sábado, 19 de setembro de 2009

Antes e Depois - Parte 2

Devo admitir que estava até com dó de tirar a minha conversa particular com Robert do topo. Mas tudo pelo bem do blog né??

Continuando a saga de "devemos todos queimar nossas fotos antigas antes de sermos famosos", hoje trago um elenco especial. Não estou falando de Twilight, e sim de Friends.

Esse comparativo foi feito pelo Blog Na Tv, em homenagem aos 15 anos de estréia de Friends. Em 22 de setembro de 1994 a série estreava na NBC para se tornar o grande sucesso que é hoje com os milhões de fãs espalhados por todo o mundo.

Antes

Quem é fã já sabia dessa: Courteney é a fã alucinada que sobe no palco e dança com Bruce Springsteen, no clipe de Dancing In The Dark (1984). Dos vídeos pulou para a TV e atuou ao lado de Michael J. “De Volta Para o Futuro” Fox como sua namorada, por duas temporadas, no seriado Caras e Caretas. Courteney, a moça pacata do Alabama foi a primeira garota a dizer a palavra ‘menstruação’ (period) em um comercial de Tampax nos EUA (afes). Participou do hit movie Cocoon: O Retorno, também nos anos 80, e depois disso namorou o Batman de outrora, Michael Keaton. Seu primeiro teste em Friends foi para o papel de Rachel (não imagino ela como Rachel).

Depois

Em 2004, após o término de Friends, a atriz deu a luz à filha Coco – fruto de seu relacionamento com o ator David Arquette (coitada dessa menina com esse nome). Na última temporada do seriado, a barriga da atriz já estava enorme e suas roupas tinham que ser cada vez maiores (nossa nem reparei). Foi protagonista e produtora de Dirt!, série do FX que só durou 2 temporadas. Além disso, fez alguns filmes e participações em outras séries (Scrubs, Web Teraphy). Agora retorna às telinhas, na ABC, com a comédia Cougar Town, e já assinou contrato para atuar mais uma vez ao lado do marido no quarto filme da série Pânico.


Antes

A aquariana Jennifer Aniston teve sua primeira participação na TV num telefilme chamado How I Spent My Summer em 1990. Depois esteve nas séries Molloy (90) e The Edge (1992). Uma grande curiosidade é que Jennifer interpretou Jeanie Buller, irmã de Ferris na versão para TV do clássico dos anos 80 Curtindo a Vida Adoidado, em 1990. Todas canceladas com apenas uma temporada. Ela ainda atuou num filme de terror em 1992, chamado Leprechaun (e foi casada com Brad Pitt... informação importantissíma).

Depois

Com o fim de Friends a carreira de Aniston deslanchou no cinema. Ela esteve em grandes sucessos como Dizem por Aí, em 2005, Separados pelo Casamento, em 2006 e Marley & Eu ,em 2008. Ainda esteve no drama Amigas com Dinheiro, em 2006. Em 2007 participou da série da amiga Couteney Cox, Dirt! e foi uma antiga amiga de Liz Lemon em 30 Rock. Ela está concorrendo ao Emmy de melhor participação especial em série de comédia por essa passagem pelo hit da NBC. Aniston ainda tem uma grande lista de filmes em produção para estrear nos próximos anos (e namorou com John Mayer, outra informação vital).

Antes

A Californiana Lisa Kudrow é Bacharel em Biomedicina e já pensou em se dedicar à carreira de pesquisadora (nossa). Mas, inspirada pelo ator Jon Lovitz (amigo de seu irmão), entrou para a trupe de comédia The Groundlings e decidiu atuar. Seu primeiro filme foi Impulse (1990), sendo suas cenas cortadas antes mesmo do lançamento. Lisa ainda fez teste para ser regular em Saturday Night Live, como sua colega de elenco Jennifer Aniston, mas Julia Sweeney foi escolhida em seu lugar. Fez pontas em Cheers e Mad About You, como a garçonete Ursula – irmã de Phoebe Buffay, sua personagem na sitcom. Foi também originalmente escolhida para interpretar Roz Doyle, em Frasier, mas os produtores mudaram de idéia.

Depois

Interpretou Valerie Cherish na série da HBO The Comeback, que durou apenas uma temporada e lhe rendeu uma indicação para o Emmy de melhor atriz em série de comédia. Atualmente é protagonista de uma série virtual chamada Web Therapy, que já contou com a participação de alguns atores famosos como a amiga Courteney Cox. Aceitou o papel no filme Hotel para Cachorros (2009) para que seu filho pudesse vê-la nas telas, já que é menor de idade para assistir seus outros filmes, e também é produtora executiva de um novo reality da NBC: a versão americana do hit britânico Who Do You Think You Are?


Antes

O intérprete de Ross começou na TV em 1986 na série L.A Law. Depois foi Michael em Anos Incríveis, ele casou com Karen Arnold, a irmã do protagonista Karen na série. Teve um papel recorrente na primeira temporada de NYPD Blue e apareceu brevemente em E.R em 1993 (e quem nunca apareceu em E.R.?). Ganhou seu primeiro papel regular na siticom Monty que foi cancelada após somente cinco episódios. Ainda esteve em diversos filmes para a TV com Flight of the Intruder em 90, Crossing the Bridge em 92 e Twenty Bucks em 1993.

Depois

Em 2005 estrelou o drama independente Duane Hopwood no papel título, fez a voz da girafa Melman em Madagascar e na sua sequência em 2008. Em 2006 chegou a Broadway na peça The Cain Mutiny Court-Marcial. Dirigiu em 2007 o aclamado Run Fatboy Run, ainda no mesmo ano participou de 30 Rock como Greenzo – um super herói focado no aquecimento global e proteção do planeta. Em 2009 esteve em Chicago com a peça Our Town e participou de Entourage da HBO como ele mesmo.


Antes

Matt Le Blanc estrelou inúmeros comerciais no final dos anos 80 para a Levi’s, 7 Up e Coca-Cola. Em 1988 conseguiu seu primeiro papel regular na série dramática TV 101 que teve apenas uma temporada. Apareceu em alguns clipes como “Miracle”, do Bon Jovi em 1990 e “Walk Away” da Alanis Morrissete, em 1991. Ainda em 91 estrelou Top od the Heap, spin off de Married with Children. E esteve em vários filmes para a TV como Anything to Survive em 1990 e Reform Scholl Girl em 94.

Depois

Depois de 2004 Le Blanc seguiu com o spin off Joey (eu adorava). O personagem se mudou para Los Angeles e vivia com uma das irmãs e seu filho. A série não agradou grande parte do público e nem a crítica, por isso só durou duas temporadas até 2006. O ator ainda fundou sua própria produtora e em 2006 produziu o filme para TV The Prince.


Antes

O canadense Matthew Perry mudou-se para Los Angeles aos 15 anos e, por influência do pai – o ator John Perry – resolveu estudar teatro. Foi na série de TV Second Chance, em 1987, que iniciou sua carreira artística. Matthew fez uma das participações que mais me marcaram em Barrados no Baile, como o tenista Roger Azarian, na primeira temporada em 1991. Quando ele fez teste para ser Chandler Bing, em Friends, já sabia o texto de cor por estar ajudando um amigo a memorizá-lo.

Depois

Participou da quarta temporada de Scrubs, no ano em que Friends terminou, com seu pai. Os dois também interpretaram pai e filho no episódio My Unicorn. Migrou para Studio 60 on Sunset Strip, ao lado de Amanda Peet, mas a série só durou uma temporada. Agora tem se dedicado exclusivamente à carreira cinematográfica.

Viu, Kharina também é cultura! hahahahahaha... agora corram pra Warner que as 13:00 começa Friends! E Friends nunca é demais.

Beijos.

0 comentários: