sábado, 31 de outubro de 2009

Halloween nos filmes

E pra terminar em grande estilo a nossa saga sobre Halloween, e comemorar esse dia tão legal, que tal uma sessão de filmes assustadores??

Lá vai então (indicações e comentários de dona Bárbara):

Olha eu aqui!!! Filmes de Terror e eu ia ficar de fora? Jamais!

Carrie - a estranha


Já comentei dele anteriormente. Um dos clássicos de Stephen King.

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Dirigido por Brian De Palma (Os intocáveis) e com Sissy Spacek, Amy Irving e John Travolta no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

Vão me dizer que vocês tem medo da Carrie? Por Favor! Me digam uma coisa vocês acabaram de fazer uma mega hidratação no salão mais caro da cidade e de repente BUUM um banho de sangue de porco no seu cabelo lindo e maravilhoso, como agiriam? Tacar fogo nesses putos seria pouco. Digo logo.

Brinquedo Assassino


Clássico da nossa infância. Quem nunca teve medo do Chuck?

Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

Ahhh, Chuck! Tão fofinho *_* Esse filme é até bem assustador para a época e serviu mais para as crianças não pedirem mais brinquedos de presente no Natal, Fato! E quem não lembra da maldição das Barbies e Xuxas que matavam suas donas enquanto durmia? Me desfiz de todas. Hahahaha

Colheita Maldita


Também já comentei dele aqui no blog. Isaac Chroner (John Franklin), um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.

Ui, esse dá medo! Crianças juntas nunca é uma boa, estão sempre armando alguma contra nós, os adultos, isso inclui nosso sangue para regar suas plantinhas. 

Olhos Famintos


Após fazer uma horrorosa descoberta no porão de uma igreja velha e abandonada, Trish (Gina Philips) e o seu irmão Darry (Justin Long) assistem a sua rotineira viagem de volta da faculdade se transformar em uma assustadora corrida pelas suas vidas. Eles são as presas escolhidas por uma força indestrutível que implacavelmente os procura e dá um novo sentindo à velha canção Jeepers Creepers.

Confesso, eu tenho a trilha desse filme e a canção mencionada é minha preferida. Esse filme foi muito bem feito, tem uma pitada de comédia com sarcasmo suficiente para algumas risadas e vejam a sequência vale a pena.

O Corvo


Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.
Os bandidos são mortos um a um, até que Eric, com o auxílio do sargento Albrecht, se encontra com o maior criminoso da cidade, Top Dollar e a sua irmã, que entretanto conseguiu apanhar o corvo. Ela descobriu que o sofrimento do corvo seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo.

Cara, esse filme é cheio de ritos reais de possessão, todos baseados na cultura Wicca. O Set se tornou assombrado, ocorreram diversos acidentes durante as gravações, deixando diversos funcionários com sequelas até hoje. Incluindo ainda o falecimento de Brandon Lee (filho de Bruce Lee) durante a gravação de uma cena onde o mesmo levava um tiro mortal e foi o que ocorreu de fato. Toda a sequência foi destruída e o grande público jamais teve acesso a tal imagens, o restante do filme foi feito com dubles no lugar de Brandon. Tirando todo o misticismo o filme é um romance onde o amado volta da morte para vingar o amor quelhe foi tirado, é lindo gente.

O exorcismo de Emily Rose


Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Impressionante define, esse é o estilo de filme que me atrai por conter fatos reais e as cenas de possessão de Emily são realistas demais. A confiança e fé que Emily demonstra antes de sua morte é incrível. Super recomendo.

Poltergeist


Família visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.

A-do-ro!!!! Venha para Luz, CarolIIIIne! Hahahahaha

A Profecia



O anticristo vem à Terra na forma de um garoto, filho de casal americano. Estranhas mortes começam a acontecer e são registradas por um fotógrafo. Em todas as fotos aparece uma lança caindo do céu. É a prova de que o diabo está solto. A diabólica criança voltaria em ''Damien - A Profecia''.

Vocês sabiam que tais fotos com essas lanças realmente existe? Tá tudo no Vaticano muito bem guardado pelos Papas, Bispos e afins e toda essa segurança em torno de tal fato só me diz tem uma criança anticristo entre nós, UI.

Espíritos


Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Fotos de novo. Desde que a fotografia foi criada existem inumeros relatos de tais atividades de espiritos mostrando a carinha em poses nada sensuais próximos aos seus entes queridos. Alguns querem apenas estar próximo, outros querem ser libertos dos lamentos dos parentes vivos e outros buscam por vingança que é o caso do filme. A versão Tailândesa é a mais vista e elogiada até existe uma versão americana com o  ex Dawson Creek, Joshua Jackson, mas não me agradou muito ainda fico com a versão original. 

O bebê de Rosemary


Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas.  Quando ela (Mia
Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes)
se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das
Trevas.

Esse é bizarroooo!!!! Eu tenho medo dos filmes antigos e o bebê de Rose é sinistro, ui! Tudo é estranho no lugar, as pessoas, o prédio, a rua, as paredes, tudo, tudo, tudo é sinistro. Vejam é pavoroso!!

A cidade dos amaldiçoados


Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner. Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.

Quem aqui assiste Flash Forwards? Alguma semelhança é mera coincidência, mas que tem relação, tem. Enfim o filme é bonitinho, tem criancinhas malvadas com seus cabelinhos brancos e um plano maléfico para cumprir. Não pensem que são tão malvados assim, um dos smurfs do inferno é que acaba com a festa dos irmãozinhos, adoro esse filme e dou boas risadas com ele.


Querem um conselho? Aproveitem o sábado, façam uma pipoquinha, vão pro sofá com o gato volúpia do lado, se agarrem bem nele e assistam todos os filmes que acabei de indicar.

Não tem um gato volúpia aí por perto? Então chamem as amigas e façam a festa e aguentem o gritedo na hora dos sustos.

O meu conselho é diferente, aluguem os filmes assistam nessa ordem aqui do post, sendo que o medo só tem validade se estiverem sozinhas e o horário escolhido for a meia-noite de hoje, que é a noite que encerra a abertura dos portões do inferno, afinal a bruxa tá solta, né? Cadê a coragem, gente! São só uns filminhos!

Mas o mais importante, não deixem de assistir!

Beijos e mais Beijos volupiosos 

e

S.A.

0 comentários: