crianças nos seus sonhos por vingança. Depende do Bart, da Lisa, e da bebê Maggie lutar com ele na terra dos sonhos.

Terceira parte: Homer entra em uma dimensão alternativa, onde ele se torna uma versão em terceira dimensão. Ele descobre que está preso no mundo digital e todas as tentativas que o Professor Frink, o Delegado Wiggum e Ned Flanders fazem para salvá-lo são inúteis. Mais uma vez, depende de Bart salvar a situação, mas ele fracassa quando o universo digital implode, mandando Homer para um mundo mais apavorante ainda: o nosso.

Treehouse of Horror VII


Primeira parte: Bart descobre que ele tem um irmão siamês chamado Hugo, que fica trancado no sótão comendo cabeças de peixe que Homer leva a cada semana. Ele acaba saindo do sótão e tenta se unir a Bart mas o Dr.Hibert o impede e descobre que na verdade não é Hugo o gêmeo do mal e sim Bart.

Segunda parte: Lisa descobre que seu projeto de ciências deu início a uma população de miniaturas de gente super-desenvolvidas. Mas no final acaba presa naquele universo.

Terceira parte: os americanos descobrem que Bill Clinton e Bob Dole são substituidos pelos alienígenas Kang e Kodos. Homer tenta detê-los, mas falha, e condena a raça humana a uma eternidade de escravidão.

Treehouse of Horror VIII


Primeira parte: Homer parece ser o único sobrevivente de uma explosão nuclear. Como o último sobrevivente da Terra, ele está livre para fazer o que quiser e, com isso, rouba carros, os bate e dança nú na Igreja Comunitária de Springfield. Mas essa folia é interrompida por um grupo de mutantes furiosos, comedores de carne que sobreviveram à explosão. Correndo em um carro para Evergreen Terrace, Homer se esconde em sua antiga casa e descobre que sua família também sobreviveu. Marge e as crianças se alegram ao ver Homer e utilizam suas armas para furar os mutantes.

Segunda parte: Homer compra uma máquina de transporte de matéria do Professor Frink. Ele a usa para pegar cervejas na geladeira sem ter de levantar do sofá e para ir rapidamente ao banheiro enquanto assiste TV. Quando Bart entra na máquina com uma mosca, seu DNA é misturado ao do inseto e surgem duas novas criaturas: uma mosca minúscula com a cabeça de Bart e o corpo de Bart com uma cabeça de mosca. A família aceita o novo Bart, mas quando ele se cansa de ser mosca, Lisa tem de enganar o outro Bart e levá-lo para dentro da máquina para que o DNA de cada um possa ser devolvido.

Terceira parte: segue a história de uma convenção das bruxas de Springfield de 1649. As feiticeiras, representadas por Marge e suas irmãs Patty e Selma, são almas que gostam de comer criancinhas da cidade. Para impedir que as feiticeiras comam seus filhos, a população oferece doces para elas, iniciando assim a tradição do Dia das Bruxas.

Treehouse of Horror X


Primeira parte: os Simpsons atropelam Ned Flanders e tentam esconder a culpa pela morte dele sendo que ele é um lobisomem.

Segunda parte: na escola no concurso de quem pedia mais doce a máquina emperrou dando a Bart e Lisa superpoderes e vão enfrentar o vilão, feito pelo Cara dos Quadrinhosque vai até uma conveção sobre Lucy Lawless a atriz que interpretou Xena no seriado Xena, A Princesa Guerreira para rapta-la para ser sua noiva e parte da sua coleção.

Terceira parte: na virada do milênio um acidente num computador provocado por Homer faz com que o mundo volte à 1900 e os Simpsons tentam arranjar um jeito de sair da Terra. Eles souberam (graças a uma carta que estava com Krusty antes dele morrer) que um foguete estava levando pessoas para Marte. Mas Homer e Bart não puderam ir, então eles foram em outro. Só que os dois notaram que estavam indo para o Sol (Homer disse que aquele era o lugar mais quente da Terra). Mas Homer não queria ir para lá e apertou o botão "ejetar", então Homer e Bart flutuaram pelo espaço até que suas cabeças explodiram.

Treehouse of Horror XII


Primeira parte: Uma cigana amaldiçoa Homer e todas as pessoas que ele ama vão ser vítimas de algo: Marge fica toda peluda, Bart fica com um pescoço alongadíssimo depois que Homer tenta esganar ele, Lisa fica com pernas de cavalo e Maggie fica com um corpo de abelha.

Segunda parte: os Simpsons são ameaçados por um computador que controla uma casa automática com a voz de Pierce Brosnan, que se apaixona por Marge e tenta matar Homer. Mas Homer acaba destruindo o gerador que controlava a casa, e Marge dá o computador para Selma e Patty, que acabam o utilizando como mordomo.

Terceira parte: Lisa e Bart estudam na Escola de Springfield, só que ela é uma escola de magia e vivem uma aventura no estilo Harry Potter, onde o Sr. Burns é o vilão que quer roubar a inteligência de Lisa e Bart o impede.

Treehouse of Horror XVIII


Primeira parte: Bart e Lisa acham Kodos, que está se escondendo do governo, e o ajudam-o a obter dispositivos para contatar seu planeta natal, mas as intenções de Kodos provam ser menos do que amigáveis. Então o FBI e os Simpsons começam a metralhar os aliens, e sobra para Bart matar Kodos.

Segunda parte: Homer vive uma vida secreta como um agente secreto e é atribuído, pelo Sr. Burns para eliminar Kent Brockman, porque este descobriu o buraco onde o Sr.Burns jogou a eletricidade da cidade. Mas Homer descobre que Marge é igualmente um agente com a mesma missão. Ele então chega em casa e Marge pergunta como foi o bebum que Homer disse que iria fazer no dia. Ela prepara uma lasanha e começa um tiroteio dentro da casa dos Simpsons (estilo Sr e Sra Smith).

Terceira parte: Bart, Lisa, Nelson e Milhouse pregam peças na noite de Halloween e, quando estão cansados, vem Ned Flanders transformando a igreja em uma casa do inferno. Ganhando poderes sobrenaturais de Deus, sujeita as crianças a sua ira.

Esses são os que eu, na minha humilde opinião, julgo como melhores. Mas para conhecer mais um pouco de cada temporada, clique aqui.

Amanhã tem mais!

Beijos,

0 comentários: