sexta-feira, 12 de junho de 2009

Love, Aimer, Amore, Liebe, Cinta ou simplesmente AMOR!

Olá pessoas apaixonadas!

Num dia tão especial como esse eu não poderia fazer esse post sozinha, então pedi ajuda para um dos meus amigos (imaginários e póstumos) que com um breve texto simplifica bem o que eu quero dizer, sendo que ele se consagrou mais cedo que eu (rsrs), não vou passar vergonha com as minhas poesias e sonetos então segue um belíssimo texto do maravilhoso Vinicius de Moraes;


PARA VIVER UM GRANDE AMOR

“Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! É de colher... — não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.
Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vaidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...
Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva obscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor”


GOSTARAM?
Como vivo num mundo de fantasias e amo fazer listinhas, hoje em homenagem ao amor e ao dia dos namorados escolhi alguns casais que fizeram história e avassalaram nossos corações de forma que de um jeito ou de outro queríamos que eles saltassem das telas para se tornarem reais bem aos nossos olhos, cada um com sua historia, drama, importância, dificuldade e principalmente o amor que queremos encontrar para nós mesmas no dia a dia.



Romeu e Julieta - Viva Shakespeare e toda a sua poesia apaixonante.


Angel e Buff - Viram como desde sempre eu amo vampiros.


Rachel e Ross - Tem como não amar esses dois? owo


Rony e Hermione - Sim, amo Harry Potter e torço por esse casal também.


Homer e Margie - Amor com humor, tem melhor?


Edward e Bella - Poderiam faltar? Nunca!


Carrie e Mrs. Big - Tudo para ser perfeito.


Rett Butler e Scarlett O'Hara - Um amor clássico que o vento não levará(trocadilho horrível, reconheço rsrs)


Jack Twist e Ennie Del Mar - Vencendo o preconceito com muito amor e respeito.


E como disse Jesus (sem blasfêmia) não só de pão viverá o homem, eu vos digo que não só de fantasia viverá esse blog...


Max e Fran - Casal Delicinha, fofurinha, volúpia e etc...



Para quem duvidou ou não viveu um grande e terno amor segue aí a meu ver nos dias de hoje um grande exemplo de amor verdadeiro com uma pitada de magia e conto de fadas com direito a bruxa (lado A, Flávio, Dejota e o sapo maldito), fada madrinha (Milena-amo) e final feliz.


Feliz dia dos namorados e viva o amor!!!


Beijinhos românticos e deixem a volúpia para a noite (rsrs)


Fontes: Minha mente romântica, Google e Sonetos e Poesias.

8 comentários:

Kha disse...

A-D-O-R-E-I!!!!
Lindo demais esse post! Muito romântico!
Adoro essa versão de Romeu e Julieta. Até pq é com meu delicinha mor Leozinho!

Rachel e Ross, meus favoritos!!!

Rony e Mione!!! AMOOOO!!! E xingo muito quem fala que Mione tem que ficar com Harry!!! LEIA O LIVRO NÃO VEJA SÓ OS FILMES!

Homer e Margie ahahahah comédia!

Edward e Bella, Rob e Kristen! Não tem diferença! Amo os dois juntos!

Max e Fran!! Coisa linda! Vou ve-los semana que vem, nem acredito!! UHUL!

Belo post Babi!!!

Feliz dia dos namorados!

Beijos!

Dani disse...

AMEI AMEI AMEI!!!!

A lista está perfeita! Rachel e Ross? Owoooooooooo Amava esses dois! E Rett Butler com O´Hara esse vestido verde feito de cortina, clássico miiiil! E como uma boa simpatizante de GLST, AMEI vc ter incluído Ennie del Mar e Jack! Queria estar em SP para ir na Parada, é ótima!!! Quase uma big rave durante o dia! HAUAHAUAHAU
Sobre os demais casais, LINDOS LINDOS LINDOS PERFEITOS!!! E VIVA A VOLÚPIA!!!!!!!!!! :P

Meninas, nao me abandonem, sei que é feriado no Brasil, todo mundo some da net, família, amigos, chego a odiar os feriados daí! Grrrrrrr Mentirinha, curtam muito e descansem! To carente!kkkkkkk

FELIZ DIA DO AMOR E DA AMIZADE PARA TODOS! (aqui é assim, nao é só para namorados, é amizade tb ;) )

Bjao

Ju disse...

QUE COISA LINDAAAAAAAAAAAAAA!
Eu sabia que viria um mimo de post, Babi, mas saiu um mimo de post com o toque especial e comentários espirituosíssimos, como sempre :D
Amei, ameeeei! Rachel e Ross amooo, Mione e Rony eu sempre soube que acabaria assim, Mr. Big já me deu mto nos nervos, mas seu charme galante mto me agrada, Edward e Bella, ou Kristen e Rob, dá no mesmo, não preciso tecer comentários, muuuuuuuuito menos sobre os benhes coisas mais lindaaaaas, amo, amo, amo!!!
Beijos suspirantes!

Dani disse...

Meninas, vcs já viram os vídeos dos bastidores de New Moon no Youtube? http://www.youtube.com/watch?v=MsJE10oyK_Y&feature=related

Bjao

Fernanda Reali disse...

Que fofo, meninas! Amei em especial Carrie & Mr. Big, Max & Fran, Ross & Rachel.
Obrigada!!!

Babi disse...

Valeu meu povo! Fico mega feliz por ter agradado a todas!!!

Obrigada msm!

xoxo

Tacy ; ) disse...

que lindoooooo seu post Babi, adoreiiiiii!
Romeu e Julieta forever :D
Ed e Bella ou Rob e Kristen amooo do mesmo jeito [2]
e o casal maxine tbm adorooooooooo!
Feliz Dia Dos Namorados pra quem tem rsrs

kakau disse...

Que post mais fofo, adoro vir aquí Babi, seus comentários são maravilhosos, eu ainda não sei como pode alguém duvidar de Maxine:
Leia abaixo:
antes de tudo somos amigos , parceiros, cumplíces etc.. precisa mais que isso.Ninguém é obrigado a ficar dando beijo de língua na frente das camêras. A intimidade pertende aos dois.Amo Maxine obrigada Babi.