terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mexeu com a Milena, mexeu comigo



Pra quem anda meio desinformado, o maior bafafá que tá rolando no Twitter agora é que a Milena, ex-BBB (e a sempre rainha do meu coração) corrigiu o William Bonner, que erroneamente, inspirado no anjo da Xuxa, escreveu ia com acento agudo.

Segue diálogo:

William Bonner: “Peraí. Deu branco. Esqueci o que é que eu ía (sic) perguntar”.
Milena Fagundes: “Ô, coisa linda, não faz uma coisa dessa, escrever ia com acento!”.
William Bonner: “Seu dotô, num cei ukideu nimim. Iscrivinhei ia com assentchu. É gráviu?”
Milena: “Gente, é que ele, pra mim, é tudo e mais alguma coisa! Bonner é meu ídolo mor! Lindo, inteligente, bem-humorado, bom pai, bom marido! Não estou sacaneando ele e tenho certeza que ele não ficou triste”.

Nada demais, correto? Errado! Agora o pessoal (que não tem o que fazer) resolveu meter o pau na Milena (e mexeu com a Milena, mexeu comigo!). Quer dizer, só porque a pessoa tem um diploma de jornalismo (que hoje em dia, infelizmente, não tem mais tanta utilidade assim) e apresenta Jornal Nacional, é impossível que ele cometa um deslize e é pecado mortal corrigi-lo? Peloamor... O próprio Bonner não achou nada demais e postou o seguinte:

William Bonner: O fato é que a @milena_fagundes chamou a atenção para meu erro. E defendeu a língua portuguesa de um atentado que cometi involuntariamente.

Bem, é isso. Milena, querida, #tamosjuntas! :)

0 comentários: